Cadastrar meu negócio no Google é o suficiente para minha empresa? Entenda as vantagens!

É de conhecimento geral que o Google está presente em nossas vidas cotidianamente.

Estamos altamente conectados a este instrumento, que, muito além de um buscador hiper eficiente para usuários da internet num geral, está se tornando um aliado promissor das empresas! 

Facilitar o trabalho agora é o mínimo!

Imagine transformar pesquisas em promissores clientes para seu negócio? 

Pensando nisso, o Google meu Negócio não para de surpreender empreendedores de pequenos e grandes negócios. 

Você já está por dentro de suas vantagens? Se não, continue lendo este texto!

O que é Google Meu Negócio?

Criado em meados de 2014, o Google Meu Negócio é uma plataforma gratuita que permite que as empresas gerenciem sua presença online no Google e coordenem a forma como suas informações são exibidas para o usuário. O Google pensa em tudo, viu?

Com ele é possível identificar como as pessoas pesquisam por sua empresa. Isso somado a um box de informações mais importantes sobre ela, como seu endereço, “como chegar” nele, telefones para contato, horários de atendimento e site. 

Parece bom, não é? A pergunta que não quer calar é: E na prática? Funciona?

Por que cadastrar meu negócio no Google?

O que é mais urgente e imprescindível para uma marca do que ser encontrada? 

Para que o ranqueamento seja sempre alto, empresas precisam apostar em conteúdo educativo, mas em visibilidade no Google também, certo?

aprenda-com-especialista

Fato é que esses insigths sobre os comportamentos dos possíveis (futuros!) clientes e suas determinadas buscas cria um ambiente propício para que o empreendedor crie estratégias funcionais (De SEO, por quê não? Dê uma olhada!) para alavancar sua presença na internet. 

 

Em outras palavras, se cadastrar no Google My Business pode aumentar a reputação de uma marca em um piscar de olhos! 👨‍💻

Ora, confiabilidade é a palavra-chave de qualquer negócio! Qual equipe não quer?

E faz a diferença mesmo?

Um diálogo tão próximo entre empresa x cliente gera mais resultados do que pensamos.

Além da divulgação mais perene  o que auxilia no tráfego orgânico, na confiabilidade e na interação entre possíveis clientes e serviços , cadastrar-se no Google Meu Negócio também ajuda no monitoramento da empresa em termos de resultados e metas.

 Tudo no marketing é mensurável, isso não é surpresa para ninguém. 

O ponto positivo de um controle tão detalhado é, definitivamente, facilitar a vida de todos que estão envolvidos no negócio! 

Existe maneira melhor do que começar pela cabeça do consumidor?

Se convenceu e quer saber mais detalhes? Acesse o post completíssimo aqui.

Até breve! 😘

 



Redação Cia Web Sites

Redação Cia Web Sites

Especialista em criar e otimizar sites há quase uma década. Eficiência em gerar resultados cada vez melhores, elevar o posicionamento do site e superar as expectativas dos clientes! 😉 Adora estudos, aprendizado, organização, dedicação, criatividade e "gente boa" - pessoas competentes que tornam tudo isso possível!

Comentários