
É de conhecimento geral que o Google está presente em nossas vidas cotidianamente.
Estamos altamente conectados a este instrumento, que, muito além de um buscador hiper eficiente para usuários da internet num geral, está se tornando um aliado promissor das empresas!
Facilitar o trabalho agora é o mínimo!
Imagine transformar pesquisas em promissores clientes para seu negócio?
Pensando nisso, o Google meu Negócio não para de surpreender empreendedores de pequenos e grandes negócios.
Você já está por dentro de suas vantagens? Se não, continue lendo este texto!
O que é Google Meu Negócio?
Criado em meados de 2014, o Google Meu Negócio é uma plataforma gratuita que permite que as empresas gerenciem sua presença online no Google e coordenem a forma como suas informações são exibidas para o usuário. O Google pensa em tudo, viu?
Com ele é possível identificar como as pessoas pesquisam por sua empresa. Isso somado a um box de informações mais importantes sobre ela, como seu endereço, “como chegar” nele, telefones para contato, horários de atendimento e site.
Parece bom, não é? A pergunta que não quer calar é: E na prática? Funciona?
Por que cadastrar meu negócio no Google?
O que é mais urgente e imprescindível para uma marca do que ser encontrada?
Para que o ranqueamento seja sempre alto, empresas precisam apostar em conteúdo educativo, mas em visibilidade no Google também, certo?
Fato é que esses insigths sobre os comportamentos dos possíveis (futuros!) clientes e suas determinadas buscas cria um ambiente propício para que o empreendedor crie estratégias funcionais (De SEO, por quê não? Dê uma olhada!) para alavancar sua presença na internet.
Em outras palavras, se cadastrar no Google My Business pode aumentar a reputação de uma marca em um piscar de olhos! 👨💻
Ora, confiabilidade é a palavra-chave de qualquer negócio! Qual equipe não quer?
E faz a diferença mesmo?
Um diálogo tão próximo entre empresa x cliente gera mais resultados do que pensamos.
Além da divulgação mais perene — o que auxilia no tráfego orgânico, na confiabilidade e na interação entre possíveis clientes e serviços — , cadastrar-se no Google Meu Negócio também ajuda no monitoramento da empresa em termos de resultados e metas.
Tudo no marketing é mensurável, isso não é surpresa para ninguém.
O ponto positivo de um controle tão detalhado é, definitivamente, facilitar a vida de todos que estão envolvidos no negócio!
Existe maneira melhor do que começar pela cabeça do consumidor?
Se convenceu e quer saber mais detalhes? Acesse o post completíssimo aqui.
Até breve! 😘