Estratégias De Marketing Digital Para Um Negócio de Sucesso

tonicampos Por tonicampos em 18 maio, 2020 ~ 3 minutos de leitura
Estratégias De Marketing Digital Para Um Negócio de Sucesso

Você conhece alguém que não usa a internet atualmente? Quantas pessoas que você conhece estão nesta situação? Qual a diferença entre o número de conhecidos que usam a internet regularmente e o número de conhecidos que não usam a internet em absoluto? As chances são grandes de que todos os seus conhecidos usam a internet de uma maneira ou de outra. É difícil de imaginar pessoas deixando a internet de lado a esta altura.

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É neste cenário que vemos a importância do marketing digital para qualquer negócio. Mesmo que você tenha um negócio físico, como uma loja, usar estratégias de marketing digital são obrigatórias se você mira no grande sucesso. Até mesmo blogs que não vendem nada e discutem assuntos como, o que significa TCC no curso técnico, acabam usando estratégias de marketing. Portanto, vamos discutir algumas estratégias de marketing digital para manter em mente.

Estabelecendo a presença online 

Uma presença online quer dizer muita coisa. Ao contrário da crença dos mais leigos, criar um website ou blog e algumas redes sociais está longe de ser o mesmo que estabelecer uma presença online. Para deixar claro, estamos mais interessados em estabelecer uma presença online forte. Mas o que isso quer dizer? Para começar, seu conteúdo deve aparecer entre os resultados do Google, sempre que algum usuário procurar por algo relacionado a seu mercado.

Por exemplo, você vende cosméticos na região de São Paulo? Então, seu website deve estar entre os resultados exibidos pelo Google sempre que alguém procurar por: Cosméticos São Paulo. De preferência, seu conteúdo vai aparecer entre os primeiros resultados. Este é o principal objetivo quando falamos em estabelecer uma presença online forte. A maioria dos usuários da internet usam o Google, que é o website mais popular do mundo.

Sempre que você ler artigos falando sobre a importância de estabelecer uma presença nas redes sociais, geralmente o objetivo vai ser usar as redes sociais para apontar para um website e então aumentar a autoridade do mesmo, o que aumenta as chances de aparecer entre os primeiros resultados no Google.

Esteja querendo estabelecer uma carreira acadêmica em direito ou vender produtos online, o Google pode ajudar com isso.

O ponto é, você deve focar em ter os melhores resultados possíveis junto ao Google.

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Criando um vínculo com a sua audiência

O que separa uma pessoa que esbarrou no seu conteúdo de uma pessoa que quer acompanhar o que você tem para oferecer? Você tem que criar um vínculo para transformar pessoas aleatórias na sua audiência. Isso pode ser feito criando uma lista de email, pedindo para se inscreverem no seu canal no YouTube e etc. A palavra-chave aqui é: vínculo. Para conseguir isso, faça questão de pedir que se inscrevam no seu canal, para que deixem o email ou o que for, em todo conteúdo que você postar na internet.

Ofereça conteúdo de qualidade

Toda e qualquer estratégia de marketing vai ser em vão se você não tiver conteúdo de qualidade. Se você está usando o marketing para atrair seguidores ou clientes novos, a estratégia de marketing em si só vai funcionar se você tiver algo de valor para oferecer. Na verdade, essa é a principal estratégia de marketing que temos para oferecer neste artigo: ofereça valor para as pessoas.

Considerações finais

Essas foram algumas das estratégias que podem fazer um diferencial enorme para seu negócio. Ainda assim, há muito mais para ser coberto, há um verdadeiro universo de conteúdo no marketing. Os principais escritores sobre o assunto já estão falando de Marketing 5.0. Queria você se aprofundar ou não no assunto, comece com o básico.

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