Marketing B2B: Guia de como fazer marketing de busca B2B 29 out

Marketing B2B: Guia de como fazer marketing de busca B2B

Você sabia que 71% dos clientes business-to-business (B2B) começam a pesquisa de produtos com um mecanismo de busca como o Google?

Se você deseja que os clientes B2B encontrem seus produtos ou serviços ao pesquisar online, você deve aproveitar as vantagens do marketing digital B2B. O marketing de mecanismo de pesquisa B2B ajudará você a construir uma presença nos resultados de pesquisa para atrair leads e receitas mais qualificados.

Neste guia de marketing digital B2B para empresas, responderemos a perguntas como:

Continue lendo para aprender mais!

O que é marketing de busca B2B?

O marketing de busca B2B envolve a construção de uma presença nos motores de busca para ajudar a impulsionar o tráfego para o seu site business-to-business. Com o marketing de mecanismo de busca B2B, você pode usar estratégias pagas ou orgânicas para ajudar a promover seu negócio. O objetivo geral é aumentar sua presença nos resultados de pesquisa, para que mais pessoas descubram sua empresa, e que no final comprem de você.

2 estratégias principais para fazer marketing B2B

Com o marketing de busca para empresas B2B, existem duas estratégias principais que você usará para promover sua empresa:

1 . Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)

Uma das estratégias que você pode usar como parte do marketing de busca B2B é a otimização de sites (SEO) . SEO é o processo de aumentar a presença do seu site nos resultados de pesquisa por meios orgânicos.

Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)

Quando os usuários realizam pesquisas por produtos ou serviços específicos, eles geralmente recorrem aos resultados orgânicos para ajudá-los a encontrar o que precisam. Com 95% do tráfego de pesquisa indo para a primeira página de resultados de pesquisa , otimizar seu site para classificar é fundamental. Sem uma estratégia de SEO em vigor, os usuários não encontrarão seu site nos resultados principais.

Existem inúmeras táticas que você pode usar para melhorar a classificação do seu site nos resultados de pesquisa. Algumas estratégias eficazes incluem:

  • Otimizando suas páginas da web para palavras-chave de cauda longa relevantes para direcionar um tráfego mais qualificado
  • Crie conteúdo para direcionar o tráfego qualificado de diferentes pesquisas
  • Melhore o tempo de carregamento do seu site para fornecer informações rapidamente
  • Certifique-se de que seu site esteja otimizado para celular para se classificar no índice mobile-first do Google

2 . Publicidade paga por clique (PPC)

A publicidade paga por clique (PPC) é outra estratégia que você pode usar para promover seu negócio por meio de mecanismos de pesquisa. A publicidade PPC envolve a criação de anúncios pagos que aparecem no topo dos resultados de pesquisa com uma tag de “anúncio”.

Publicidade paga por clique (PPC)

Os anúncios PPC são ótimos para colocar sua empresa no topo dos resultados de pesquisa, para que os usuários vejam sua empresa antes da concorrência. Esses anúncios também são ótimos para aumentar a exposição da marca porque, mesmo que os clientes em potencial não cliquem em seu anúncio, eles podem se familiarizar com sua empresa.

Para ter sucesso com a publicidade PPC , você desejará:

  • Faça lances em palavras-chave de cauda longa para gerar leads relevantes e manter seu custo por clique (CPC) baixo
  • Integre extensões de anúncio para fornecer ao seu público mais informações
  • Crie uma página de destino personalizada para manter os clientes em potencial engajados
  • Integre palavras – chave negativas para evitar que seu anúncio apareça em pesquisas não relacionadas

Como fazer marketing de busca B2B de maneira eficaz

Agora que você conhece as duas estratégias que pode usar para o marketing do mecanismo de pesquisa para empresas B2B, é hora de otimizar sua presença nos mecanismos de pesquisa! Aqui estão três dicas para ajudá-lo a fazer marketing de busca B2B de forma eficaz:

1 . Selecione palavras-chave relevantes

Com o SEO e o PPC, as palavras-chave desempenham um papel fundamental para ajudar sua empresa a aparecer nos resultados de pesquisa corretamente. Para ambas as estratégias, você desejará realizar uma pesquisa de palavras-chave para encontrar termos relevantes para sua empresa B2B.

Você pode usar uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave como Keyword Planner do Google para ajudá-lo a identificar termos valiosos para suas campanhas.

Keyword Planner do Google
Keyword Planner do Google

Ao examinar sua lista de palavras-chave, concentre-se nas palavras-chave de cauda longa. Palavras-chave de cauda longa, que geralmente contêm três ou mais palavras, funcionam melhor para suas campanhas porque fornecem mais informações sobre a intenção de pesquisa .

Se alguém pesquisar uma palavra-chave de cauda longa como “comprar móveis de escritório em BH”, você sabe o que eles querem: comprar móveis de escritório de uma empresa que está localizada em Belo Horizonte, MG.

