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Serviços de marketing de conteúdo que geram receita

Tentando aproveitar ao máximo seus leads? O marketing indireto é uma das melhores maneiras de manter sua empresa na vanguarda dos leads de negócios, oferecendo-lhes e-mails oportunos, relevantes e direcionados. Os pacotes de inbound marketing da Cia Web Sites vai combinar com seus objetivos.

O marketing de conteúdo é uma das estratégias de marketing digital mais poderosas. Com a capacidade de dobrar as taxas de conversão do site , bem como impulsionar o conhecimento da marca e o tráfego do site, o marketing de conteúdo é essencial para aumentar a receita da sua empresa.

Com a Cia Web Sites como seu parceiro de serviços de marketing de conteúdo, você pode esperar um conteúdo personalizado que segue os padrões de otimização de mecanismo de pesquisa. 

Como Garantir o Sucesso da sua Produção de Conteúdo?

Todo mundo já está habituado a buscar produtos e serviços pela internet. Mas, como garantir que o seu negócio seja notado? A produção de conteúdo é o “recheio” que preenche os posts do seu site e blog: otimiza as páginas de serviços, produtos, soluções, entre outras, e pode ser divulgado nas redes sociais, para estimular os seguidores a visitarem seu site.

Conscientizar-se sobre a enorme relevância da criação de conteúdo poderá ajudá-lo, automaticamente, a identificar as principais dificuldades que você, talvez, esteja enfrentando — e que jamais devem ser negligenciadas! Então, conheça, a seguir, os desafios mais comuns e como é possível solucioná-las.

Por que Não Consigo Produzir Bons Conteúdos?

Nós sabemos que uma produção de conteúdo de qualidade, que traga realmente resultados efetivos, é um dos grandes desafios de muitos empreendedores online. Sendo assim, atribua a devida atenção e importância a essa tarefa, para que o seu site obtenha o destaque merecido, em relação à concorrência.

Para solucionar qualquer dificuldade nesse sentido, temos uma equipe especializada em criar conteúdos que realmente encantem o público, para inúmeros segmentos. Todos os nossos materiais são aprovados por clientes e peritos de áreas distintas — inclusive, aquelas mais específicas que demandam conteúdos técnicos e diferenciados.

Como Identifico um Conteúdo de Qualidade?

Entre as principais características de um bom conteúdo para web, além de informar, ele também faz com que o seu site seja bem ranqueado no Google. Com isso, você aumenta a visibilidade da sua empresa, para que mais pessoas cheguem até ela. Logo, é imprescindível alimentar seu site, seguindo um cronograma de publicações pertinentes, conforme os principais critérios abaixo.

Como anda o nível de qualidade dos conteúdos do seu blog, descrição de produtos ou serviços?

Confiança e Credibilidade

Um site não vive só de layout bonito, funcionalidade e técnicas de otimização. Quer dizer, ele até sobrevive, mas não emplaca! Assim, ter um conteúdo brilhante, é imprescindível para o sucesso do seu site, conquistando a confiança e passando maior credibilidade ao seu cliente. Nesse sentido, um texto bem redigido pode ser decisivo, incluindo técnicas próprias para convencer o consumidor ou visitante de que o seu negócio é confiável e seguro. Ou seja, é a partir do conteúdo do seu site que ele decide que “bater o martelo” com a sua empresa é mais vantajoso do que escolher o concorrente.

Conteúdo Otimizado

Com a concorrência na internet cada vez mais acirrada, a sua empresa tem que sair na frente. Então, já que seu site é o primeiro contato entre o internauta e sua empresa, ele deve ser apresentável, bonito, funcional, ter um conteúdo eficiente e, sobretudo, aparecer à frente dos concorrentes. Para seu site ficar entre os primeiros resultados do Google, o conteúdo tem um papel crucial, considerando diversas estratégias específicas de otimização para conteúdo.

Nossa equipe está sempre atualizada e aplicando o que há de mais moderno, para oferecer ao seu negócio serviços com alto nível de qualidade e potencial de resultados! Desde a fase de criação, nossos sites têm o objetivo de posicionar sua marca entre os primeiros colocados nos buscadores. Por isso, disponibilizamos o serviço de pacotes de criação de conteúdo, que impulsionam a otimização do seu site.

Planejamento Assertivo

Seu conteúdo deve ser planejado cuidadosamente, a fim de transmitir as informações necessárias sobre o seu negócio, com temas que atraem irresistivelmente o seu público-alvo. Para isso, a concorrência é analisada e os detalhes do segmento são levados em conta, com o intuito de fundamentar a programação de conteúdos inseridos, conforme a definição do conceito da sua campanha.

Foco na Persona

A persona é uma personagem hipotética, desenvolvida com base no estudo do comportamento e dos hábitos de seus clientes. Basicamente, a persona é uma representação semifictícia da pessoa para quem você vai escrever o conteúdo. Os textos devem ser criados a partir dos desejos, dores e dúvidas dessa persona.

Veja este exemplo bem prático. Vamos supor que você tenha uma clínica de estética. Com base em observação e pesquisa entre os clientes que já possui e outros consumidores potenciais, você chega na seguinte persona:

Fernanda, 30 anos, advogada, tem um filho de 6 meses e, recentemente, voltou a trabalhar, após a licença maternidade.

