Telefone Cia
Pare de perder negócios para seus concorrentes ...

Avalie o desempenho do seu site

O que é um site no WordPress?

O WordPress é uma ferramenta de CMS – Content Management System, que traduzindo para o português significa Sistema de Gestão de Conteúdo.

A plataforma é ideal para quem precisa de diferentes tipos de sites: um blog, um portfólio online, um site de negócios, e-commerces, lojas virtuais, jornais, revistas etc. São várias possibilidades disponíveis para atender todos os segmentos

É possível incluir formulários de contato. Através deles você pode coletar de forma voluntária os dados do seu público que acessar suas páginas. Assim, você não precisa perder tempo entrando em contato com quem não tem interesse no seu produto e serviço. As vendas são otimizadas!

Trabalhamos com o que tem de melhor

Wordpress
Google
Ahrefs
Semrush

Sobre o WordPress

O WordPress foi criado em 2003 e é considerado como uma ferramenta open source, o que significa que ele é um software de código aberto, podendo ser adaptado e personalizado conforme a vontade dos usuários.

Ele e outras plataformas de CMS revolucionaram a internet, pois proporcionaram que pessoas com pouco conhecimento de programação pudessem produzir e postar conteúdo online.

Antes deles, isso era uma atividade que só pessoas com habilidades técnicas avançadas podiam fazer.

Agora você não precisa ser nenhum especialista para ter e manter seu próprio site atualizado. Os responsáveis acessam o painel e podem incluir conteúdo em formato de texto, áudio, imagens, vídeos, etc.

O editor de texto do WordPress, por exemplo, é bem parecido com o Word e com o Google Docs, contando com as mesmas funcionalidades, como negrito, sublinhado, etc. Toda a experiência de uso é bastante intuitiva e simplificada.

E mesmo com concorrentes o WordPress continua sendo a plataforma de CMS mais utilizada em todo o mundo, dominando esse mercado. Estima-se que 26% de todos os sites na internet a utilizem, mais de 60 milhões de endereços na web.

Como criar um site no WordPress?

Bom, o passo a passo para a criação de um site no WordPress é bem simples, mas deve ser feito com atenção para que nenhuma etapa seja esquecida:

  1. O primeiro passo para criar um site em WordPress é registrar um nome de domínio, ou seja, o nome da sua empresa na internet. Ex: ciawebsites.com.br. O domínio será o endereço da sua página na web e também pode ser usado para que sua empresa tenha um email profissional.
  2. Depois de registrar o domínio é necessário contratar um serviço de hospedagem. A hospedagem é um servidor, um computador muito mais potente e robusto que os normais. É o lugar no qual os arquivos do site ficarão (códigos, documentos, imagens, textos, etc.);
  3. O terceiro passo é instalar o WordPress. Baixe o software nos formatos .zip ou .tar.gz e depois descompacte os arquivos dentro do servidor;
  4. Criar um banco de dados onde os arquivos ficarão hospedados(database) e um usuário (user);
  5. Fazer a configuração do seu site no painel de controle do WordPress, escolher o tema, instalar plugins, alimentar com o conteúdo das páginas e outras personalizações;
  6. O último passo é fazer testes para que não passe nenhum erro.