Por outro lado, uma palavra-chave de cauda curta como “móveis de escritório” é mais ambígua e torna difícil entender o que seu público deseja encontrar. Eles estão pesquisando estilos de móveis de escritório? Eles querem comprar móveis de escritório?

Ao examinar palavras-chave, você deseja pensar sobre seu ciclo de vendas e quais termos as pessoas pesquisam em momentos diferentes. Como as pessoas provavelmente passam mais tempo pesquisando antes da compra de sua empresa B2B, você deve considerar se concentrar em palavras-chave específicas e de cauda longa que elas podem pesquisar à medida que conhecem melhor sua empresa.

Palavras-chave como “como comprar móveis de escritório” podem ajudar a educar os pesquisadores do topo do funil (TOFU) , enquanto palavras-chave como “preço de móveis de escritório” podem repercutir nos visitantes do meio e do fundo do funil (MOFU / BOFU).

Segmentar esses dois tipos de palavras-chave pode ajudá-lo a alcançar pessoas em diferentes pontos do ciclo de vendas. Sem mencionar que você gerará tráfego e conversões mais qualificados para o seu negócio.

2 . Crie uma experiência positiva para o usuário

Outro componente importante para fazer marketing de mecanismo de busca B2B com sucesso é criar uma experiência de usuário (UX) positiva .

A experiência do usuário é essencial para manter os clientes em potencial engajados com sua empresa. Se você não fornecer uma experiência positiva ao usuário, os leads retornarão aos resultados da pesquisa e visitarão o site de outra empresa.

Criar uma experiência positiva para o usuário é fundamental para manter os leads B2B voltado para o seu negócio. Quando você considera a duração do seu ciclo de vendas B2B, uma experiência positiva do usuário pode fazer a diferença para determinar se os clientes em potencial continuam voltando ao seu negócio para aprender mais.

Então, como é uma experiência positiva do usuário?

Primeiro, certifique-se de fornecer informações relevantes ao seu público. Por exemplo, se seu anúncio detalha seus produtos de móveis para escritório, não direcione as pessoas para seus materiais de escritório. As pessoas que clicam em um anúncio de móveis para escritório desejam apenas ver esses produtos.

A mesma prática segue para os motores de busca. Se você criar um conteúdo sobre a criação de um espaço de trabalho de escritório eficaz para os funcionários, essa postagem no blog deve se concentrar nessas informações. Você deve corresponder à intenção de pesquisa para garantir que está entregando as informações que seu público deseja.

Além de fornecer as informações corretas, outra maneira de proporcionar uma ótima experiência ao usuário é tornar seu site ou página de destino funcional para os usuários. Desde o uso de espaços em branco até a integração de botões de call to action (CTA) para orientar os usuários, você pode ajudar a aprimorar a experiência do usuário por meio do design do seu site ou página de destino .

3 . Otimize o texto que aparece nos resultados da pesquisa

Um componente crítico do marketing de busca para empresas B2B é otimizar o texto que aparece nos resultados da busca. O texto que aparece nos resultados da pesquisa pode afetar a decisão de alguém clicar em qualquer uma das suas listagens. Você precisa garantir a otimização desse componente para atrair mais pessoas a clicar.

Para SEO, você deve se concentrar na otimização de sua tag de título e meta descrição. Sua tag de título fornece aos pesquisadores o tópico de sua página, enquanto sua meta descrição serve como um resumo.

Para otimizar essas tags, fique dentro de seus respectivos limites de caracteres, 60 para tags Title e 155 para meta descrições. Isso garantirá que sua listagem pareça limpa e não fique truncada. Além disso, certifique-se de incluir sua palavra-chave em ambas as tags para mostrar a relevância.

Otimize o texto que aparece nos resultados da pesquisa

Quanto aos seus anúncios PPC, concentre-se na criação de um texto de anúncio descritivo. Você pode aprimorar o texto do anúncio usando extensões de anúncio. As extensões de anúncio permitem que você inclua informações comerciais adicionais, como seu número de telefone ou endereço, para convencer mais pessoas a clicarem em seus anúncios.

Ao escolher o texto a ser exibido nos resultados de pesquisa, considere quem está vendo seu anúncio e em que ponto eles estão no ciclo de vendas. Por exemplo, se você estiver exibindo um anúncio para alguém mais adiante no ciclo de vendas, poderá incluir links de sites relevantes e focados em conversão para gerar leads.

Otimizar o texto que aparece nos resultados de pesquisa é a chave para gerar mais tráfego e, por sua vez, leads mais qualificados para fazer seu negócio crescer.

Lance sua estratégia de marketing de busca B2B hoje ainda

O marketing de mecanismo de pesquisa B2B é fundamental para ajudar sua empresa a alcançar leads mais qualificados. Se você não tem certeza de por onde começar com sua estratégia, pode contar com os especialistas da Cia Web Sites para lançar uma estratégia de marketing B2B para você.

Com mais de 10 anos de experiência em marketing digital, somos um parceiro incomparável para impulsionar o sucesso com marketing digital.

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Toni Campos
Toni Campos
ciaweb

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Marketing Digital
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