Uma criação de conteúdo impecável é aquela que consegue alinhar os interesses do público com os requisitos do Google. Ou seja, de nada adianta criar um conteúdo particularmente irresistível para seus clientes, sem aplicar as técnicas que o Google define para atribuir maior autoridade ao seu site.

Informa e Educa o Público

A educação é o primeiro passo para o cliente decidir se o seu produto ou serviço é adequado. Antes de definir onde comprar, ele vai entender as opções disponíveis por meio do conteúdo explicativo que você deve fornecer.

Informa e Educa o Público

Eleva o Ranqueamento

Para melhorar seu posicionamento nos mecanismos de busca, invista na criação de conteúdos de qualidade que realmente interessa sua audiência, além de otimizado conforme as determinações do Google.

Eleva o Ranqueamento
Pode Ser Divulgado em Redes Sociais

Pode Ser Divulgado em Redes Sociais

A criação de conteúdos como estratégia do Marketing Digital também inclui postagens nas redes sociais, sempre direcionando os leitores ao seu site ou blog. Seus seguidores também podem curtir e compartilhar os posts, aumentando a visibilidade do seu negócio.

Promove a Conversão

Quem tem um negócio online almeja converter as visitas em leads, e o conteúdo ajuda a conscientizar o público e incentivar o cadastro para você trabalhar os e-mails inscritos em estratégias posteriores.

Promove a Conversão
Aumenta a Credibilidade

Aumenta a Credibilidade

Conceda a devida atenção que o conteúdo do seu site merece. Uma página com pouco texto ou sem as palavras-chave primordiais comunica ao buscador que o seu site não é referência no assunto, despencando sua posição automaticamente.

Aplique O Segredo das Estratégias Digitais

Uma boa criação de conteúdo em blogposts, redes sociais ou páginas otimizadas melhora sua reputação online. Conte com a produção de conteúdos bem feitos da Cia Web Sites para potencializar o sucesso do seu negócio!

Aplique O Segredo das Estratégias Digitais

A educação é o primeiro passo para o cliente decidir se o seu produto ou serviço é adequado.

Reconheça 3 Desafios que Você Deve Lidar

Todo mundo já está habituado a buscar produtos e serviços pela internet, mas como garantir que o seu negócio seja notado?

O conteúdo é o recheio que preenche os posts do blog; otimiza as páginas do site (serviços, produtos, soluções) e pode ser divulgado nas redes sociais para estimular os seguidores a acessar seu site.

Se conscientizar sobre a enorme relevância dos artigos e textos do seu site te ajuda, automaticamente, a identificar as 3 principais dificuldades que você pode estar enfrentando quanto à criação de conteúdo e que jamais devem ser negligenciadas!

Confira:

DESAFIO 1. Não Consigo Produzir Bons Conteúdos!

Nós sabemos que criar conteúdo de qualidade com resultados efetivos é um dos grandes desafios de muitos empreendedores online.

Atribua a devida atenção e importância à criação de conteúdo para o seu site obter o destaque merecido em relação à concorrência.

Para solucionar qualquer impasse na produção de conteúdos que realmente encantam o público, temos uma equipe especializada em redigir conteúdos de excelência para inúmeros segmentos.

Todos os nossos materiais são aprovados por clientes e peritos de áreas distintas – inclusive aquelas mais específicas que demandam conteúdos técnicos e diferenciados.

DESAFIO 2. Afinal, Como Identifico um Conteúdo de Qualidade?

Além de informar, outro grande objetivo da criação de conteúdo para web é fazer com que o site seja bem ranqueado no Google. Com ele, você aumenta a visibilidade da sua empresa para que mais pessoas cheguem até ela.

Como anda o nível de qualidade dos conteúdos do seu blog, descrição de produtos ou serviços?

É imprescindível alimentar seu site com um roteiro de publicações pertinentes conforme os principais critérios abaixo:

  • Confiança e Credibilidade

Um site não vive só de layout bonito, funcionalidade e técnicas de Otimização – ele sobrevive, mas não emplaca!

Ter um conteúdo brilhante é imprescindível para o sucesso do seu site, conquistando a confiança e passando maior credibilidade ao seu cliente.

Neste sentido, um texto bem redigido pode ser decisivo, incluindo técnicas próprias para convencer o consumidor ou visitante de que seu negócio é confiável e seguro.

É a partir do conteúdo do seu site que ele decide que “bater o martelo” com a sua empresa  é mais vantajoso que escolher o concorrente.

  • Conteúdo Otimizado (SEO)

Com a concorrência na internet cada vez mais acirrada, sua empresa tem que sair na frente.

E já que seu site é o primeiro contato entre o internauta e sua empresa, ele deve ser apresentável, bonito, funcional, ter um conteúdo eficiente e, sobretudo,  aparecer à frente dos concorrentes.

Para seu site ficar entre os primeiros resultados do Google, o conteúdo tem um papel crucial, considerando diversas estratégias específicas de SEO para Conteúdo.

Nossa equipe está sempre atualizada e aplicando o que há de mais moderno para oferecer ao seu negócio serviços com alto nível de qualidade e potencial de resultados!

Desde a criação, nossos sites têm o objetivo de posicionar sua marca entre os primeiros colocados dos buscadores. Por isso disponibilizamos o serviço de pacotes de  criação de conteúdo, que impulsionam a Otimização do seu site.

  • Planejamento Assertivo

Seu conteúdo deve ser planejado cuidadosamente a fim de transmitir as informações necessárias sobre seu negócio, com temas que atraem irresistivelmente o seu público-alvo.

Para isso, a concorrência é analisada e os detalhes do segmento são levados em conta para fundamentar a programação de conteúdos inseridos conforme a definição do conceito de campanha.

