Como Criar Link para WhatsApp: use a Favor do Seu Negócio!

Redação Cia Web Sites Por Redação Cia Web Sites em 24 maio, 2018 ~ 3 minutos de leitura
Como Criar Link para WhatsApp: use a Favor do Seu Negócio!

Se você não se imagina vivendo sem Whatsapp, seu cliente menos ainda! Use o link para whatsapp e aumente suas vendas!

Restaurantes, salões, oficinas, clínicas de saúde, lojistas em geral: não importa o tipo de negócio – venda de produto ou prestação de serviço – você já deve ter uma conta comercial no whatsapp para seu cliente tirar dúvidas ou pedir orçamento.

Mas talvez não sabe que, com este número, é possível criar um link para whatsapp que inicia o chat imediatamente.

Uma empresa de sucesso conta com os melhores recursos para atender o seu cliente. É por esse motivo que sempre precisa estar utilizado. Hoje, o whatsapp é o principal meio de comunicação entre as pessoas.

E, não é nenhuma novidade que a melhor estratégia de Marketing é estar onde o seu cliente está, isso se dá a partir do momento que você conhece seus hábitos de consumo, os canais que ele usa para se comunicar e etc. 

O aplicativo hoje é uma ferramenta universal de comunicação, superando os acessos do Facebook.

Ele têm cerca de 200 milhões de usuários mensais, o que significa que, se você não usa do aplicativo para se comunicar com seu cliente, pode estar perdendo vendas. 

Para não perder oportunidades de criar um relacionamento com o lead ou cliente e ampliá-las ainda mais, você pode disponibilizar no site o botão de whatsapp, dessa forma você facilita o usuário a entrar em contato com a sua empresa.  

E, embora ele seja a maior rede de mensagens instantâneas do mundo, muitos empresários precisam de alguns ajustes na comunicação porque dominam o “zap” pessoal, mas se sentem meio “por fora” do uso profissional. 

Se este é o seu caso, muita calma nessa hora!

Vamos te ensinar a aproveitar ao máximo essa ferramenta promissora e, “de quebra”, ainda criar um link para whatsapp que valoriza a experiência de compra e contribui para melhorar sua estratégia digital. Confira!

Crescimento do “Mensageiro”

Você sabia que mais da metade da população do país utiliza o whatsapp? Por aqui, já são mais de 120 milhões de pessoas conectadas.

Para você ter uma ideia, em 2014 quando Mark Zuckerberg (dono do Facebook) comprou o whatsapp, o público estimado era de 450 milhões de pessoas, sendo que 315 milhões usavam diariamente.

Na última atualização de dados divulgada (foto), o número aumentou ainda mais, o que mostra que o app mantém um crescimento respeitável.

Segundo dados divulgados em fevereiro de 2018 pelo Facebook, é que ele tem 1,5 bilhões de usuários. Isso mostra sua importância em uma boa estratégia digital, eficaz para estar onde seu cliente está. 

O próprio whatsapp web, que dá acesso ao aplicativo pelo computador ou notebook, facilita ainda mais o contato, já que oferece comodidade ao usuário – no caso específico, seja ele consumidor ou comerciante – já que é mais ágil digitar e atender a mais demandas através desses eletrônicos. 

Mas nem tudo são flores: nos E.U.A, por exemplo, existe maior incidência de Iphone e, consequentemente, outros aplicativos de mensagem da Apple se tornaram mais famosos e populares entre os americanos.

link para whatsapp
Embora ainda não seja o queridinho dos americanos, o Whatsapp comprova seu sucesso no restante do globo!

Dados do Whatsapp no Brasil

O Brasil representa cerca de 10% do volume total de 1 bilhão de usuários/dia.

Tanto é que os brasileiros passam mais da metade do tempo interagindo com amigos e familiares no app.

Justamente por isso, estão mais propensos a pesquisar e tirar dúvidas pelo whatsapp, o que pode acelerar a decisão de compra:

  • 98,1% dos internautas possuem o software instalado em seus smartphones;
  • 94,5% confessam que usam a internet do celular para trocar mensagens em aplicativos;
  • 76,3% afirmam que gostariam de se comunicar com as marcas pelo whatsapp;
  • 70,1% atribuem a esse atendimento: tirar dúvidas e receber orientações técnicas;
  • E 69,9% topam comprar produtos e serviços por este meio;
  • Enquanto 67,9% preferem estar ligados sobre as promoções. 
☝Pensa bem: você vai deixar sua empresa fora dessa?
Redação Cia Web Sites
Escrito por: Redação Cia Web Sites

Especialista em criar e otimizar sites há mais de uma década. Eficiência em gerar resultados cada vez melhores, elevar o posicionamento do site e superar as expectativas dos clientes! 😉 Adora estudos, aprendizado, organização, dedicação, criatividade e "gente boa" - pessoas competentes que tornam tudo isso possível!