Por que criar mini-sites é tão importante para sua estratégia de marketing digital?

Redação Cia Web Sites Por Redação Cia Web Sites em 24 agosto, 2021 ~ 5 minutos de leitura
Por que criar mini-sites é tão importante para sua estratégia de marketing digital?

Você, sabe o que é, e qual a finalidade de mini-sites? Saberia dizer quais são as suas diferenças em relação a um site “convencional”?

Atualmente, o tempo vem se tornando um ativo cada vez mais essencial. A partir disso, buscar formas de alcançar os seus objetivos de maneira mais prática e ágil é uma tática vista com “bons olhos” por parte de muitos, sejam estes no âmbito pessoal ou mesmo profissional e empresarial.

Sendo assim e, pensando em como te auxiliar a responder a estas e a outras perguntas relativas a este assunto, vamos, neste post, apontar as principais definições a respeito deste recurso, bem como demonstrar a sua relevância para uma estratégia eficaz de marketing digital.

O que é um mini-site?

Com uma abordagem associada ao seu potencial de negociações online, os mini-sites podem ser encarados como sendo uma página ou uma plataforma digital, capaz de realizar a venda de um produto ou serviço. Neste sentido possuem, como um de seus principais objetivos, a busca por atender as necessidades de seu público em questão.

Coração Cia Web Sites

Nós formamos

Parcerias de longo prazo

Mais de 90% dos clientes Cia Web Sites continuam a fazer parceria conosco no segundo ano de sua campanha.

Fale conosco hoje!Botão Cia Web Sites

Qual a diferença entre site, mini-site e landing page?

Existem algumas diferenças entre as principais formas de se fazer a divulgação de um negócio online, sendo estas:

  • Site: Sendo uma versão mais completa, possuem geralmente um cunho informacional. Isso porque, com seus conteúdos, é capaz de fazer com que todas as características de uma instituição sejam repassadas.
  • Mini-site: Com um caráter direcionado às vendas, têm como intuito esclarecer pontos importantes sobre um produto ou serviço, como por exemplo os mini-sites Google;
  • Landing page: Tem, por objetivo, fazer com que os usuários interessados em um conteúdo possam se tornar possíveis clientes (leads).

Como usar mini-sites para sua estratégia de marketing digital?

Como podemos perceber, existem múltiplas opções de sites que buscam atender a um mesmo número de pessoas, gerando, assim, uma grande concorrência entre estas plataformas.

No entanto, com o surgimento dos mini-sites, tornou-se possível fazer com que os públicos de diversos segmentos sejam atendidos de uma nova maneira, uma vez que passou-se a dar maior importância para o processo existente por trás das vendas de produtos ou serviços.

A partir disso, então, temos o entendimento de que este novo método de divulgação tornou-se um importante aliado para o marketing digital de muitos negócios, na medida em que passam a ser responsáveis por fazer com que, por exemplo, a tarefa de promover um produto ou serviço seja concluída com maior fluidez.

Como criar um mini-site?

Para se criar uma plataforma com esta configuração e, com isso, responder a questionamentos do tipo de como criar um mini site para ganhar dinheiro, ou mesmo como criar mini sites grátis para vender produtos como afiliados, é preciso que se tomem algumas medidas, tais como, por exemplo:

  • Escolha de público alvo: o primeiro passo consiste na definição de qual parcela da sociedade você irá direcionar os seus esforços. Isso para que, dentre outras coisa, exista um foco para melhor atender a uma quantidade específica de pessoas;
  •  Quantidade e qualidade dos conteúdos: para se ter um certo sucesso nesta empreitada de ter uma plataforma online, mesmo que de maneira simplificada, torna-se essencial direcionar medidas para o montante de informação a ser despendido sobre os seus potenciais clientes.
  • Estratégias de venda: neste ponto, precisa-se discutir a respeito de quais seriam as melhores formas de se oferecer um produto ou serviço de maneira “equilibrada;
  • Monitoramento de acesso: aqui, são discutidas ações destinadas ao acompanhamento do número de pessoas que optam por visitar a sua plataforma. Tal controle é importante para que, se necessário, sejam alterados tanto o direcionamento quanto às estratégias adotadas para a atração de público de sua plataforma online.

Sendo assim, observando a estes e a outros pontos importantes, poderemos ter a solução para as ponderações voltadas à problemática de como criar mini-sites que possam, por sua vez, dar os resultados esperados tanto por quem os desenvolve quanto pelo seu público-alvo.

Não queremos apenas falar sobre o lindo trabalho que fazemos

Não queremos apenas falar sobre o lindo trabalho que fazemos

Queremos mostrar a você!

Construímos mais de 600
sites em diversos segmentos
Veja nosso trabalho anterior ÍCata portfolio

Como divulgar mini-sites?

A divulgação de sua plataforma digital é uma preocupação por demais importante. Isso porque é por meio destas medidas que se torna possível alcançar as pessoas “ideais” para seu negócio online.

É hora de aumentar o nível de suas vendas

É hora de aumentar o nível de suas vendas

Nossa longa lista de serviços ajuda você a agitar seu setor e aumentar as métricas mais importantes, como as vendas.

NOS ÚLTIMOS 5 ANOS , GERENCIAMOS MAIS DE 11,5 MILHÕES DE TRANSAÇÕES EM NOSSA BASE DE CLIENTES.
Faça uma proposta! Ícone botão CIA

Infelizmente, o que podemos ver, em muitos casos, são pessoas ou mesmo empresas que não medem esforços para, de qualquer modo, conseguir este objetivo, fazendo uso indiscriminado de táticas como o chamado Black hat.

Contudo, é possível sim fazer com que o seu produto ou serviço alcance seu público-alvo de maneira idônea e legal, fazendo o uso de medidas de divulgação em redes sociais como Facebook e Instagram, anúncios por meio de Google ADS, SEO, dentre outras formas.

No entanto, por motivos tais como a sua eficácia e a relação de custo x benefício de aplicação, tomemos por destaque as técnicas de SEO, uma vez que possuem resultados expressivos quando da sua correta utilização.

Use técnicas de SEO

Assim como acontece nos outros casos de plataformas online, como os já citados sites e landing page, os mini sites também perseguem o objetivo de alcançarem os melhores resultados no Google e demais plataformas de pesquisas online.

Entretanto, para que esta realidade próspera seja passível de existência, é preciso que se faça o uso de técnicas como o SEO. Todavia, com a utilização de tais ferramentas, torna-se possível fazer com que seu produto ou serviço seja encontrado por um grande número de pessoas que tem a grande chance de tornarem seus potenciais clientes.

Aqui, na Cia Web Sites, você tem à sua disposição uma empresa de referência em SEO à nível nacional, capaz de atrair uma quantidade expressiva de usuários para a sua plataforma, aumentando os resultados positivos de seu negócio de maneira rápida e eficaz.

Por fim, esperamos que, ao fim deste conteúdo, você possa ter percebido a utilidade proporcionada pelos mini-sites, bem como tenha conseguido entender que estes são uma nova e importante vertente de divulgação de conteúdos online voltada para a venda de produtos ou serviços de maneira menos complexa.

Agende uma conversa com um especialista

Pronto para discutir o sucesso digital do seu negócio? Você quer que seu site seja uma ferramenta de geração de leads? Agende uma ligação de 30 minutos, para que possamos aprender mais um sobre o outro e determinar se somos adequados. Estamos ansiosos para ouvir de você.

Solite uma proposta
Arrow Chamada proposta