  • Foco na persona

Basicamente, a persona é a pessoa para quem você vai escrever o conteúdo, sendo que ele deve ser criado a partir dos desejos, dores e dúvidas dessa persona.

Trata-se de personagens hipotéticos criados a partir do estudo do comportamento e hábitos de seus clientes.

Veja este exemplo bem prático: vamos supor que você tenha uma clínica de estética. Com base em observação e pesquisa entre os clientes que já possui e outros consumidores potenciais, você chega na seguinte persona:

Fernanda, 30 anos, advogada, tem um filho de 6 meses e, recentemente, voltou a trabalhar após licença a maternidade.

Fernanda deseja voltar ao seu peso de antes da gravidez. Mas bastante ocupada tentando conciliar as obrigações do trabalho e cuidar do bebê, não sobra muito tempo para cuidar da alimentação e praticar atividades físicas.

A solução encontrada por ela são tratamentos estéticos capazes de auxiliar na redução de medidas e emagrecimento. E onde Fernanda busca estes procedimentos? No Google, claro!

  • Escolha das Melhores Palavras-chave

Mantendo o exemplo acima, as palavras-chave são termos que Fernanda digita para encontrar o que deseja, como: “tratamentos estéticos rápidos”, “tratamentos estéticos para emagrecer”, “tratamentos para perder medidas”, etc.

Provavelmente, vale a pena uma clínica de estética usar essas palavras-chave, além das que a concorrência vem trabalhando. Confira o volume de busca destes termos para pautar a  criação de conteúdo neles.

Ainda no modelo do tópico anterior, é altamente recomendado que a clínica tenha um blog e com posts sobre os tratamentos que Fernanda procura. Se ela gostar da profundidade do conteúdo, achar bem explicativo e completo, é muito provável que faça contato para saber mais ou, até mesmo,decidida agendar de uma vez seu tratamento.

Aqui na Cia Web Sites, nós focamos nas palavras-chave mais relevantes ao seu negócio para gerar conteúdo de qualidade, sem deixar que o processo de otimização banalize o texto e interfira na autoridade do site.

Criamos uma hierarquia de informações com títulos (H1), subtítulos (H2) e sub-subtítulos (H3) para destacar o que há de mais importante no assunto, para chamar atenção de seu cliente e do Google.

Além dessas táticas, temos profissionais qualificados que se preocupam em elaborar uma redação com escrita, concordância, desenvolvimento e coerência textual.

  • Aproveitar as Redes Sociais

Além da criação de conteúdo para sites e blogs, é válido executar um roteiro que inclua as redes sociais para sua empresa alcançar maior relevância.

De acordo com uma pesquisa divulgada pelas empresas  We are Social e Hootsuite, 62% da população brasileira usa as redes sociais. Aproveite este número tão expressivo e transforme-o em oportunidade de marketing que pode ser perfeitamente construída e explorada.

A rede preferida dos brasileiros ainda é o Facebook, com mais de 129 milhões de usuários por aqui; o terceiro país com mais contas, perdendo apenas para Estados Unidos e Índia.

Outra rede social com enorme destaque é o Instagram, que em junho de 2018 atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês em todo o mundo, e 64 milhões apenas no Brasil.

Esses números só tendem a crescer, e você vai ficar de fora dessa?

Já o YouTube é a maior plataforma de vídeos com mais de 1 bilhão de usuários no mundo inteiro. Se você trabalha com produção de conteúdo em vídeo, não perca a chance de montar seu canal.

Outras redes sociais para ficar de olho:

  • Twitter;
  • Whatsapp;
  • Linkedin;
  • Pinterest;
  • Snapchat;
  • WeChat.

É importante escolher as redes sociais mais adequadas para seu segmento, além de produzir conteúdo compatível com cada formato de mídia.

As próprias redes fornecem relatórios para você conferir o sucesso das campanhas,  e ajustar a criação de conteúdo. Ainda existem várias ferramentas, pagas e gratuitas, que fornecem métricas preciosas para ajudar nesta gestão de mídias sociais.

Esses dados são valiosos para você mensurar se o conteúdo produzido está sendo, de fato, eficiente ou se precisa inovar e reformular as pautas do seu site e da própria rede.

Outra dica de ouro é estimular a interação do público, pois não adianta ter uma fanpage e não engajar, responder aos comentários e mensagens privadas para comprovar que sua empresa se importa e dá atenção aos participantes e seguidores.

QUERO OTIMIZAR OS TEXTOS DO MEU SITE

DESAFIO 3. Mas Ainda Não Sei: quais Tipos de Conteúdo Produzir?

 

Muita gente acha que o conteúdo para internet se restringe aos textos, posts e artigos. Se este é o seu caso, você está enganado. A criação de conteúdos exuberantes inclui vídeos, imagens e vários outros formatos.

Cada pessoa descobre seu conteúdo por intermédio do tipo de mídia que mais a atrai e agrada. As imagens, por exemplo, são atrativas para clínicas de estética para a audiência ver fotos de antes e depois que exibem os resultados das sessões.

Os vídeos também podem ser uma ótima alternativa para ilustrar passo-a-passo, tutoriais e entrevistas que reforçam os diferenciais de seus produtos ou serviços.

Aposte ainda em e-books, conteúdos extensos para uma abordagem mais completa e educativa que o usuário pode baixar e estudar.

Já os infográficos são imagens gráficas feitas a partir de algum conteúdo em texto, uma opção objetiva de transmitir conhecimento de forma bem clara e ilustrativa.

Sabendo o quanto a criação de conteúdo é imperativa para o sucesso das empresas, entre em contato conosco e adquira textos originais e fascinantes para o visitante gamar em seu site e virar cliente na hora!

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