Marketing na área jurídica: saiba o que realmente funciona

Toni Campos Por Toni Campos em 20 agosto, 2019 ~ 3 minutos de leitura

Advogados e escritórios de advocacia já não podem mais ignorar a importância do marketing na área jurídica. Isso porque a aplicação correta desse conceito pode ser uma excelente forma de captar mais clientes.

Contudo, é preciso saber como aplicar esse conceito para usufruir de seus benefícios. Se você deseja saber como usar o marketing jurídico a seu favor, então não deixe de conferir o que temos a dizer sobre esse assunto!

Coração Cia Web Sites

Nós formamos

Parcerias de longo prazo

Mais de 90% dos clientes Cia Web Sites continuam a fazer parceria conosco no segundo ano de sua campanha.

Fale conosco hoje!Botão Cia Web Sites

Invista em conteúdos relevantes

O comportamento do consumidor mudou radicalmente. De acordo com a CNDL, 97% das pessoas pesquisam na internet antes de pagar por algum bem ou serviço.

Na rede, uma das formas mais eficientes de atrair pessoas que buscam soluções para seus problemas é a produção de conteúdo.

No caso dos escritórios e profissionais da advocacia, essa é uma forma não somente de apresentar serviços, como, também, de passar credibilidade.

Contudo, para que esse conteúdo funcione como uma ferramenta de prospecção de clientes, ele precisa ser relevante.

Em outras palavras, ele precisa ser direcionado às dores e anseios de um público-alvo específico.

Por isso, se o seu escritório não é full-service, o ideal é que seja realizado um estudo pormenorizado da persona do seu negócio, antes do desenvolvimento de uma comunicação que realmente agregue valor a seus serviços.

Invista em anúncios pagos

Outra forma de atrair as pessoas que buscam por orientação jurídica na internet é investir em ferramentas de anúncios pagos.

Com a utilização de uma ferramenta como o Google Ads, por exemplo, é possível obter um bom ranqueamento para um site ou página, sem ter que aguardar o algoritmo do buscador reconhecer um endereço como autoridade.

Por meio dele, também é possível acompanhar métricas que indicam o desempenho das campanhas criadas. Entre essas métricas, podemos indicar como as principais as seguintes:

A partir desses dados, é possível verificar se uma comunicação tem ou não dado resultado, efetuando testes e otimizando continuamente as peças criadas no Google Ads.

Utilize as redes sociais de forma eficiente

Embora a advocacia tenha resistido a esses sites por um tempo, o apelo que eles possuem junto ao público tornou essa resistência insustentável. 

É hora de aumentar o nível de suas vendas

É hora de aumentar o nível de suas vendas

Nossa longa lista de serviços ajuda você a agitar seu setor e aumentar as métricas mais importantes, como as vendas.

NOS ÚLTIMOS 5 ANOS , GERENCIAMOS MAIS DE 11,5 MILHÕES DE TRANSAÇÕES EM NOSSA BASE DE CLIENTES.
Faça uma proposta! Ícone botão CIA

Hoje, as redes sociais são importantes ferramentas de marketing para advogados, funcionando como canais de comunicação e divulgação para esses profissionais.

Além de proporcionarem o alcance de um público enorme, as redes sociais também contam com ferramentas específicas, que otimizam a segmentação das campanhas.

Entre as redes mais relevantes para os profissionais da advocacia, podemos indicar o LinkedIn. Os motivos que podemos indicar para essa preferência são os que indicamos a seguir:

  • Não exibe publicidade direta (essa prática é proibida pelo Código de Ética da OAB);
  • Público-alvo disposto a consumir conteúdos relevantes sobre advocacia;
  • Filtros que permitem a localização do público-alvo.

Ou seja, o LinkedIn é um excelente canal de divulgação de propagandas de teor mais consultivo a uma audiência segmentada.

Contudo, nada impede que um advogado ou escritório utilize outras redes sociais, desde que não viole as condições impostas pelo Código de Ética da profissão.

Torne-se uma autoridade e conquiste mais clientes com o marketing jurídico

Por fim, não podemos esquecer que o investimento em estratégias de marketing pode elevar um profissional da advocacia à categoria de autoridade, o que tende a passar muito mais credibilidade às pessoas que procuram por serviços jurídicos.

Em outras palavras, o marketing na área jurídica pode facilitar muito a prospecção de clientes, haja vista que a imagem que ajuda a criar pode inspirar mais confiança.