Gestor de tráfego: aprenda escolher o seu para não errar na hora de investir 10 fev

Gestor de tráfego: aprenda escolher o seu para não errar na hora de investir

Você conhece o trabalho de um gestor de tráfego? Você sabe como escolher um bom gestor de tráfego para a sua empresa? Então venha saber como.

O gestor de tráfego é um profissional que vem sendo cada vez mais requisitado. Isso ocorre porque empresas que possuem um bom gestor de tráfego tendem a obter resultados melhores para as suas estratégias digitais quando comparados com outras empresas que não fazem uso desse tipo de profissional. 

Com esse mercado ganhando cada vez mais tração, saber escolher um bom gestor de tráfego pode ser o fator decisivo para o sucesso da sua empresa. 

Portanto, a seguir iremos aprender o que é um gestor de tráfego e o que ele faz dentro de uma empresa, além das vantagens em contratar esse tipo de profissional.

O que é um Gestor de tráfego?

O gestor de tráfego é o profissional responsável por exibir marcas, produtos e serviços às pessoas corretas, atraindo-as para dentro do seu site somente aquelas que apresentam real interesse em suas soluções. 

Portanto, quanto mais pessoas forem atraídas para suas páginas, maior será a possibilidade de que os objetivos da sua empresa sejam atingidos.

Desta forma o tráfego que será atraído para as suas páginas, precisa conter pessoas que façam parte daquele segmento em que você atua, ou seja pessoas que tenham algum tipo de interesse naquilo que você vende.

VEJA NOSSO PORTFÓLIO – SITES RÁPIDOS, RESPONSIVOS E DE ALTA TECNOLOGIA

portfólio

Portanto, o tráfego de visitantes que são atraídos para o seu site precisa de monitoramento constante para garantir que o investimento realizado em mídias pagas está provendo um retorno adequado. 

Assim podemos citar como um exemplo de um tráfego bem feito, uma empresa que vende artigos esportivos, onde seus produtos são exibidos apenas para pessoas que possuem interesse nesse tipo de produto. 

Quais as funções de um Gestor de tráfego?

funções de um Gestor de tráfego

O gestor de tráfego é um profissional no qual detém muitas funções, que direcionam o rumo do Marketing digital para a conquista do tráfego para a página. Esse profissional em suas funções lida basicamente com anúncios através de canais PPC.

Portanto, a atividade de um gestor de tráfego demanda aportes financeiros constantes para que os resultados de qualquer empresa possam ser otimizados. 

Portanto vamos conhecer quais são as principais funções desse profissional tão importante o resultado do Marketing Digital de uma empresa.

Definir estratégia

Uma das funções exercidas pelo gestor de tráfego é a definição da estratégia utilizada para gerar o tráfego necessário para suas páginas, atraindo apenas as pessoas que realmente possuem interesse em seus produtos e serviços. 

Assim o gestor deve iniciar a estratégia definindo o público alvo. Desta forma, ao conhecer a audiência pretendida, o gestor pode focar em encontrar a melhor plataforma para chegar até essa audiência, além de definir outros parâmetros técnicos.

Definir budget

Agora que a estratégia a ser seguida está traçada, o gestor pode determinar qual o valor do orçamento poderá ser gasto ao considerar inúmeros fatores. Esse tipo de decisão deve ser tomada sempre em contato com os líderes da empresa para a qual você presta serviço.

Desta forma o gestor de tráfego avalia qual o melhor tipo de plataforma e mídia a serem utilizados, de acordo ao orçamento disponível ao setor de Marketing. 

SÃO MILHARES DE CLIENTES SATISFEITOS – VEJA OS RESULTADOS DE UM DE NOSSOS CLIENTES

resultados

Ordenação de conteúdo e verba

Para realizar essa função o gestor de tráfego necessita de uma percepção de mercado bastante afiada, além de deter conhecimento sobre as principais plataformas onde podem ser exibidos seus anúncios. 

Assim o gestor deve levar em consideração cada detalhe na hora de decidir qual valor será investido na campanha. Desta forma o gestor de tráfego pago, pode tomar a decisão de forma que o  orçamento seja repartido de maneira equilibrada.

Busca de palavras chave 

A Pesquisa de palavras chave é mais uma das funções que o gestor de tráfego exerce. Desta forma é responsabilidade dele definir quais serão as palavras utilizadas para compor a campanha.

Para realizar a definição das palavras chaves, inúmeras variáveis são levadas em consideração. O volume de busca pode ser um dos fatores decisivos para escolher as palavras chaves, pois quanto maior o volume maior as chances de retorno. 

No entanto palavras com alto volume de buscas podem ser pouco vantajosas em campanhas de mídia paga, pois isso significa que o custo também será maior. Nesse caso pode ser mais vantajoso optar por palavras com volume de buscas menor, o que significa menor custo de campanha.

Porém de qualquer forma essa decisão deve ser tomada pelo gestor de tráfego que está executando a campanha ao considerar a estratégia e o objetivo da empresa.

Principais vantagens em contratar um gestor de tráfego

Gestor de tráfego

O gestor de tráfego tem se tornado cada vez mais valorizado dentro das empresas, isso ocorre devido a importância que essa função tem tomado na execução da estratégia das empresas. 

Powered by Cia Web Sites

Uma das grandes vantagens de se ter um profissional desse tipo atuando em sua empresa é o potencial retorno que ele pode trazer para suas campanhas.

Além disso, o gestor de tráfego sabe as Vantagens em usar o SEO de maneira correta, aproveitando todo o seu potencial.

Outra vantagem que o profissional dessa área apresenta é a capacidade da tomada de decisão sobre a estratégia da empresa. Assim ele tem a capacidade de decidir o direcionamento da estratégia adotada pela empresa.

