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O que é Google EAT em SEO e por que isso deveria ser importante para você?

O que é Google EAT em SEO e por que isso deveria ser importante para você?

Se você está aprendendo sobre otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) , pode ter ouvido a sigla EAT circulando por aí.

Se você já ouviu falar do EAT, provavelmente está se perguntando o que é e como pode  melhorar o seu SEO . Isso é exatamente o que você descobrirá neste artigo!

Na Cia Web Sites, temos mais de 11 anos de experiência e uma equipe de especialistas em marketing digital focados em obter resultados para nossos clientes. Entre em contato para saber mais sobre nossos serviços de marketing digital.

Para saber mais sobre o EAT em SEO, continue lendo!

O que é EAT em SEO?

Então, o que é EAT em SEO? EAT significa:

  • Expertise
  • Autoridade
  • Confiabilidade

Esses são os três fatores que, segundo o Google, desempenham um papel importante na determinação da qualidade de uma página. Embora o Google não tenha uma pontuação ou algoritmo EAT específico, o EAT de uma página pode ter um impacto significativo em suas classificações.

De onde vem o conceito de EAT?

O termo EAT vem das Diretrizes dos avaliadores de qualidade do Google (QRG) – um conjunto de diretrizes que o Google fornece para avaliar a qualidade de pesquisa . Esses avaliadores de qualidade avaliam os resultados de pesquisa do Google classificando a qualidade das páginas nos resultados principais.

Os avaliadores de qualidade não impactam diretamente as classificações. Em vez disso, o Google usa as informações fornecidas por avaliadores de qualidade para melhorar seu algoritmo e fornecer resultados de pesquisa aprimorados para os usuários. O QRG não diz como o algoritmo do Google funciona, mas diz para onde o Google deseja que seu algoritmo vá.

EAT é um tópico importante nas diretrizes dos avaliadores de qualidade do Google. O Google instrui seus avaliadores de qualidade a avaliar o EAT de uma página para ajudar a determinar sua qualidade.

Na captura de tela abaixo do QRG, você pode ver mais exemplos do que o Google diz a seus avaliadores de qualidade para procurar em relação ao EAT de uma página.

Quais são alguns exemplos de baixo e alto EAT?

Alguns exemplos de EAT baixo e alto podem ajudar a explicar o conceito.

Aqui estão alguns exemplos de baixo EAT:

  • Um artigo escrito por alguém sem conhecimento claro no assunto, como um artigo sobre o tratamento de diabetes feito por alguém sem formação médica.
  • Um site que não é uma fonte oficial para o tópico de um artigo, como um artigo sobre a lei de falências em um blog de viagens.
  • Um site que não é confiável, como um site com informações enganosas ou segurança inadequada .

Aqui estão alguns exemplos de alto EAT:

Conta para a gente, como deveríamos te chamar?

  • Um artigo escrito por um especialista reconhecido no assunto, como um artigo sobre o tratamento da diabetes escrito por um profissional de saúde.
  • Um site que é uma fonte confiável para o tópico de um artigo, como um artigo sobre lei de falências no site de um escritório de advocacia.
  • Um artigo de notícias que contém informações precisas e cita fontes
  • Um site com segurança adequada

Por que o EAT é importante?

Então, por que você deveria se preocupar com o EAT e como ele pode melhorar o SEO?

1. EAT indica qualidade

A falta de EAT é o primeiro indicador de conteúdo de baixa qualidade que o Google lista em seu QRG. Um alto nível de EAT também é o primeiro item listado como um indicador de conteúdo de alta qualidade .

Claramente, o Google acredita que EAT é importante para a criação de conteúdo de qualidade. O Google deseja fornecer aos usuários conteúdo de qualidade nos resultados de pesquisas, portanto, é essencial que o Google considere seu site de alta qualidade.