Fernanda deseja voltar ao peso que tinha antes da gravidez. Porém, ela é bastante ocupada, tentando conciliar as obrigações do trabalho e cuidar do bebê. Assim, não sobra muito tempo para zelar pela sua própria alimentação e praticar atividades físicas. A solução encontrada por ela são tratamentos estéticos capazes de auxiliar na redução de medidas e emagrecimento. Onde Fernanda busca esses procedimentos? No Google, claro!

Escolha das Melhores Palavras-chaves

Continuando o exemplo acima, as palavras-chave são termos que Fernanda digita para encontrar o que deseja, como: “tratamentos estéticos rápidos”, “tratamentos estéticos para emagrecer”, “tratamentos para perder medidas”, etc. Então, provavelmente, vale a pena uma clínica de estética usar essas palavras-chave, além das que a concorrência vem trabalhando. Verifique o volume de busca desses termos para pautar a sua criação de conteúdo neles.

Ainda seguindo o raciocínio do tópico anterior, é altamente recomendado que a clínica tenha um blog com posts sobre os tratamentos que Fernanda procura. Assim, se ela gostar da profundidade do conteúdo, achar bem explicativo e completo, é muito provável que faça contato para saber mais ou, até mesmo, decida agendar seu tratamento.

Aqui na Cia Web Sites, nós focamos nas palavras-chave mais relevantes para o seu negócio, com o intuito de gerar conteúdo realmente de qualidade. Temos profissionais qualificados que se preocupam em elaborar uma redação com ótima escrita, concordância, desenvolvimento e coerência textual. No mais, fazemos dentro dos conteúdos uma hierarquia de títulos, para destacar o que há de mais importante sobre o assunto, chamando a atenção de seu cliente e do Google.

Uso das Redes Sociais

Além da produção de conteúdo para sites e blogs, é válido executar um planejamento que inclua as redes sociais, para sua empresa alcançar maior relevância. Afinal, de acordo com uma pesquisa divulgada pelas empresas We are Social e Hootsuite, 62% da população brasileira usa as redes sociais. Portanto, aproveite esse número tão expressivo e o transforme em oportunidade de marketing, que pode ser perfeitamente construída e explorada!

A rede preferida dos brasileiros ainda é o Facebook, com mais de 129 milhões de usuários por aqui — o terceiro país com mais contas, perdendo apenas para Estados Unidos e Índia. A outra rede social também com enorme destaque é o Instagram. Só em junho de 2018, ele atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo, e 64 milhões apenas no Brasil. Já o YouTube é a maior plataforma de vídeos, com mais de 1 bilhão de usuários no mundo inteiro. Então, se você trabalha com produção de conteúdo em vídeo, não perca a chance de montar seu canal.
Esses números só tendem a crescer, e você vai ficar de fora dessa?
É importante escolher as redes sociais mais adequadas para o seu segmento, além de produzir conteúdo compatível com cada formato de mídia. Confira outras redes sociais para ficar de olho:

  • Twitter;
  • WhatsApp;
  • LinkedIn;
  • Pinterest;
  • Snapchat;
  • WeChat.

Mensuração de Resultados

Para fazer o acompanhamento de resultados, as próprias redes fornecem relatórios. Com eles, você poderá conferir o sucesso das campanhas e ajustar a sua produção de conteúdo. Além disso, ainda existem várias outras ferramentas, pagas e gratuitas, que fornecem métricas preciosas para ajudar nessa gestão de redes sociais. Esses dados são valiosos para você mensurar se o conteúdo produzido está sendo realmente eficiente, ou se precisa inovar e reformular as pautas do seu site e da própria rede.

Outra dica de ouro é estimular a interação do público, pois não adianta ter uma fanpage e não engajar, responder aos comentários e mensagens privadas para comprovar que sua empresa se importa e dá atenção aos seguidores.

QUERO OTIMIZAR OS TEXTOS DO MEU SITE!

Quais Tipos de Conteúdos Devo Produzir?

Muita gente acha que o conteúdo para internet se restringe aos textos, posts e artigos. Se este é o seu caso, precisamos conversar… Uma produção de conteúdo exuberante inclui vídeos, imagens e vários outros formatos. Cada pessoa descobre seu conteúdo por intermédio do tipo de mídia que mais a atrai e agrada. As imagens, por exemplo, funcionam como atrativos para clínicas de estética, com o intuito da audiência ver fotos de antes e depois, que exibem os resultados das sessões.

Os vídeos também podem ser uma ótima alternativa para ilustrar passo a passo, tutoriais e entrevistas que reforçam os diferenciais de seus produtos ou serviços. Aposte, ainda, em e-books — materiais extensos que o usuário pode baixar e estudar, para uma abordagem mais completa e educativa. Já os infográficos são imagens gráficas feitas a partir de algum conteúdo em texto — uma opção objetiva de transmitir conhecimento, de forma bem clara e ilustrativa.

Agora que você já sabe o quanto a produção de conteúdo é imperativa para o sucesso da sua empresa, entre em contato conosco para adquirir textos originais e fascinantes. Com eles, seus visitantes ficarão fãs do seu site e se tornarão clientes, na hora!

QUERO ENCOMENDAR CONTEÚDOS DE EXCELÊNCIA!