Crie um site de compartilhamento de espaço de trabalho

Crie um site de compartilhamento de espaço de trabalho

Empreendedores, freelancers, startups e pequenos negócios estão em constante busca por uma coisa comum.

Os espaços de trabalho são um dos aspectos mais importantes para qualquer empresa e também para um indivíduo que deseja entrar no mundo corporativo.

Como o preço dos espaços de trabalho está aumentando, encontrar o local ideal pode se tornar um incômodo. Isso resultou no aumento de espaços de trabalho compartilhados (Coworking). Plataformas como WeWork, GrindSpaces e Regus já criaram um nome para si neste nicho de mercado.

No entanto, a necessidade de espaços de trabalho compartilhados está aumentando a uma taxa fenomenal, resultando em um grande espaço para buscadores de espaços de trabalho compartilhados.

Segundo o Coworking Webtrends, hoje empresas deste segmento operam com um ticket médio 70% superior há dois anos atrás.

Antes de seguirmos em frente, vamos examinar mais de perto esse modelo de negócios para entender como ele funciona e como as plataformas podem ganhar dinheiro com isso.

Modelo de negócios de site de compartilhamento de espaço de trabalho

Agregadores de espaço de trabalho, como são comumente conhecidos, projetam e constroem espaços físicos que visam reunir empreendedores que desejam compartilhar espaço, serviços de escritório e, potencialmente, ideias.

Seu principal negócio é alugar escritórios de proprietários e, em seguida, transformá-los em um espaço como uma incubadora com pequenos escritórios e áreas comuns modernas destinadas a promover a interação.

Em seguida, é alugado para startups e pequenas empresas mensalmente e também oferece complementos como processamento de pagamentos.

É válido lembrar que os serviços de um Coworking muitas vezes vão além da locação dos espaços de trabalho, envolvendo também o endereço comercial e a locação de salas de treinamento.

Como ganhar dinheiro com essa plataforma

A plataforma contrata um aluguel de baixo custo em um andar de um prédio de escritórios, divide-o em cubículos menores e cobra mensalidades de startups e pequenas empresas que desejam trabalhar umas com as outras.

A plataforma assina contratos de arrendamento de longo prazo com proprietários e, em seguida, aluga para seus membros em uma base mensal, suas despesas são fixas enquanto sua receita flutua com a demanda.

Visão geral do site

Os sites que trabalham em torno de tal modelo de negócios se concentram essencialmente em requisitos centrados no usuário.

Uma das razões mais envolventes por trás da popularidade desse modelo de negócios é que a plataforma deve manter o interesse do usuário em primeiro lugar.

A mesma ideologia deve ser aplicada ao design do site. O design geral do site deve ser envolvente e informativo.

As informações relevantes devem ser disponibilizadas sem confusão. Vamos começar com a página inicial e destacar os elementos que a tornam altamente amigável.

Página inicial

Assim que o usuário acessa a página inicial, ele deve ser saudado com um belo banner que dá uma ideia do que é o site.

Trata-se de escritórios e espaços de coworking. Em vez de exagerar com slogans e banners, você também pode tentar manter tudo simples e sutil.

A barra superior pode abrigar todas as páginas vitais, como locais, preços e inscrição / login.

Associações

Conforme discutido anteriormente, a maior parte da receita gerada na plataforma é por meio de planos de adesão. O mesmo deve ser exibido na página inicial, dando uma visão geral aos usuários de seus recursos e preços.

Tipos de usuários

Uma das principais áreas em que seu site pode se destacar dos demais é a segregação da clientela de acordo com suas necessidades.

Ao colocar uma seção preferencialmente na página inicial, você torna mais fácil para os usuários encontrarem espaços relevantes de acordo com sua necessidade.

De freelancers a startups e de pequenas empresas a grandes empresas, você pode listar separadamente os espaços de escritório para todos.

Benefícios da associação

Por ser uma plataforma baseada em associação, é vital para você listar todos os benefícios para atrair os usuários a usar seus serviços.