Dica: O que é SEO

2. EAT impacta classificações

Tem havido muito debate na comunidade de SEO sobre se o EAT é um fator de classificação . Em 2019, no entanto, o Google confirmou que o EAT desempenha um papel importante nas classificações.

O Google pode não medir a EAT diretamente com seu algoritmo, não há um único indicador de EAT. No entanto, o algoritmo do Google é projetado para procurar indicadores de EAT em várias áreas e classificar as páginas EAT mais altas.

3. Os usuários apreciam o EAT

O Google pode ter criado o termo especialização, autoridade e confiabilidade, mas também é algo que os usuários procuram naturalmente.

Pense nisso, você prefere receber aconselhamento médico de um médico ou de algum autor anônimo? Você forneceria as informações do seu cartão de crédito a um site de comércio eletrônico que não toma as precauções de segurança adequadas?

Ao melhorar o EAT de seu site, você está proporcionando uma experiência melhor aos usuários e aumentando a confiança que eles depositam em seu site e em sua empresa.

EAT e Seu dinheiro ou sua vida (YMYL)

Outro acrônimo frequentemente associado a EAT é YMYL, que significa Your Money or Your Life . O termo YMYL também aparece no QRG do Google. Refere-se a páginas que podem afetar a “felicidade futura, saúde, estabilidade financeira ou segurança” de alguém.

Exemplos de tópicos YMYL incluem notícias, governo, informações jurídicas, finanças, saúde e segurança, compras, informações sobre grupos específicos de pessoas e conselhos que ajudam as pessoas a tomar decisões importantes, como encontrar um emprego ou escolher uma faculdade.

Na captura de tela abaixo, você pode ver mais detalhes do QRG do Google sobre quais tipos de páginas são consideradas YMYL.

EAT é especialmente importante para sites YMYL, e o Google tem padrões EAT especialmente rígidos para esses tipos de sites, pois eles podem afetar a felicidade, saúde, estabilidade financeira e segurança das pessoas.

O Google fornece uma pontuação EAT?

Ao pesquisar sobre o EAT, você pode ouvir menções sobre como melhorar sua “pontuação no EAT”. O Google disse que não atribui às páginas uma pontuação numérica para EAT.

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Não importa em que setor você está ou quais desafios de marketing você enfrenta. A Cia Web Sites trabalhará com você para criar uma campanha personalizada que gere resultados para sua empresa.

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Mesmo que não haja uma pontuação oficial do Google EAT, é importante melhorar os indicadores de experiência, autoridade e confiança do seu site. Só não se preocupe em tentar encontrar uma pontuação oficial do Google EAT em algum lugar!

Como melhorar seu EAT

Então, como você melhora sua pontuação (figurativa) no EAT?

Você precisará trabalhar na construção da experiência, autoridade e confiabilidade de seus autores, conteúdo e site ao longo do tempo. Na verdade, não existem atalhos para melhorar seu EAT. Isso levará algum tempo, especialmente se você administrar um site YMYL.

Embora você possa fazer alterações em seu site para mostrar seu EAT, muitos indicadores do EAT vêm de seu público. Você precisa que os visitantes do seu site vejam seus autores como especialistas, conteúdo e site como confiáveis.

Uma das melhores maneiras de desenvolver o EAT é produzir consistentemente conteúdo de qualidade. Embora possa parecer simples demais, é o que os usuários e o Google desejam. Quanto mais conteúdo de qualidade você produzir, mais experiência, autoridade e confiabilidade os usuários verão você tendo.

Dito isso, aqui estão algumas dicas específicas para melhorar seus indicadores de especialização, autoridade e confiança.

1. Melhorar a experiência

A melhor maneira de melhorar sua experiência é garantir que seus autores sejam realmente especialistas nos tópicos sobre os quais estão criando conteúdo.

Se ninguém em sua equipe for um especialista em algo sobre o qual você deseja escrever, encontre um especialista para trabalhar nisso. Contrate um especialista para escrever um artigo para o seu site, peça a ele para escrever um guest post ou entreviste-o.

