6 livros sobre marketing digital para ter na estante

Os profissionais de marketing que trabalham com conteúdo para web, SEO, Inbound marketing, etc., são pessoas que devem sempre se manter atualizadas e por dentro das tendências da área. Uma maneira de fazer isso é através de livros sobre marketing digital

A cada dia que passa, mais essa área tem ganhado destaque e relevância nas empresas e agências. E isso se reflete nas habilidades e competências cobradas dos profissionais. 

O mundo digital está em constante evolução e para conseguir acompanhá-lo e implementar todas as mudanças necessárias, é necessário muito estudo.

Os livros, assim como outros materiais educativos, são aliados. 

Sejam os exemplares físicos, seja em formato de e-book, muitos livros sobre marketing digital e áreas relacionadas podem ser encontrados com certa facilidade, permitindo que um maior número de pessoas tenham acesso a educação e conhecimento de qualidade. 

Mas aí surge um questionamento: quais valem a pena a leitura?

Fizemos uma lista com os principais livros de marketing digital da atualidade para você ler e ter na sua estante ou nos seus dispositivos móveis. Continue com a leitura para conferir um por um!

A cauda longa (The long tail) – Chris Anderson

O autor do livro, Chris Anderson, foi o responsável por cunhar o termo tão conhecido no marketing digital “cauda longa”. 

Na obra, Anderson explica que mercados de nicho podem ser tão ou até mais interessantes que os massificados ou o que ele chama de hits, os produtos que são sucesso de vendas, quando se fala em negócios. 

O autor também explica como a internet foi a grande potencializadora deste fenômeno e a caracteriza como um “prateleira infinita”.

Um dos responsáveis por isso é o fato de cada vez mais pessoas agora podem produzir conteúdo diverso e disponibilizá-lo. 

Obrigada pelo marketing – Vitor Peçanha

Vitor Peçanha é um nome de referência quando se fala em marketing digital no Brasil. A leitura de seu livro é quase que uma obrigatoriedade entre os profissionais da área. 

Em “Obrigado pelo marketing” Peçanha foca bastante no conceito de marketing de conteúdo, sua importância, impacto na vida das pessoas, além de fornecer dicas de como implementá-lo e as melhores práticas.

A Bíblia do marketing digital – Cláudio Torres

A palavra “bíblia” no nome do livro já indica o seu caráter de compilação dos principais conceitos. 

É um guia norteador do assunto, essencial para quem quer começar a adentrar no meio e entender melhor quais foram e continuam sendo os impactos da revolução digital e do advento da internet, tanto no dia a dia das pessoas quanto para os negócios. 

O livro é uma boa pedida para profissionais do marketing e para pessoas “comuns”, que querem que seus empreendimentos possam se beneficiar de estratégias de marketing digital.

Marketing 4.0 – Do Tradicional Ao Digital (Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan)

Philip Kotler é um dos principais teóricos do marketing da atualidade, sendo utilizado como material didático nos melhores cursos da área, como Publicidade. É chamado por muitos de “pai do marketing moderno”. 

Fato é que Kotler já trabalhou com inúmeras marcas de renome, como Disney, Nike, Ford, entre outras. 

Junto aos outros autores, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, Kotler levanta as principais mudanças no comportamento dos consumidores graças aos meios digitais e como o marketing digital se relaciona e se complementa pelas ferramentas do marketing tradicional. 

A/B Testing – Dan Siroker e Pete Koomen

Enfrentando dificuldades com as suas taxas de conversão? Se a resposta for sim, esse livro pode te ajudar. Os autores, Dan Siroker e Pete Koomen, defendem que a realização de testes A/B são a solução para esse tipo de impasse. 

No livro, eles trazem dicas de como realizar esse tipo de teste da melhor maneira e como a experiência foi importante para empresas como Amazon, Google, Netflix e várias outras. 

Os testes A/B são excelentes exemplos de como tecnologias de coleta e análise de dados são ferramentas valiosas para a tomada de decisões no marketing para as empresas nos dias de hoje. 

Social Media ROI: Managing and Measuring Social Media Efforts in Your Organization – Olivier Blanchard

Como falar em marketing digital sem mencionar as redes sociais? Elas são parte da vida de grande parte das pessoas e muitas pessoas consomem influenciadas pelos conteúdos que acessam nelas. 

Neste livro você confere dicas para atrair seguidores nas mídias sociais, as melhores formas de se relacionar, além de métricas importantes que precisam ser analisadas para medir o sucesso de sua estratégia. 

Descubra como é possível alinhar a comunicação na redes aos objetivos do seu negócio, e assim poder oferecer muito mais valor ao seu público alvo. 

Para concluir

No post de hoje você conferiu alguns do títulos que fazem parte da estante da Cia Web Sites e ajudam a nossa equipe a realizar nosso trabalho através de muito conhecimento e a obter os melhores resultados. 

Lembramos que estes são apenas alguns dos vários livros que você pode ler se pretende aumentar seu know-how sobre o marketing e as ferramentas digitais. 

São inúmeras opções e a área exige muita pesquisa e o estudo constante, pois como já dissemos, o meio digital é extremamente dinâmico e as mudanças ocorrem a todo momento.

O que é tendência hoje, pode já não ser amanhã. 

Se você precisa de uma ajudinha para ganhar mais visibilidade e melhorar seus resultados na internet, pode contar com a Cia Web Sites.

Nós temos quase 10 anos de experiência na otimização e criação de sites e já auxiliamos inúmeros empreendimentos. 

Para saber mais, entre em contato com a nossa equipe e peça um orçamento. 

Continue acompanhando o blog para ter acesso ao melhor conteúdo e dicas. Até a próxima!



Mariana

Mariana

Jornalista que quase já foi advogada. Especialista em redação para web, memes, séries e pagode dos anos 90. Cada dia mais tatuada. Acredita que escrever também é terapia.

Comentários