Como Ter um Site e Obter Resultados Efetivos?

Como Ter um Site e Obter Resultados Efetivos?

Postado em: 30 de novembro de 2018
Compartilhe

A maioria dos empreendedores sabe que toda empresa precisa ter um site. Porém, a verdade é que apenas ter um website não é o bastante. Isso porque a concorrência está cada vez maior, tal qual o número de técnicas para se manter na liderança, e o avanço tecnológico veloz.  

O que você precisa saber é que para ter um site neste universo tão visado e concorrido que é a internet, é imprescindível utilizar estratégias que aumentam sua visibilidade, além de aplicá-las de maneira profissional.

Aposto que Você Também fez isso:

Digamos que você acabou de abrir uma empresa, e ainda não tem um site. Aí, surge aquele “cunhado, sobrinho ou amigo do amigo”, que possui certo “entendimento” em programação e lhe oferece algum espaço de hospedagem com uma ferramenta para ter um site básico.

É óbvio que, com um mínimo de conhecimento, qualquer pessoa consegue ter um site grátis. Maravilha,  você conseguiu criar um site. 👏👏

Mas a minha dica é: não perca seu tempo com esse tipo de alternativa, mas sim crie um site de verdade e profissional. Afinal, para sua empresa você deve querer sempre o melhor, mais profissional e, principalmente, que tenha resultados e passe credibilidade para seus clientes!

Entenda Porque Ter um Site bem feito

Hoje, além de ter um site apenas, você precisa saber mensurar seus resultados e compreender o perfil de cada usuário que procura pelo seu produto ou serviço.

O contrário é o mesmo que ter um número grande de seguidores em suas redes sociais, por exemplo, sem acompanhar ou ter o mínimo conhecimento sobre o engajamento que suas postagens geram.

Conforme dito anteriormente, existem inúmeras soluções, e para uma aplicação eficiente, você pode buscar o apoio de profissionais capacitados que fazem muito mais do que a criação de site para o seu negócio.

Crie ‘O SITE’ – não apenas mais um site

Logo, ter um site incrível demanda um layout adequado, gerenciável, bonito, moderno e responsivo (que se adapta a celular, tablets) – já que o acesso por meio destes dispositivos vem crescendo, e até superando o acesso via computador/notebook.

Mas ainda não é o bastante para se destacar na web: você também precisa aplicar a otimização SEO na programação e estrutura do seu website.

Aplique uma Otimização Efetiva

Entenda que ter um site é muito diferente daquele panfleto impresso de propaganda distribuído na rua. Ao contrário, ter um site é sinônimo de alimentá-lo com muito conteúdo, desde que ele tenha a estrutura adequada para receber conteúdos decisivos, isto é, que ajudam a melhorar seu posicionamento.

A página do blog, por exemplo, é um ótimo recurso para gerar conteúdo relevante e atrair clientes dentro do perfil do seu segmento.

Os textos devem ser originais (não podem ser copiados na internet), pois o Google penaliza casos de plágio. Como a produção desse conteúdo demanda tempo, pesquisa e criação, profissionais para criação de conteúdo elaboram textos atrativos que cativam seu público-alvo na hora de tomar a decisão de compra.

Ganhe uma Posição Competitiva

Além disso, quem quer ter um site precisa ser encontrado nos mecanismos de busca do Google com a palavra-chave referente ao produto/serviço oferece – e não somente o nome da sua marca. Isso é o mais importante para captar potenciais clientes no universo virtual contemporâneo.

ter um site

Lembre-se que obter destaque no Google é um sonho que pode se tornar realidade para qualquer negócio, desde que você escolha ter um site estrategicamente planejado.

Chega de ir até o cliente, agora é a hora dele vir até a sua empresa!

Entre em contato conosco e descubra como aumentar as vendas do seu negócio colocando essas dicas em prática para ter um site com o sucesso que você merece!

Simplesmente encantada pela área comercial onde posso agregar virtudes: sempre paciente e atenciosa, gosto de atender e levar soluções para os clientes com transparência. Meu lema é “tem que ser bom e justo para todas as partes envolvidas”. Amo conhecer novos lugares e estar com amigos e família. Como toda boa mineira, amo pão de queijo e, se pudesse, comeria todos os dias!

Compartilhe

Gostou do post? Comenta aí!