Saiba como testar a quantidade de texto permitida nos anúncios do Facebook
Se a imagem do anúncio no Facebook tiver mais de 20% de texto ele será bloqueado pelo Facebook e você terá que refazer o seu anúncio.Segundo a Política de Publicidade do Facebook, esse requisito se deve ao uso de imagens com texto mínimo tornarem o seu conteúdo mais envolvente e ajudarem a garantir que as pessoas somente vejam conteúdo de alta qualidade no Facebook.Veja o exemplo abaixo. Esse é um anúncio sobre E-Commerce promovido no Facebook aqui da Cia, a primeira imagem foi aprovada e a segunda não.
3. Clique nas caixas que contenham texto. Se o texto ocupar seis caixas ou mais, provavelmente a imagem tem mais de 20% de texto e pode não se qualificar para uso em um anúncio no Feed de Notícias ou na coluna da direita.Imagem aprovada:
Imagem reprovada:
Lembre-se de que essa grade funciona como um guia sobre como avaliar o texto nas imagens/miniaturas de vídeo dos anúncios. O Facebook ainda tem direito à última palavra quanto à sua imagem estar ou não em conformidade com a Política de Publicidade e pode aprovar a sua imagem ou não.Pela nossa experiência, vimos que os anúncios que ultrapassam um pouco os 20% de texto permitido as vezes podem ser aprovados, mas se a imagem tiver muito texto ela não será aprovada mesmo.Você pode até se enganar porque o anúncio pode começar a ser veiculado no Facebook mas depois de alguns minutos ele será bloqueado. Por isso usar a Ferramenta de Grade é interessante.Falando em Facebook, não deixe de curtir nossa página e acompanhar as novidades do mundo da internet em primeira mão.

Mas o que conta como texto?
A política de 20% de texto não inclui:- Imagens de produtos que incluam texto no produto real (ex: capas de livros, capas de álbuns e cartazes de filmes).
- Texto inserido em imagens de jogos e aplicativos.
- Desenhos animados em que o texto seja parte do desenho.
- Logotipos e slogans.
- Imagens com sobreposições (por exemplo, marcas d’água).
- Imagens que tenham sido visivelmente editadas para incluir texto no produto como uma tentativa de ignorar a política.