É por isso que você deve ter uma seção dedicada na página inicial, que indica todos os benefícios de que os membros têm acesso. Isso pode abranger vários domínios, como:

  • Área de trabalho
  • Salas de conferencia
  • Rede de membros online
  • Benefícios e descontos
  • Eventos semanais (em qualquer)

Todo e qualquer benefício deve ser descrito em detalhes, o que dá uma sinopse completa de todos os recursos utilizados pelos membros.

Barra de menu

Esta seção contém os detalhes importantes exigidos pelos usuários. Sua barra de menu pode incluir opções como:

  • Tipo de usuário
  • Localizações
  • Preços
  • Inscrição / login

Encontrar locais

Além do tipo de espaço, os usuários também podem encontrar espaços relevantes navegando em locais individuais.

A seção pode ser dividida em dois painéis; enquanto o painel esquerdo exibe uma visualização do mapa do local com marcadores, o direito contém listas de todos os espaços de coworking disponíveis naquele local.

Os usuários podem até filtrar os espaços, selecionando as amenidades desejadas. Cada espaço de trabalho conjunto deve ser bem listado com todos os detalhes essenciais.

Ambiente de trabalho

Todo e qualquer espaço de trabalho deve ter uma página da web intuitiva que mostre todos os detalhes sobre o espaço.

O centro de atração pode ser um banner deslizante que exibe imagens da área de trabalho. Isso forneceria ampla ideia ao usuário sobre o espaço de trabalho e suas comodidades.

A segunda dobra da página da web pode conter informações detalhadas relacionadas ao espaço de trabalho. Isso inclui:

  • Amenidades disponíveis no espaço de trabalho
  • Preços
  • Outro local próximo
  • O que os membros falam sobre
  • Reserve um tour

Certifique-se de criar páginas de local de trabalho semelhantes em seu script de clone de espaços de trabalho compartilhados.

Preços

Como o site atende apenas a membros, torna-se vital que você forneça todos os detalhes sobre o preço da assinatura.

A página de preços pode apresentar um layout de mesa bem projetado que exibe todos os benefícios de cada associação. você também pode colocar a opção nesta página para se inscrever diretamente para uma associação.

Iniciar adesão

Depois de selecionar uma associação específica, os usuários podem ser direcionados a um formulário que lhes pede para preencher suas informações.

Este formulário também exibe o resumo do pedido agregado para melhor transparência. Os usuários precisam preencher suas informações pessoais como:

  • Nome
  • O email
  • Nome da empresa
  • Número de telefone
  • Senha
  • Forma de pagamento

Após o preenchimento das informações, os usuários são encaminhados para a página de pagamento.

Aqui, os usuários devem selecionar seu local preferido, tornando mais fácil para você atender à solicitação. Depois de inserir os detalhes do cartão de crédito, os usuários podem criar sua conta e iniciar sua assinatura.

Seção de ajuda / suporte

Na era atual, tornou-se vital para um site ter uma seção dedicada de ajuda e suporte. Para um usuário novato, acostumar-se com o site pode ser complicado.

Além disso, há muitas dúvidas nas mentes dos usuários relacionadas ao aluguel e até mesmo à funcionalidade do site. Uma seção de ajuda / suporte cuidaria de todas essas consultas e aumentaria o nível de confiança.

O futuro exige formas mais eficientes de fazer negócios, e os espaços de coworking.

Certamente fizeram seu nome. Há um enorme mercado para clones de espaços de trabalho compartilhados em todo o mundo, pois a cultura de startups também está ganhando ritmo nas nações em desenvolvimento.

Ao observar bem os recursos e melhorias do script discutidos acima, você pode criar um site avançado que terá uma pontuação elevada em experiência do usuário, interface do usuário e design visual.

Para quaisquer recursos adicionais e entradas relacionadas a custos, entre em contato com nossa equipe de designers e desenvolvedores.

Redação Cia Web Sites
Redação Cia Web Sites

Especialista em criar e otimizar sites há quase uma década. Eficiência em gerar resultados cada vez melhores, elevar o posicionamento do site e superar as expectativas dos clientes! 😉 Adora estudos, aprendizado, organização, dedicação, criatividade e "gente boa" - pessoas competentes que tornam tudo isso possível!

Comentários