Como elaborar uma efetiva página institucional em 3 etapas simples

Toni Campos Por Toni Campos em 18 setembro, 2014 ~ 2 minutos de leitura
Como elaborar uma efetiva página institucional em 3 etapas simples

Como empresário, muitas vezes você é a sua marca. Sua página “sobre” pode definir o tom para você e o seu estilo e dar aos potenciais clientes uma prévia do que você pode ser e gostaria de fazer por eles.

Aqui estão três passos importantes para elaborar a perfeitapágina institucional da sua empresa:

 

1. Comece com um gancho

 

Faça uma pergunta para os visitantes do site que você e sua empresa vão responder por eles, como: “Cansado de não saber o que o seu marketing realmente significa?” O que quer que você e sua marca resolvam para eles, mostre e estimule a necessidade de saber mais sobre a marca.

Coração Cia Web Sites

Nós formamos

Parcerias de longo prazo

Mais de 90% dos clientes Cia Web Sites continuam a fazer parceria conosco no segundo ano de sua campanha.

Fale conosco hoje!Botão Cia Web Sites

Se você não conectá-los com uma pergunta de sondagem, os visitantes não vão se importar com o que mais você tem a dizer. Enquanto você pode pensar que a página ‘sobre’ é sobre você, ela na verdade é sobre o que você pode fazer para o usuário.

 

2. Benefícios misturam-se com a sua história

Você identificou um ‘ponto de dor’ em seus usuários, mas agora você precisa misturar sua história pessoal com a lista de benefícios que você e sua marca podem resolver.

Por exemplo, o Dropbox, hipoteticamente, poderia ter colocado na página do seu serviço: “Cansado de não ser capaz de acessar seus dados de qualquer computador?” Há o gancho nisso. Porém, seu benefício e história se misturam da seguinte forma: “Eu era aluno do MIT e estava em constante mobilidade entre o meu computador de casa e os laboratórios da escola, utilizando vários dispositivos USB e discos rígidos. Foi quando tive aideia do Dropbox – um serviço de armazenamento baseado em nuvem que me permitiria acessar minhas informações a partir de qualquer dispositivo com ligação à Internet”.

Não queremos apenas falar sobre o lindo trabalho que fazemos

Não queremos apenas falar sobre o lindo trabalho que fazemos

Queremos mostrar a você!

Construímos mais de 600
sites em diversos segmentos
Veja nosso trabalho anterior ÍCata portfolio

É hora de aumentar o nível de suas vendas

É hora de aumentar o nível de suas vendas

Nossa longa lista de serviços ajuda você a agitar seu setor e aumentar as métricas mais importantes, como as vendas.

NOS ÚLTIMOS 5 ANOS , GERENCIAMOS MAIS DE 11,5 MILHÕES DE TRANSAÇÕES EM NOSSA BASE DE CLIENTES.
Faça uma proposta! Ícone botão CIA

Claro, isso não é o que ele realmente disse, mas seria um bom começo. No entanto, uma toque de cautela ao elaborar sua história e benefício se resume em ser autêntico e honesto.

 

3. A prova está no depoimento

Então, os clientes já ouviram o quão grande você e seu produto são, mas uma coisa que muitos empresários deixam faltar em sua página institucional é uma lista de depoimentos e citações para mostrar que há provas que apoiam o que você está dizendo. Ter endossos credíveis de respeitados de especialistas do seu nicho pode transmitir uma sensação de confiança e facilidade para aqueles que são novos para você e sua marca.

Certifique-se de incluir comentários e pedir a opinião dos clientes antigos e atuais para compartilhar em sua página. Se for o caso, leve as coisas a um passo adiante e solicitea permissão para exibir os logotipos dos seus clientes empresariais para ajudar a impulsionar ainda mais a sua credibilidade.

Como você pôde perceber, é de extrema importância dar atenção à página institucional do seu site. A Cia Web Sites sempre orienta seus clientes a trabalharem o mesmo conceito no restante do website. Por isso, desenvolve trabalhos de otimização que fazem a marca se destacar em meio à concorrência na web adotando técnicas próprias para convencer seu cliente ou usuário que seus produtos e serviços são realmente de qualidade.