O que é uma empresa de SEO

O que é uma empresa de SEO

Quando se trata de gerenciar seu site, não há linha de chegada. Claro, nada supera a sensação de copos tilintando e um brinde ao seu site recém-lançado que parece fantástico. Mas algumas semanas ou meses depois, muitas empresas se pegam fazendo a mesma pergunta: onde está todo o tráfego?

Construir um site é apenas uma etapa na longa jornada de manutenção de um site bem-sucedido e de alto impacto. Unir forças com uma das principais empresas de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) pode ajudar sua empresa a continuar crescendo e gerar mais receita.

Mas o que é uma empresa de SEO? O que os especialistas em SEO fazem? Como você pode encontrar o certo?

O que uma empresa de SEO faz?

Cada empresa de SEO é única, mas as empresas que valem a pena têm um objetivo semelhante: ajudar a expandir seus negócios. No final do dia, o trabalho de uma empresa de SEO é fazer parceria com você para gerar leads, ligações, visitas, compras e muito mais por meio da pesquisa.

Assim como você contrata um contador para ajudar a otimizar e melhorar seus livros ou contrata uma empresa de limpeza para arrumar o escritório toda semana, a parceria com uma empresa de SEO significa que você está se conectando a uma empresa cujo objetivo é melhorar sua visibilidade nos mecanismos de pesquisa.

Em suma,  a definição de uma empresa de SEO é uma empresa que faz parceria com negócios como o seu para aumentar sua visibilidade nos mecanismos de busca. Maior visibilidade nos mecanismos de pesquisa significa mais tráfego chegando ao seu site e em última análise, mais leads, ligações e vendas.

Os benefícios de trabalhar com uma empresa de SEO

Se você está pensando em fazer parceria com uma empresa de SEO, já pensou nos benefícios óbvios: tráfego mais qualificado do site, leads e receita. Embora esses sejam os benefícios principais e abrangentes, há muitos outros benefícios tangíveis em trabalhar com uma empresa de SEO.

Trabalhamos em campanhas de SEO em centenas de setores diferentes na última década e vimos muitas semelhanças em nossa base de clientes com benefícios inesperados de nossa parceria.

Não acredite apenas na nossa palavra. Confira este estudo de caso de SEO para saber como aumentamos o tráfego orgânico para uma Vidraçaria em 1383% em 1 ano .

O que os serviços de uma empresa de SEO devem incluir?

Descrever os itens de ação em que uma empresa de SEO está trabalhando pode ser difícil.

Cada empresa (seja uma  empresa local de SEO  ou uma agência de SEO de e-commerce ) opera de maneira diferente, e cada campanha também é única, portanto, há muitas variáveis ​​em jogo.

Dito isso, muitas táticas são semelhantes entre empresas e campanhas, por isso reunimos uma visão geral que descreve o que uma empresa de SEO faz e as principais perguntas a serem feitas:

  1. Pesquise e analise seu site e mercado-alvo
  • Qual é o desempenho do seu site atualmente?
  • O que está funcionando bem para os concorrentes em seu setor?
  • Quais palavras-chave você busca pelo público-alvo?
  • Quais são os resultados razoáveis ​​que você pode esperar de acordo com seu orçamento de SEO?
  1. Faça alterações de SEO na página
  • Os títulos das páginas e descrições meta estão otimizados?
  • O conteúdo do seu site é claro, conciso e otimizado para SEO?
  • Você fala sobre seus serviços e agregação de valor usando a linguagem certa?
  • As páginas estão otimizadas para as palavras-chave e temas adequados?
  1. Faça alterações de SEO fora da página (SEO Off page)
  • O seu site está ganhando links e menções na web?
  • A configuração do seu servidor funciona corretamente?
  • Quão rápido é o seu site?
  • O seu site é seguro e oferece uma boa experiência do usuário?
  1. Fornece comunicação clara e atualizações frequentes
  • Com que frequência você receberá relatórios de SEO?
  • O que está incluído nos relatórios de SEO?
  • Quais são seus objetivos de campanha combinados?
  • Como a sua empresa de SEO está se mantendo regularmente atualizada com as mudanças nos negócios?
  1. Criar conteúdo ou trabalhar diretamente com um profissional
  • Quais são as oportunidades de conteúdo existentes para o seu site?
  • Que tipo de conteúdo funciona melhor para o seu público-alvo?
  • Como podemos garantir que o conteúdo seja compatível com SEO?
  • O conteúdo do site contém frases de chamariz fortes?
  1. Realizar experimentos e testes
  • Como podemos aproveitar os dados para tomar decisões?
  • Quais áreas do site podemos fazer testes A / B?
  • Quais frases importantes levam os visitantes a agir?
  • Quais são as novas / futuras áreas de oportunidade?

