Por que a otimização de sites é importante

P: Por que a otimização de mecanismos de pesquisa é importante?

R: A otimização de sites, ou SEO, é essencial para aumentar a posição de classificação nos mecanismos de pesquisa, o que aumenta o tráfego do site direcionado e, em última análise, aumenta as vendas e leads.

Otimização de mecanismos de pesquisa, ou SEO, é uma série de estratégias e métodos implementados em um site para aumentar sua classificação nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa, ou SERPs. O objetivo é otimizar um site de forma que os mecanismos de pesquisa o notem, o considerem relevante para a consulta de pesquisa e o classifiquem em uma das primeiras posições do ranking para aumentar o tráfego do site e, por fim, gerar leads e conversões.

Compreender a importância do SEO para impulsionar o tráfego é fundamental para o sucesso online.

Com um melhor ranqueamento no Google, você aumentará as visitas no site.

Quanto mais alta a classificação de um site nos resultados de pesquisas, mais acessos ele terá. Os dados de um estudo de taxa de cliques apoiam a ideia de que os pesquisadores raramente clicam em um site que não esteja nas primeiras posições nos resultados de pesquisa. Se o seu site não estiver listado entre os cinco primeiros, é improvável que receba nem mesmo um relance dos pesquisadores, muito menos um clique.

Os pesquisadores da web tendem a confiar nos sites que estão nos primeiros resultados, pois sentem que eles contêm as informações valiosas que procuram, como se os que aparecem nos resultados mais abaixo tivessem informações menos relevantes e seu conteúdo não fosse tão importante quanto aqueles entre as primeiras posições. 

Isso pode ou não ser verdade, mas os dados apoiam a ideia de que os usuários clicarão em sites com classificação superior e provavelmente farão outra pesquisa em vez de passar da primeira página dos resultados da pesquisa. O objetivo do especialista em otimização de sites é colocar seu site na primeira página do ranking e, de preferência, entre os três primeiros resultados. Os usuários respeitam as três primeiras classificações e classificar seu site lá aumentará o tráfego do site.

SEO e SEM são uma solução de marketing econômica

Esforços de marketing tradicionais, como TV, rádio ou anúncios impressos, não são apenas caros, mas não têm o ROI que costumavam ter. O tráfego pago foi a solução do marketing digital mais usada por algum tempo, mas as pesquisas começaram a mostrar que ele não produz os resultados desejados. 

Cada vez mais, as campanhas de PPC não são convertidas. As principais estratégias de marketing de hoje incluem esforços contínuos focados na construção de links e criação de conteúdo. Essas são duas propriedades tangíveis que podem ser aproveitadas como parte de uma campanha de marketing de SEO ou SEM com resultados mensuráveis. Quando você pode definir uma meta, alcançá-la e medir sua eficácia, você tem algo em que vale a pena investir, algo em que pode confiar para ter retorno. É um marketing de baixo custo que funciona muito bem.

Uso eficaz do material de marketing atual

Você investiu tempo, esforço e dinheiro na criação de seu site e contas de mídia social. Agora é hora de aproveitar essas plataformas e vê-las como ativos de marketing, em vez de apenas algo que você precisa manter. Aproveitá-los com sucesso envolve SEO e link building. 

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Sem nenhuma dessas estratégias bem desenvolvidas, você terá problema, seu site não será classificado e você não obterá tráfego. Você tem material de marketing online que não está funcionando. A implementação de uma estratégia de SEO orgânica alavanca seu site para que funcione, classificando-o no topo das SERPs. Sem otimização, não haverá ranking nas SERPs, nenhum tráfego e nenhuma receita. Com o SEO, você aumentará a classificação, eles clicarão e você obterá mais ROI.

Alcance consumidores direcionados que procuram por você

Os consumidores estão constantemente pesquisando on-line por meio de um tablet, computador ou telefone celular e os mecanismos de pesquisa respondem dando-lhes o que procuram. 

Um site totalmente otimizado ajuda os mecanismos de pesquisa a combinar o pesquisador com o produto ou serviço que desejam. Uma campanha nacional de SEO direcionada usará as palavras-chave que os usuários inserem nos mecanismos de pesquisa para procurar os produtos ou serviços que você pode fornecer a eles. Os anúncios são de natureza mais geral, mas o SEO otimiza seu site com informações e palavras-chave específicas para ajudar a encontrar consumidores que desejam o que você tem a oferecer.

Para mostrar a eles o que você tem a oferecer, você deseja que seu site esteja entre os primeiros resultados. Os anúncios não são mais eficazes para alcançar o público amplamente móvel de hoje. 

Os usuários da Internet procuram respostas específicas e a otimização do seu site ajuda os mecanismos de pesquisa a localizar exatamente o que procuram. Quando os usuários estão procurando por algo em particular e o encontram em seu site por meio das páginas de resultados do mecanismo de pesquisa, isso é marketing eficaz. A otimização de sites ajuda os consumidores a encontrar seu site e o que você tem a oferecer.

SEO é mensurável

SEO é notavelmente mensurável. A análise detalhada pode fornecer números exatos sobre quem clicou e visitou seu site. Os dados indicam de onde vieram, quanto tempo permaneceram e todas as ações que realizaram enquanto estavam no site. Uma agência de SEO com a Cia Web sites, pode ver e rastrear cada interação com o site. Esses dados mensuráveis ​​permitem que você saiba o que funciona e o que não funciona, para que suas campanhas de marketing se tornem mais direcionadas, seu funil de vendas mais preciso e todos os seus esforços de marketing possam ser focados no que funciona, o que se traduz em mais ROI.

SEO é melhor do que tráfego pago (PPC)

PPC viu seu apogeu e está em um estado de grande declínio. Os usuários se tornaram insensíveis aos anúncios online e, em grande parte, os ignoram. É muito mais provável que eles cliquem em um site de classificação do que os desviem para um anúncio. 

Os anúncios treinaram os usuários para evitá-los, já que os anúncios PPC não levam mais o usuário a uma página específica que contém o que ele procura. Em vez disso, eles conduzem o usuário através de uma série de cliques antes de encontrar a solução. Isso se tornou ineficaz à medida que os usuários percebem que o anúncio não os leva a uma solução, apenas a mais cliques. No entanto, a classificação de um site é o resultado de um algoritmo complexo usado para atribuir essa posição superior a um site merecedor e declará-lo como relevante para a consulta de pesquisa e que contém a resposta para a pesquisa inicial. 

As posições de topo no SERPs são indicadores de que um site é relevante e focado na resposta à consulta.

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Toni Campos
Toni Campos
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