Modelos para fidelizar clientes e como utilizá-los

Redação Cia Web Sites Por Redação Cia Web Sites em 28 janeiro, 2022 ~ 4 minutos de leitura
Modelos para fidelizar clientes e como utilizá-los

Mais do que conquistar um cliente, hoje em dia, é difícil conseguir seu retorno e sua fidelidade aos produtos e serviços vendidos no website. Conheça modelos de fidelização e saiba como usá-los para atingir o sucesso.

Hoje, a concorrência na web é maior do que nunca e, apesar de o empreendedorismo brasileiro estar aumentando, com novos espaços de venda de produtos e de serviços surgindo todos os dias, o fato é que os dados do SEBRAE continuam nos dizendo que muitos desses novos negócios estão destinados a falhar.


Essa falha no mundo dos negócios online se deve, em grande parte, ao fato de a concorrência ser maior a cada dia e se tornar cada vez mais difícil a criação de estratégias de marketing digital que potenciem a conquista e a fidelização dos clientes.


Excelentes em sua prática de e-marketing, os cassinos online poderiam ajudar a explicar como pode chegar até seu público-alvo e fidelizá-lo, já que esse é um mercado que investe em várias formas distintas de promoção (incluindo marketing pelas redes sociais, marketing televisivo ou marketing de afiliados) e que promove, nos seus espaços, campanhas próprias, como a adaptação dos seus jogos, onde se inclui a roleta online personalizada, para torná-los mais apelativos a seus usuários, a integração de Inteligência Artificial nos sistemas de suporte ao cliente, para torná-los mais imediatos ou simplesmente a aposta constante em bônus e promoções que contribuem igualmente para a fidelização dos clientes.


A estratégia do mercado dos jogos online poderia servir de modelo para muitos outros negócios. Ainda assim, hoje esclarecemos melhor o que é isso do modelo de fidelização e como pode captar e conquistar seus clientes de forma mais permanente.

O que é a fidelização e porque é importante?


A fidelização é o que acontece quando o cliente que escolheu uma determinada marca ou produto continua voltando para a consumir.

Essa fidelização implica um grande investimento por parte das marcas, que devem explorar o e-marketing, conscientes de que a fidelização pode até ser mais importante do que a captação de novos clientes, já que é algo que ocorrerá a longo prazo e que ajudará a destacar um website dos demais.


Para que um cliente seja fidelizado, os produtos e serviços oferecidos devem ser confiáveis e apelativos, se dirigindo a suas expetativas concretas e superando-as.


O que fideliza um cliente, no fundo, é o que faz com que aquela marca ou produto se destaque dos da concorrência. Para isso, não só deve apostar em produtos de qualidade, como deve ter uma ação que potencie a criação de uma ligação emocional entre cliente e marca.

Vantagens de fidelizar clientes


Existem muitas coisas que você pode fazer para garantir que fideliza um cliente, sendo que deverá sempre apostar, em seu negócio, em princípios básicos de relação com o cliente, que incluem a confiança na relação, a promoção da satisfação do comprador mediante a apresentação de produtos de qualidade que correspondem a suas expetativas, e também o preço praticado (sendo que você deve estudar a concorrência e criar um preço adaptado ao mercado, sem desvalorizar seu produto nem apostar em preços excessivos).


Quando você fideliza o cliente, adotando essas medidas para seu negócio, você tem vantagens diversas, incluindo o fortalecimento de seu negócio e marca no contexto online, o aumento das suas receitas (já que o cliente continua voltando para comprar em sua loja), uma maior facilidade na análise de métricas que potenciam o conhecimento sobre os hábitos de consumo dos clientes e o que buscam, permitindo que otimize as estratégias de marketing e os próprios serviços/produtos comercializados.

Três modelos para fidelizar clientes


Os modelos de fidelização são diversos, mas você pode adotá-los com alguma facilidade, percebendo quais os que se adaptam melhor ao seu mercado particular.


1. Recompensar o cliente pela sua preferência e lealdade é uma boa forma de aplicar um modelo, já que você dará pontos, cupões ou bônus específicos para premiar o fato de o cliente estar comprando na sua loja. Com eles, você acabará potenciando o retorno.


2. Comunicar é também um modelo de fidelização, sendo que, ao promover uma comunicação mais ativa com o cliente, nomeadamente com o envio de informação sobre produtos e serviços (e suas vantagens) você dará razões racionais para que o cliente escolha sua marca.


3. Estabelecer relação emocional é o terceiro modelo, sendo que através de estratégias que criam afinidade, você fará com que o cliente passe a incluir a marca entre suas preferências, por considerá-la boa, de fácil trato ou simplesmente de maior confiança.

Redação Cia Web Sites
Escrito por: Redação Cia Web Sites

Especialista em criar e otimizar sites há mais de uma década. Eficiência em gerar resultados cada vez melhores, elevar o posicionamento do site e superar as expectativas dos clientes! 😉 Adora estudos, aprendizado, organização, dedicação, criatividade e "gente boa" - pessoas competentes que tornam tudo isso possível!