Criação de sites
Sites profissionais e inteligentes
Ligue Agora
Temos as melhore soluções
Solicitar proposta

5 cuidados que você deve ter ao criar um site

Se você está pensando em desenvolver uma página para web, saiba que existem alguns cuidados que você deve ter ao criar um site. Conheça 5 cuidados!

Desenvolver uma página na internet tem se tornado uma atividade cada vez mais frequente, especialmente pela necessidade da presença digital. Mas existem alguns cuidados que você deve ter ao criar um site.

Esses cuidados começam pela forma que você estrutura a sua página, até os novos regulamentos em relação à proteção de dados dos usuários.

São elementos simples, mas que ao deixar de lado na construção de um site, podem trazer grandes complicações.

Veja, a seguir, 5 cuidados que você deve ter ao criar um site.

1. Crie um backup para seus arquivos

Só quem já perdeu um projeto inteiro por falhas no sistema sabe o quanto contar com um backup de todo o seu trabalho é importante.

É por meio dessas cópias que você pode recuperar páginas que foram excluídas dos seus arquivos, visualizar a estrutura do site antes de fazer modificações ou mesmo ter uma base para próximos projetos.

Porém, se a dica de criar um backup tiver chegado tarde, saiba que existe outra forma de recuperar dados, especialmente aqueles que foram excluídos há algum tempo ou são arquivos apagados de HD formatado: o software Recoverit.

O Recoverit tem como proposta reverter a exclusão de documentos, mesmo aqueles que foram deletados do HD. Para isso, baixe e instale o programa e, ao abri-lo, selecione o dispositivo que passará por varredura.

O Recoverit vai identificar e apresentar os arquivos apagados, para que você determine o que é preciso recuperar. Então, é só salvar em uma nova pasta.

Assim, mesmo sem backup, você consegue manter seus arquivos em segurança.

2. Design Responsivo

Além de pensar em como salvar cópias do seu site e como recuperar arquivos deletados do HD, um dos cuidados que você deve ter ao criar um site é desenvolvê-lo com versão responsiva.

De acordo com dados do IBGE, o smartphone é o dispositivo mais utilizado pelos brasileiros na hora de acessar a Internet. Por isso mesmo, o site que você criar precisa prever os diferentes tipos de telas.

Outro bom motivo para fazer um site responsivo é que isso conta pontos a favor da sua página em mecanismos de busca como o Google, melhorando sua posição no ranking de resultados.

Clientes

Desafios

Resultados

Não importa em que setor você está ou quais desafios de marketing você enfrenta. A Cia Web Sites trabalhará com você para criar uma campanha personalizada que gere resultados para sua empresa.

Solicitar uma proposta

3. Lei Geral de Proteção de Dados

Você já deve ter ouvido falar da Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD. Sua proposta é regular como as empresas armazenam e processam os dados coletados pelas pessoas que se envolvem com uma marca.

Isso inclui pessoas que acessam um site. Se antes não havia qualquer problema em coletar ilegalmente o e-mail de alguém que visitava uma página, agora a Lei não só não permite, como prevê sanções.

Assim, um dos cuidados que você deve ter ao criar um site é se certificar de que está seguindo as diretrizes da LGPD para páginas online.

4. User Experience

Pensar na experiência do usuário que visita seu site também é um cuidado fundamental, que impacta diretamente no posicionamento da sua página em mecanismos de busca.

Um site com boa usabilidade é aquele que conta com um visual agradável, que favorece a legibilidade e permite que o usuário consiga navegar facilmente entre as páginas.

Além disso, o user experience inclui a velocidade que uma página é carregada. Por mais que pareça simples, a demora para aparecer na tela pode impedir que o usuário fique para conhecer seu site.

5. Otimização SEO

Por fim, um dos cuidados que você deve ter ao criar um site é considerar a técnica de SEO (Search Engine Optimization) em sua construção.

Mas o que é SEO? De forma resumida, é uma metodologia que propõe usar palavras-chave para otimizar o posicionamento de um site em mecanismos de busca.

Sites como o Google se baseiam no conteúdo para indexar resultados. Dessa forma, consegue ser assertivo ao mostrar um resultado diante de determinada busca.

Ao compreender e utilizar a otimização SEO no seu site, você pode ganhar em visibilidade e alcançar bons posicionamentos, com mais rapidez.

Desenvolver um site vai muito além de pensar no seu visual: é preciso tomar algumas precauções para garantir que sua página vai ser agradável para o usuário.

Além de pensar em cópias de segurança, proteção de dados e otimização de palavras-chave, lembre-se de sempre ter em mente a proposta central do projeto.

Assim, com a proposta bem clara e com a consciência dos cuidados que você deve ter ao criar um site, seu projeto será capaz de superar as expectativas.

Posts Relacionados