Como divulgar seu evento nas redes sociais

Toni Campos Por Toni Campos em 21 abril, 2020 ~ 4 minutos de leitura
Como divulgar seu evento nas redes sociais

As redes sociais estão se tornando cada vez mais populares, conforme mais usuários surgem. Com isso, elas se tornaram espaços propícios para divulgação de eventos. E como divulgar seu evento nas redes sociais?

Segundo pesquisa da Emarsys, 3,2 bilhões de pessoas usam ao menos uma rede social (o que corresponde a 42% da população mundial). Divulgar seu evento nas redes sociais é ter a certeza de que ele será visto.

Mas como divulgar seu evento nas redes sociais? Prossiga com a leitura do artigo e veja algumas dicas para divulgação de eventos!

Por que fazer divulgação em redes sociais?

Redes sociais são poderosas, gigantes e de incalculável alcance. É difícil não usar delas para divulgação online.

Afinal, por que redes sociais são tão boas para divulgação? Em parte, é por causa da expectativa que elas criam. No Facebook, por exemplo, é possível criar um evento e divulgá-lo, angariando novos participantes até a data de realização.

Além disso, elas permitem o direcionamento da comunicação, o que faz com que seus eventos alcancem as pessoas certas, que vão realmente marcar presença. Por fim, o motivo mais óbvio para utilizar: alcance de público.

Segundo a Emarketer em 2019, é possível alcançar públicos de diferentes gerações como:

  • Geração millenials (90,4% são usuários);
  • Geração X (77,5% são usuários);
  • Baby boomers (48,2% são usuários).

Como divulgar seu evento nas redes sociais?

O segredo para divulgação online é criar a necessidade de ser parte do evento.

No plano de divulgação do evento, é importante utilizar das mais diferentes redes sociais – claro, sempre visando seu público-alvo. Além disso, deve aplicar diferentes estratégias de divulgação de eventos, de forma a ter maior sucesso.

Para lhe ajudar nisso, aqui vão algumas ideias para divulgação de eventos!

Crie o evento no Facebook

Uma das primeiras ideias para divulgação de eventos é justamente criar o evento na rede social. No Facebook, você tem a opção de cadastrar um evento dentro da plataforma e enviar o convite para diferentes pessoas.

Para ampliar o alcance, peça para essas pessoas também compartilharem o convite para outras. Duas formas a mais de impulsionar no Facebook são criar uma página para o evento e investir em anúncios pagos pelo Facebook Ads.

Crie uma hashtag para o evento

Para seu plano de divulgação de evento, é essencial criar uma hashtag. A #hashtag é uma das formas de identidade usada nas redes sociais, pois facilita a procura do público no Instagram, Twitter e Facebook.

Para ter uma ótima hashtag, ela deve:

  • Ser curta;
  • Não ter sido utilizada anteriormente, de forma não causar confusão no público;
  • Ser facilmente associada ao seu evento.

Se possível, aproveite algum grande evento com hashtag para divulgação.

Grave vídeos curtos

Vídeos são uma das mídias mais consumidas na internet e isso não é diferente nas redes sociais. Gravar vídeos curtos é uma forma de criar expectativa sobre o que vai acontecer na festa. Podem ser depoimentos, bastidores, etc.

Faça uma cobertura ao vivo

Uma das estratégias de divulgação de eventos mais comum é a cobertura ao vivo, que pode ser antes, durante e depois do evento. Você pode divulgar trechos do evento ao vivo, postar os highlights nos stories, fazer enquetes, etc.

Compartilhe as novidades

Para criar o engajamento do público, algo necessário para seu plano de divulgação de evento, é importante postar atualizações e novidades. Ao serem constantemente informados sobre o evento, os usuários criam o sentimento de antecipação!

Destaque o espaço de eventos utilizado

O espaço de eventos é um elemento importante na divulgação, sendo um atrativo para cativar usuários. Por isso, uma das ideias para divulgação de eventos é destacar o espaço em suas postagens.

Para isso, é importante contar com o melhor espaço. Conheça a Quinta dos Pinheiros, um novo espaço verde em São Paulo que oferece um ambiente ideal para qualquer tipo de evento.

Sempre mantenha um toque pessoal

Aquele tom de voz robotizado é péssimo para engajar usuários a participarem do seu evento. É importante que crie uma mensagem humana e que pareça pessoal para quem a recebe. Se for enviar o convite por chat, crie uma mensagem personalizada.

Dessa forma, a divulgação em redes sociais será um sucesso.

Como ter sucesso com as estratégias de divulgação de eventos?

O importante para um evento é o planejamento: organizar bem o espaço, planejar as refeições, dividir bem as mesas e cadeiras, etc. Claro que esse planejamento também se estende à divulgação.

Então, como divulgar seu evento nas redes sociais? Simples, planeje todas as estratégias de divulgação antes. Tendo um plano para aplicar nas redes sociais, maior a chance de sucesso na sua divulgação de eventos.