
Se a imagem do anúncio no Facebook tiver mais de 20% de texto ele será bloqueado pelo Facebook e você terá que refazer o seu anúncio.
Segundo a Política de Publicidade do Facebook, esse requisito se deve ao uso de imagens com texto mínimo tornarem o seu conteúdo mais envolvente e ajudarem a garantir que as pessoas somente vejam conteúdo de alta qualidade no Facebook.
Veja o exemplo abaixo. Esse é um anúncio sobre E-Commerce promovido no Facebook aqui da Cia, a primeira imagem foi aprovada e a segunda não.
Mas o que conta como texto?
A política de 20% de texto não inclui:
- Imagens de produtos que incluam texto no produto real (ex: capas de livros, capas de álbuns e cartazes de filmes).
- Texto inserido em imagens de jogos e aplicativos.
- Desenhos animados em que o texto seja parte do desenho.
A política de 20% de texto inclui:
- Logotipos e slogans.
- Imagens com sobreposições (por exemplo, marcas d’água).
- Imagens que tenham sido visivelmente editadas para incluir texto no produto como uma tentativa de ignorar a política.
Para você evitar essa dor de cabeça, use a Ferramenta de Grade para determinar o percentual de texto e teste sua imagem antes de criar o seu anúncio.
Como verificar o anúncio com a ferramenta de grade
1. Acesse a Ferramenta de Grade.
2. Clique em Carregar sua Imagem para carregar a imagem que usará no seu anúncio.
É hora de aumentar o nível de suas vendas
Nossa longa lista de serviços ajuda você a agitar seu setor e aumentar as métricas mais importantes, como as vendas.
NOS ÚLTIMOS 5 ANOS , GERENCIAMOS MAIS DE 11,5 MILHÕES DE TRANSAÇÕES EM NOSSA BASE DE CLIENTES.
Faça uma proposta!
3. Clique nas caixas que contenham texto. Se o texto ocupar seis caixas ou mais, provavelmente a imagem tem mais de 20% de texto e pode não se qualificar para uso em um anúncio no Feed de Notícias ou na coluna da direita.
Imagem aprovada:
Imagem reprovada:
Nós expandimos seus negócios para que você possa aproveitar os prazeres simples da vida

670% de aumento nas conversões de anúncios pagos

Aumento de 327% nas sessões do site

Diminuição de 321% no custo por lead (CPL)
- Caio Freitas
Peça uma propostaLembre-se de que essa grade funciona como um guia sobre como avaliar o texto nas imagens/miniaturas de vídeo dos anúncios. O Facebook ainda tem direito à última palavra quanto à sua imagem estar ou não em conformidade com a Política de Publicidade e pode aprovar a sua imagem ou não.
Pela nossa experiência, vimos que os anúncios que ultrapassam um pouco os 20% de texto permitido as vezes podem ser aprovados, mas se a imagem tiver muito texto ela não será aprovada mesmo.
Você pode até se enganar porque o anúncio pode começar a ser veiculado no Facebook mas depois de alguns minutos ele será bloqueado. Por isso usar a Ferramenta de Grade é interessante.
Falando em Facebook, não deixe de curtir nossa página e acompanhar as novidades do mundo da internet em primeira mão.