Aprenda O Que É Lead e Use A Favor do Seu Negócio!

Aprenda O Que É Lead e Use A Favor do Seu Negócio!

Postado em: 27 de fevereiro de 2019
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Se você ainda não sabe O que É um Lead, a partir de agora, vai descobrir, entender, ver dicas para se organizar, atender e não perder uma só oportunidade de fechar negócio ou venda!

Isso porque, site que gera mais leads, vende mais! Portanto, este artigo é imprescindível para todo empreendedor virtual, porque explica de forma detalhada e eficaz o que é um Lead. Vamos lá:

O que é Lead?

Mesmo sem saber o que é leads, se você já acessou um site, Blog, ou qualquer página da web e

  • Gostou do conteúdo e informações sobre determinado serviço, produto ou assunto;
  • Fez contato através do formulário de contato do site;
  • Inscreveu-se no newsletter;
  • Enviou e-mail ou entrou em contato por telefone, Link para Whatsapp e outros:

Você já se tornou um Lead de alguma empresa ou negócio! 👏

Ou seja, Lead são contatos e dados que a sua empresa recebe de pessoas que podem estar interessadas em seu negócio.

O que o define um Lead é o fato de essa pessoa manifestar a intenção no produto ou serviço que você oferece.

Logo, as listas de leads são adquiridas em canais diferentes, desde indicação de outros clientes até formulários para acessar e-book, receber newsletter, ou deixar o telefone para contato com o objetivo de obter um orçamento, por exemplo.

Entretanto, quem sabe o que é lead também está ciente de que é o tratamento que o lead recebe que aumenta ou diminui as chances dele fechar negócio em seu estabelecimento.

Assim, chegamos ao ponto do Lead Qualificado.

E Lead Qualificado: o que é?

A origem do Lead aliada às informações preenchidas te ajudam a avaliar onde a pessoa se encontra na jornada de compra.

Ela pode estar apenas pesquisando inicialmente, pode ter dúvidas se a sua empresa é a melhor para adquirir o produto que deseja; pode não saber ainda se aquele item é realmente essencial para atender sua necessidade; bem como pode já ter decidido comprar, mas está preocupada com o preço, entre outras demandas.

Por isso, para um Lead Qualificado se transformar em potencial cliente, você precisa determinar qual seu nível de interesse e falar a linguagem dele, fornecendo informações objetivas e decisivas para fechar a venda.

Saiba Como Transformar Leads Qualificados em Clientes.

4 Dicas para Aprender Rápido a Organizar Leads

o que é lead

Virtualmente ou no ambiente físico, é primordial compreender o mercado do seu segmento e analisar o perfil, costumes e atitudes do seu público-alvo para que as estratégias e campanhas virtuais obtenham resultados vantajosos.

Trocando em miúdos, para aumentar sua visibilidade online, é preciso investir na Criação de Sites estruturados e profissionais, com layout moderno e navegação intuitiva, além de páginas de blog para geração de conteúdos e Otimização de Sites.

1. Conte com o Marketing Digital na Geração de Leads

Neste aspecto, o Marketing Digital é o principal caminho que você deve trilhar para aumentar o volume de leads que serão trabalhados, e ainda conquistar leads qualificados para sua empresa.

Vamos supor que você já passou pelo processo de criar um site profissional com conteúdo, SEO, blogposts, e começa a receber uma quantidade enorme de contatos (Leads) por meio de vários canais.

É nesse momento que uma Agência de Marketing Digital pode ajudar na colheita para que ela renda bons frutos.

Afinal, assim como os grãos precisam ser retirados da terra cuidadosamente, o lead também necessita ser selecionado, organizado, armazenado, e distribuído para vo

Infelizmente, muitas empresas pecam na hora de trabalhar os Leads recebidos, seja por não conseguir se organizar, controlar as listas e arriscando a perdê-los, inclusive, por não responder uma dúvida ou retornar um contato.

2. Conheça Softwares de Gestão de Leads

Existem vários softwares no mercado que ajudam na gestão dos leads, com o armazenamento de todos em um só lugar, para depois serem distribuídos para o comercial.

Leia também algumas dicas para o Departamento Comercial agir ao receber os Leads do Marketing.

Por meio desses sistemas, você consegue organizar leads em todas as fases da venda, desde o recebimento até a conclusão da negociação, acompanhando inclusive o processo do seu departamento comercial.

É o caso do Pipedrive: saiba se essa ferramenta vale a pena.

3. Cuide e Acompanhe Seus Leads

Entender o que é Lead é fundamental para cuidar e acompanhar essa pessoa que demonstra interesse pelo seu negócio e precisa ser atendida prontamente para concluir a compra agora ou, possivelmente, em um futuro muito breve.

Está é a diferença entre o visitante do seu site e o Lead, propriamente dito. O primeiro conhece seu site, o segundo, deixa um contato ou e-mail revelando alto interesse em manter uma relação com a sua empresa.

o que é lead

Por isso, dominar o que é lead te coloca num outro patamar, talvez acima da sua concorrência, aumentando significativamente o percentual de conversão de vendas, desde que você forneça o tratamento adequado aos principais tipos de lead.

4. Aproveite O que é Lead e Faça a Diferença!

Agora que você aprendeu o que é Lead e a sua relevância para o sucesso das suas vendas, confira outro detalhe igualmente importante que explica O Motivo do Seu Blog Não Estar Gerando Leads.

Mas por mais incrível que pareça, saber o significado de o que é lead e praticar essas dicas pode alavancar suas chances de impulsionar sua marca, reconhecimento e melhorar as vendas.

Tão Pouco se engane negligenciando esse cadastro simples obtido em seu site, despropositadamente, pois ele resguarda uma enorme possibilidade do lead qualificado se tornar um cliente com potencial.

Trata o Lead como um diamante bruto que precisa ser lapidado, pois entre milhares de sites, conteúdos e lojas virtuais espalhadas pelo mar da web, ele escolheu navegar justamente em sua página.

Mas ele espera de volta a mesma consideração e cuidado no atendimento, porque está a um passo – ou melhor – a um clique, de ser conquistado e fidelizado de vez!





Simplesmente encantada pela área comercial onde posso agregar virtudes: sempre paciente e atenciosa, gosto de atender e levar soluções para os clientes com transparência. Meu lema é “tem que ser bom e justo para todas as partes envolvidas”. Amo conhecer novos lugares e estar com amigos e família. Como toda boa mineira, amo pão de queijo e, se pudesse, comeria todos os dias!

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