Esses seis tópicos fornecem uma visão geral dos principais pontos para muitas empresas de SEO e algumas questões que você deve discutir regularmente com seu parceiro de SEO.

Embora nossos seis pontos principais sejam úteis, nenhuma campanha pode ser resumida em uma lista simples e as campanhas de SEO bem-sucedidas exigem otimização contínua para gerar os melhores resultados.

Você sempre pode capturar mais tráfego e aumentar o potencial de conversão existente do site.

Uma boa empresa de SEO terá um forte processo de acompanhamento que permite testes, ajustes constantes na estratégia por trás da campanha e em seu site.

Nossa experiência mostra que, em média, a maioria das empresas redesenha seus sites a cada três a quatro anos, portanto, veja as páginas do seu site sempre atualizadas.

Os padrões de pesquisa em seu setor estão mudando constantemente e sua campanha de SEO precisa permanecer o mais ágil possível. Certifique-se de encontrar uma empresa de SEO que possa se desenvolver tão rapidamente quanto sua empresa.

3 dicas para encontrar a melhor empresa de SEO

Agora que você está familiarizado com o que uma empresa de SEO faz, como proceder para pesquisar e escolher a melhor empresa de SEO?

Boas notícias! Você já deu um primeiro passo crucial: familiarizar-se com o SEO.

Sinta-se à vontade para usar algumas das perguntas acima em suas discussões iniciais com parceiros em potencial.

Pode ser muito difícil examinar agências de SEO se você souber muito pouco sobre o que elas fazem. Ter um mínimo de conhecimento pode ajudá-lo a fazer boas perguntas e dar uma ideia do que procurar em uma empresa de SEO.

Algumas outras dicas importantes ao pesquisar empresas:

  1. Procure empresas com um histórico sólido : agências com amplas análises de clientes , estudos de caso e análises verificadas em sites de terceiros dão a você uma janela de como seus clientes estão satisfeitos.
  2. Procure empresas com experiência em seu setor: já trabalharam com sites semelhantes antes? Que resultados eles conseguiram alcançar? Eles falam com conhecimento de causa sobre KPIs e informações específicas do setor?
  3. Procure empresas que se alinham com os objetivos de sua campanha: seja claro e firme sobre os objetivos de negócios que você tem para sua campanha de SEO. Isso é muito útil para uma boa empresa de SEO, e eles podem criar uma estratégia que o levará até lá. Quer mais leads do seu site? Encontre uma empresa como a Cia Web Sites especializada em geração de leads por meio de SEO.

Pronto para ver o que uma empresa de SEO pode fazer por você?

Encontrar a empresa de SEO certa para o seu negócio que tenha o alinhamento adequado com o seu segmento pode mudar a trajetória da sua empresa.

A pesquisa orgânica é um canal de marketing poderoso que continua a crescendo. Ser educado sobre o que uma empresa de SEO faz e como encontrar a empresa perfeita para sua empresa é crucial no cenário de publicidade em constante mudança.

Se você estiver interessado em saber mais sobre como o SEO pode se encaixar em seu mix de marketing, entre em contato conosco ou ligue para 31 98416-8903 .

Toni Campos
Toni Campos

Co-Fundador da Cia Web Sites, trabalha com otimização de sites desde 2009. Apaixonado pelo que faz, dedicado e extremamente preocupado com a satisfação dos clientes. Louco por futebol (assiste até jogos da Série D), relaxa nos fins de semana tomando uma cervejinha, porque ninguém é de ferro.

Comentários