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Marketing na área jurídica: saiba o que realmente funciona

Marketing na área jurídica: saiba o que realmente funciona

Advogados e escritórios de advocacia já não podem mais ignorar a importância do marketing na área jurídica. Isso porque a aplicação correta desse conceito pode ser uma excelente forma de captar mais clientes.

Contudo, é preciso saber como aplicar esse conceito para usufruir de seus benefícios. Se você deseja saber como usar o marketing jurídico a seu favor, então não deixe de conferir o que temos a dizer sobre esse assunto!

Invista em conteúdos relevantes

O comportamento do consumidor mudou radicalmente. De acordo com a CNDL, 97% das pessoas pesquisam na internet antes de pagar por algum bem ou serviço.

Na rede, uma das formas mais eficientes de atrair pessoas que buscam soluções para seus problemas é a produção de conteúdo.

No caso dos escritórios e profissionais da advocacia, essa é uma forma não somente de apresentar serviços, como, também, de passar credibilidade.

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Contudo, para que esse conteúdo funcione como uma ferramenta de prospecção de clientes, ele precisa ser relevante.

Em outras palavras, ele precisa ser direcionado às dores e anseios de um público-alvo específico.

Por isso, se o seu escritório não é full-service, o ideal é que seja realizado um estudo pormenorizado da persona do seu negócio, antes do desenvolvimento de uma comunicação que realmente agregue valor a seus serviços.

Invista em anúncios pagos

Outra forma de atrair as pessoas que buscam por orientação jurídica na internet é investir em ferramentas de anúncios pagos.

Com a utilização de uma ferramenta como o Google Ads, por exemplo, é possível obter um bom ranqueamento para um site ou página, sem ter que aguardar o algoritmo do buscador reconhecer um endereço como autoridade.

Por meio dele, também é possível acompanhar métricas que indicam o desempenho das campanhas criadas. Entre essas métricas, podemos indicar como as principais as seguintes:

A partir desses dados, é possível verificar se uma comunicação tem ou não dado resultado, efetuando testes e otimizando continuamente as peças criadas no Google Ads.

Clientes

Desafios

Resultados

Não importa em que setor você está ou quais desafios de marketing você enfrenta. A Cia Web Sites trabalhará com você para criar uma campanha personalizada que gere resultados para sua empresa.

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Utilize as redes sociais de forma eficiente

Embora a advocacia tenha resistido a esses sites por um tempo, o apelo que eles possuem junto ao público tornou essa resistência insustentável. 

Hoje, as redes sociais são importantes ferramentas de marketing para advogados, funcionando como canais de comunicação e divulgação para esses profissionais.

Além de proporcionarem o alcance de um público enorme, as redes sociais também contam com ferramentas específicas, que otimizam a segmentação das campanhas.

Entre as redes mais relevantes para os profissionais da advocacia, podemos indicar o LinkedIn. Os motivos que podemos indicar para essa preferência são os que indicamos a seguir:

  • Não exibe publicidade direta (essa prática é proibida pelo Código de Ética da OAB);
  • Público-alvo disposto a consumir conteúdos relevantes sobre advocacia;
  • Filtros que permitem a localização do público-alvo.

Ou seja, o LinkedIn é um excelente canal de divulgação de propagandas de teor mais consultivo a uma audiência segmentada.

Contudo, nada impede que um advogado ou escritório utilize outras redes sociais, desde que não viole as condições impostas pelo Código de Ética da profissão.

Torne-se uma autoridade e conquiste mais clientes com o marketing jurídico

Por fim, não podemos esquecer que o investimento em estratégias de marketing pode elevar um profissional da advocacia à categoria de autoridade, o que tende a passar muito mais credibilidade às pessoas que procuram por serviços jurídicos.

Em outras palavras, o marketing na área jurídica pode facilitar muito a prospecção de clientes, haja vista que a imagem que ajuda a criar pode inspirar mais confiança. 

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