Marketing Digital
que Gera Resultados

O Poder da Gestão de Projetos Para Agências

O Poder da Gestão de Projetos Para Agências

A Gestão de Projetos é uma função poderosa que administra os diversos projetos paralelos que a agência de marketing digital, por exemplo, assume, seja para garantir a entrega no prazo, a excelência do serviço final ou para nortear e organizar a produtividade da equipe de trabalho.

Mas o que é a Gestão de Projetos, de fato?

Segundo a Project Management Institute (PMI), uma instituição mundialmente reconhecida na formação de gestores de projetos, um projeto pode ser definido como:

“Um projeto é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo. Os projetos e as operações diferem, principalmente, no fato de que os projetos são temporários e exclusivos, enquanto as operações são contínuas e repetitivas.”

Conta para a gente, como deveríamos te chamar?

Projetos, portanto, podem ser executados em qualquer empresa seja ela prestadora de serviços ou fabricante de produtos, ou até mesmo na sua vida pessoal e em casa.

A gestão de projetos se faz importante, portanto, sempre que um projeto for realizado. Este gerenciamento se inicia mesmo antes do projeto iniciar – ou seja, durante sua fase de planejamento – e segue até a entrega, a fim de mensurar o resultado final.

gestão de projetos

Características do Projeto.

Saiba a Importância da Gestão de Projetos para Agências

Em uma agência, é comum existir diversos projetos paralelos, com prazos normalmente curtos e o nível de exigência dos clientes cada vez mais altos. Uma gestão dos projetos adequada se torna indispensável para garantir os pontos acima citados: prazo, qualidade e produtividade.

Clientes

Desafios

Resultados

Não importa em que setor você está ou quais desafios de marketing você enfrenta. A Cia Web Sites trabalhará com você para criar uma campanha personalizada que gere resultados para sua empresa.

Solicitar uma proposta

Todas as ações na empresa são capazes de gerar melhores resultados desde que seja feito um planejamento assertivo, uma execução eficiente, um monitoramento correto do andamento e a mensuração do resultado final bem analisado.

O gerenciamento de projetos em agências serve para garantir que o serviço seja concluído com sucesso e o cliente fique satisfeito com os resultados obtidos.

Conheça as 5 Fases de um Projeto em Agências

Iniciação do Projeto

Nesta fase, o cliente já está em contato com a agência, já demonstrou suas dores e suas necessidades e apontou o que deseja que a agência realize para ele. A partir disso, é necessário que o gestor de projetos entenda bem essas necessidades e busque compreender de forma geral quais as informações são de fato importantes como a limitação do escopo, o tempo disponível e o custo.

Devem ser levantados os riscos e requisitos iniciais e o que pode influenciar positivamente ou negativamente o sucesso do empreendimento. Em uma agência, o briefing e reuniões iniciais são fundamentais para delinear todas as questões apontadas.

Planejamento (E mais planejamento…

Posts Relacionados