Entenda sobre a importância de trabalhar com link building
O link building faz parte do marketing digital, podendo agregar bons resultados para a sua página, fazendo com que mais pessoas conheçam o seu site.Você já deve ter notado, durante a leitura de um artigo na internet, que ele trazia algumas palavras ou expressões destacadas, com um link atrelado a elas.Assim, se você clicar nessas palavras, será redirecionado para uma outra página, sendo ela do mesmo site ou não, para que você possa complementar o entendimento do que está lendo.Um exemplo disso pode ser o de uma pessoa que está lendo um artigo sobre a organização de eventos e, dentro de uma lista de equipamentos indispensáveis, ela vê a expressão “gerador silencioso a diesel” destacada com um link.Esse link pode direcioná-la tanto para um texto sobre um gerador silencioso quanto para uma página de locação ou de compra do item.Essa linkagem entre sites é bem vista pelos parâmetros do Google, fazendo com que a sua página ganhe maior autoridade na internet e, consequentemente, traga mais visitantes para o seu site.Neste artigo abordaremos o conceito de link building e exemplos de utilização, para que você possa incluí-las na sua página o quanto antes e alcançar bons resultados.
O que é link building?
Em termos gerais, o link building é uma forma de ligar páginas por meio de links. Isso quer dizer que são criadas pontes entre elas, para que o aumento de tráfego possa trazer maior relevância para o site.O link building está entre as principais estratégias de SEO, justamente porque ele é uma maneira relativamente simples de fazer com que mais pessoas venham até a sua página pela indicação feita por um outro site.Mas é preciso tomar alguns cuidados para que o link building da sua página não seja visto negativamente pelos parâmetros do Google.Para escolher uma página adequada para realizar o link building no seu site, você deve:- Verificar se o link possui sinergia com o seu negócio;
- Considerar relevância do conteúdo postado;
- Analisar o número de seguidores da página;
- Consultar se o link está funcionando adequadamente;
- Entre outros pontos.