Colete resultados duradouros

Um bom gestor de tráfego deve focar seus esforços para coletar resultados que se mostrem duradouros ao longo do tempo. Esses resultado pode vir tanto através do esforço de tráfego orgânico quanto através de tráfego pago.

No caso do tráfego pago o gestor deve atuar de forma cautelosa para que possa tirar o melhor proveito do investimento realizado. Assim um bom gestor de tráfego tende a obter resultados duradouros.

Conheça os tipos de gestores de tráfego disponíveis no mercado

tipos de gestores de tráfego disponíveis no mercado

Como vimos anteriormente, o gestor de tráfego contempla várias funções. Assim quanto maior o conhecimento do gestor sobre o canal utilizado em sua campanha melhor tende a ser o resultado.

Apesar do gestor poder atuar de forma dispersa sem um foco específico, haverá casos em que será preciso focar em um determinado tipo de mídia. Desta forma vamos conhecer a seguir quais os principais tipos de gestores de tráfego.

Social Ads

O gestor de rede que lida com social Ads é responsável por gerir o tráfego proveniente de qualquer rede social, seja ela Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter entre outras.

Esse tráfego é criado através de anúncios que são veiculados nas plataformas das redes sociais. Esse processo necessita de uma avaliação extremamente cuidadosa para cada uma dessas redes.

Google Ads

O gestor que se especializa em campanhas focadas em Google Ads tem como foco o uso das palavras chaves. Assim, o gestor de tráfego Google Ads deve utilizar as palavras chave que melhor se encaixa na estratégia da empresa, onde os termos utilizados apresentem volume mediano de busca e que não possuam tanta concorrência.

Gestor de tráfego do Instagram

Para quem decide se tornar um gestor de tráfego no Instagram precisa conhecer a fundo a plataforma que gera os anúncios do Facebook. Isso ocorre porque é através dela que são gerados os anúncios a serem vinculados no Instagram. 

Desta forma é vital que o gestor saiba configurar com eficiência o painel do pixel, ferramentas que é essencial para se monitorar o andamento e resultados da estratégia vigente.

Gestor multidisciplinar

O gestor multidisciplinar é aquele que detém conhecimento amplo sobre inúmeras frentes. Assim ele é capaz de gerir com a mesma capacidade diferentes campanhas.

O seu conhecimento sobre várias plataformas permite que ele possa atuar com várias estratégias simultâneas, aumentando consideravelmente o tráfego. Por conta disso esse tipo de gestor passa a ser o mais requisitado pelas empresas.

Facebook Ads

O Facebook apesar de não crescer mais como antes continua mantendo o posto de maior rede social do mundo. Assim o Facebook oferece diferentes formas de explorar a Midea paga através de sua plataforma.

O meio mais comum de exploração da Mídia na plataforma do Facebook são os anúncios que visam promover um reconhecimento de uma marca, geração de cadastros entre outros.

O resultado é imediatocom um gestor de tráfego?

alvo

Outra divisa recorrente sobre os gestores de tráfego é quanto tempo demora para os resultados aparecerem? 

A aparição dos resultados está intimamente ligada a sua estratégia de marketing. Portanto se. Se sua estratégia for de curto prazo, os resultados tendem a aparecer mais rapidamente.

Como escolher o melhor gestor de tráfego sem erros, o que considerar?

O gestor de tráfego está se tornando um profissional cada vez mais requisitado no mercado de trabalho, por isso você deve saber escolher o melhor para atuar em sua empresa, seja ele um gestor de tráfego freelancer ou fixo. 

Ao selecionar um gestor para que ele preste serviços em sua empresa você deve estar atento a alguns pontos como:

  • Quais são suas competências técnicas ;
  • Analisar o perfil comportamental;
  • Certificar-se que o candidato possua experiência;
  • Conferir o resultado de trabalhos anteriores.

Por conta do gestor de tráfego ser uma função cada vez mais importante dentro de uma empresa é de suma importância que você escolha um profissional altamente capacitado.

Como gerir o tráfego do meu site e ter resultados todos os dias no para o negócio?

gestor de tráfego

A gestão de tráfego é uma competência que as empresas têm buscado cada dia mais. Aliado a uma boa estratégia de Marketing, o resultado do tráfego tende a ser maior. 

Por isso, para que você consiga resultados todos os dias independente da plataforma, seja ela Google Shopping ou qualquer outra, é preciso que o seu gestor esteja trabalhando em acordo com sua equipe de Marketing.

A equipe de marketing quando bem preparada pode executar inúmeras estratégias como a Inbound ou alguma outra que se encaixe dentro do plano da empresa. Assim você deve Criar um site que seja capaz de suportar todo o tráfego que o seu gestor atrai para ele. 

Conclusão

Como vimos, o gestor de tráfego tem se tornado peça chave na estratégia de qualquer empresa que deseja estar inserida no meio digital. 
Com sua procura crescente é preciso escolher o melhor gestor de tráfego contratar, assim a Cia Web Sites dispõe dos melhores profissionais para atender às suas demandas, Solicitar uma proposta e veja como podemos ajudá-lo.

Augusto Souza
Augusto Souza
ciaweb

Compartilhe
Categoria(s)
Tráfego pago
Gestor de tráfego: aprenda escolher o seu para não errar na hora de investir

Você quer ter mais receita?
Fale agora mesmo conosco

Nós faremos um diagnóstico completo do seu projeto
antes de iniciar com as estratégias digitais necessárias.
Dê o primeiro passo para crescimento da sua empresa:
Fale agora com os nossos especialistas.

Agende uma demonstração

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

>