Esteja ciente do tipo de experiência necessária. Os tópicos do YMYL normalmente requerem conhecimentos mais formais, como educação ou um cargo. Outros tópicos requerem apenas “conhecimentos diários”.

Por exemplo, se você está escrevendo sobre como tratar uma condição médica, precisará de alguém com formação médica. Se você está escrevendo sobre os melhores restaurantes em uma determinada cidade, morar naquela cidade e visitar restaurantes locais provavelmente é experiência suficiente.

Existem exceções, no entanto. Por exemplo, alguém que tem uma determinada condição médica tem experiência cotidiana relacionada a ela. Eles podem criar um vídeo sobre como conviver com a doença, mas podem não querer se aprofundar nos detalhes técnicos de como um determinado medicamento funciona.

Dica: O que é EAT

É importante comunicar a experiência de seus autores com clareza. Crie biografias de autores que expliquem sua experiência e vinculem a seus outros perfis online. Inclua caixas de autor em sua postagem que forneçam algumas informações básicas sobre o autor e um link para sua biografia completa.

Aqui está a biografia de Drauzio Varella, médico cancerologista, pesquisador e escritor brasileiro. Ao longo da biografia, a experiência de Drauzio é destacada.

Você também pode usar a marcação de esquema do autor , que são dados estruturados que fornecem ao Google informações sobre o autor.

2. Melhorar a autoridade

A melhor maneira de aumentar a autoridade é obter links e menções de fontes respeitadas, especialmente de autoridades já estabelecidas em sua área.

Links e menções de fontes como empresas conhecidas, sites de notícias, organizações do setor e instituições acadêmicas são especialmente valiosos.

Criar conteúdo de qualidade para o qual as pessoas desejam criar um link e compartilhar pode ajudá-lo a obter esses links. Pesquisa original e infográficos são alguns dos tipos de conteúdo mais linkáveis ​​e compartilháveis.

Você também pode fazer conexões com líderes do setor e pedir-lhes que criem um link para o seu conteúdo . Evite pagar por links ou colocá-los você mesmo, pois o Google considera essas táticas como spam e não contará os links.

3. Melhorando a confiabilidade

Existem várias maneiras de melhorar a confiabilidade. Eles incluem:

  • Ganhar análises online positivas
  • Ganhar menções genuínas em fóruns respeitáveis
  • Fornecendo informações factualmente precisas e citando fontes
  • Manter o seu conteúdo atualizado, especialmente o conteúdo YMYL
  • Ter termos e condições claros e facilmente acessíveis, documentos de política de privacidade e políticas de reembolso e devolução
  • Incluindo várias formas de informações de contato e um endereço físico em seu site
  • Garantir a segurança do seu site
  • Fornecimento de informações adequadas sobre o produto, especialmente informações relacionadas à segurança
  • Honrando acordos, como políticas de devolução

Melhore seu EAT e SEO com a Cia Web Sites

Se você deseja fornecer aos seus usuários conteúdo de qualidade e ter uma boa classificação nos resultados de pesquisa, você precisa considerar o EAT. Aprimorar seu EAT pode ajudar os usuários a encontrar seu site, melhorar a experiência do usuário e melhorar a percepção dos usuários sobre sua empresa. Por fim, o aumento da confiança pode levar a um aumento nas conversões

A equipe da Cia pode ajudá-lo a melhorar o EAT e o SEO do seu site. Somos especialistas em otimização de sites, marketing de conteúdo , e várias outras soluções do marketing digital . Podemos montar e implementar uma estratégia de marketing de Internet baseada em dados projetada para atender aos seus objetivos.

Quer saber mais sobre como podemos ajudá-lo a melhorar seu EAT, se classificar melhor em mecanismos de pesquisa e expandir seus negócios? Explore nossos serviços de marketing digital e entre em contato conosco ou pelo telefone 31 3564-2776!

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