Como fazer com que minha empresa apareça no Google?
Quem tem um negócio, especialmente os que vendem na internet, precisa se preocupar em fazer com que a empresa apareça no Google. Fato é que o marketing digital é cada vez vez mais um investimento das grandes empresas de todos os segmentos e elas obtêm grandes resultados graças a ele.Afinal de contas, segundo resultados do IBGE de 2018, 69,8% da população brasileira possui acesso à internet. A população brasileira é a segunda a passar mais tempo por dia online, cerca de 9 horas e 29 minutos, segundo a Data Reporta e dados da We Are Social e da Hootsuite.
O Google, a ferramenta de busca mais usada no mundo todo, recebe mais de 100 bilhões de pesquisas mensais, 3,5 bilhões de pesquisas diárias e mais de 2 trilhões de buscas por ano. A internet, mas mais especificamente o Google, se torna uma grande vitrine. Mas não é qualquer um consegue ganhar visibilidade nesse espaço. É preciso se destacar nas ferramentas de busca para que as suas páginas sejam apresentadas para seu público alvo quando ele procurar pelo seu produto ou serviço.Pra você ter uma ideia, estima-se que a primeira página do Google receba mais de 70% de todo o tráfego para uma palavra-chave. Estar entre o top 5 é um posicionamento privilegiado, pois cerca de 67.60% dos clicks acabam indo para esses resultados. É estimado que os sites no topo do Google, aqueles na primeiríssima posição, recebem cerca de 30% de todo o tráfego. E quanto mais longe da primeira posição, mais tráfego é perdido. No entanto, há um árduo trabalho para que isso aconteça…Quer saber como fazer com que sua empresa apareça no Google? A Cia Web Sites te explica no post de hoje! Boa leitura!

Mas por que é tão importante fazer com que minha empresa apareça no Google?

O SEO
Sabia que a maneira mais acertada de sua empresa conseguir essa tão alcançada visibilidade nas primeiras páginas do Google é através do SEO? Pois é, e você está com sorte de ter chegado até esse post, já que a Cia Web Sites é referência no assunto!O que é SEO?
A sigla em inglês SEO – Search Engine Optimization – significa algo como otimização para mecanismos de busca. Diz respeito à uma série de técnicas e práticas pensadas para fazer com que o Google leia de forma positiva as suas páginas a fim de que elas sejam muito bem ranqueadas. Quando dizemos que uma empresa ou marca investe em SEO, estamos querendo dizer que ela trabalha para cumprir todas as “exigências” do Google a fim de aparecer entre os primeiros resultados.
Conteúdo é tudo!
Uma das primeiras medidas que devem ser pensadas para “agradar” o Google e o seu público alvo a fim de atrair visitantes para as suas páginas é produzindo conteúdo relevante e de qualidade.Isso significa que é necessário investir na produção de conteúdo pensado no que os seus clientes e clientes em potencial estão buscando. Esse conteúdo pode ser textual, em vídeo, áudio, etc. Mas não basta apenas produzir, é importante estabelecer uma frequência editorial e postar com uma certa regularidade, mantendo seu site, blog e/ou redes sociais sempre atualizados.E qual a maneira de saber qual conteúdo produzir? Descobrindo quais palavras-chave suas buyers personas usam para encontrar seu serviço ou produto. Clique no link e saiba mais!Métricas e monitoramento
Uma vez que você começa a investir em SEO, é preciso monitorar de perto algumas métricas para saber se sua estratégia está dando certo. Só assim é possível fazer alterações no que não está indo tão bem. Confira algumas das principais métricas que você pode monitorar em termos de SEO:1. Tráfego orgânico
O tráfego orgânico mede a quantidade de pessoas que acessam suas páginas através do Google organicamente, isto é, sem contar com anúncios pagos. Esses números podem ser obtidos na sua conta do Google Analytics. O ideal é comparar os resultados de tempos em tempos para saber se houve melhoras ou quedas.2. Taxa de rejeição
Por outro lado, a taxa de rejeição ou bounce rate, mede quantos usuários deixaram sua página sem realizar nenhuma outra ação, como visitar outra página, acessar um boletim informativo, etc.Também pode ser verificada no Google Analytics.3. Páginas por sessão
A métrica de páginas por sessão é quase que o contrário da taxa de rejeição, medindo as pessoas que visitam mais páginas em seu site em uma sessão em média (uma sessão é definida como 30 minutos).É uma excelente métrica para analisar o envolvimento dos visitantes no seu site.Esses são apenas alguns dos principais números que podem e devem ser levados em consideração. Para saber mais sobre cada um deles e sobre outros, acesse nosso post sobre 9 métricas de SEO.