Por que um microempreendedor individual precisa ter um site?

Por que um microempreendedor individual precisa ter um site?

Postado em: 18 de abril de 2018
Compartilhe

Acha que é pequeno demais para ter um site? Pois bem, saiba que essa ideia está completamente errada pois você conhece alguma empresa de sucesso que não esteja na web? Com certeza não! Sendo assim, ter um site significa se destacar!

Muitos acham que marcar presença nas redes sociais é o suficiente, é preciso sim, estar no Facebook, Instagram e em outras, mas isso não é o suficiente!

É no site que o cliente conhecerá a “cara” da sua empresa e o seu negócio tem tudo para crescer, pois a partir da página ficará fácil apostar em estratégias de marketing digital que aumentarão o número dos seus clientes.

Negócio local precisa estar na web

É comum o empreendedor não querer um site, porque ele pensa apenas em atuar na cidade ou região onde está, mas é preciso dizer que um site não serve apenas para vender!

Muitos ficam presos a ideia de que não vai vender pela internet e por isso, não precisam de um site, entretanto um site não serve apenas para vender!

As pessoas sempre usam o Google quando precisam de um produto ou serviço! Se sua empresa tiver um site, os robôs do buscador entenderam que sua empresa tem credibilidade e te colocarão em uma melhor posição.

Para o internauta, por sua vez, ver sua página será importante, porque é a partir dela que ele estabelecerá um primeiro contato e saberá que ela atua de maneira profissional, pois ele já teve uma boa impressão.

Além disso, é por meio do site que uma boa estratégia de inbound marketing será desenvolvida com o objetivo de aumentar o seu número de clientes e uma dica importante, tenha dentro do site um blog, pois ele é elemento principal dentro dessa ação.

Para o empreendedor, o inbound marketing é um recurso muito mais barato e que dá melhores resultados do que o chamado marketing tradicional.

Por meio do site, um relacionamento com os já clientes e com os novos é estabelecido, mas não basta ter uma página e nunca mais lembrar dela, a otimização será fundamental para que ela seja encontrada quando os clientes precisarem resolver um problema.

Site ajuda empreendimento a ser autoridade

Nossos clientes têm acesso a um produto e/ou serviço diferenciado e o nosso atendimento é incomparável! Essa pode até ser uma marca da sua empresa, no entanto como os clientes saberão se eles sequer encontram sua empresa na internet?

A aposta pelo site faz-se necessária, porque os clientes sempre vão preferir aquela que eles encontram nos buscadores!

O blog será de muita valia para sua empresa, porque ali o microempreendedor colocará à disposição dos clientes diversos temas que ele domina mostrando assim que é uma autoridade no assunto.

Tendo essas informações em mãos, o cliente não temerá ao contratar os seus serviços, pois ela já percebeu como o profissional agirá para solucionar aquela situação.

Entendeu os motivos pelos quais um empreendedor precisa estar na web? Aproveite e deixe sua opinião nos comentários. Para saber mais sobre empreendedorismo, leia: A Importância do Marketing, Posicionamento de Mercado: a nova abordagem da comunicação e Precificação e Percepção de Valor.

Co-Fundador da Cia Web Sites, trabalha com otimização de sites desde 2009. Apaixonado pelo que faz, dedicado e extremamente preocupado com a satisfação dos clientes. Louco por futebol (assiste até jogos da Série D), relaxa nos fins de semana tomando uma cervejinha, porque ninguém é de ferro.

Compartilhe

Gostou do post? Comenta aí!