Entenda de uma vez por todas o que é Link Building

Entenda de uma vez por todas o que é Link Building

Postado em: 20 de março de 2018
Compartilhe

Saiba agora o que é Link Building e qual é a importância dele para o seu site

Link Building | Para que um produto seja vendido, é necessário que os possíveis consumidores saibam que ele existe. Não adianta oferecer um produto ou serviço mais barato e com maior qualidade do que a concorrência, mas não saber como anunciá-lo e vendê-lo. Saber utilizar os meios digitais atuais para a comunicação entre marca e clientes é essencial.

E, por isso, uma ótima estratégia para aumentar a visibilidade de uma marca na internet é o Link Building. Esse é um conceito que, de forma resumida, serve para espalhar pela internet diversos links que redirecionam o cliente ao site do seu produto ou serviço. Ele também permite a otimização orgânica da página em questão, facilitando a busca pelas ferramentas que realizam esse serviço.

Com a total integração entre mercado e plataformas digitais que ocorre atualmente, o melhor vendedor é aquele que sabe utilizar todas as ferramentas disponíveis no mundo digital ao seu favor. Isso inclui principalmente os mecanismos de busca atuais e a propaganda mencionada em sites relacionados. Com isso, a indicação para a marca será sempre maior, elevando os resultados de venda.

Mas, existe certa dificuldade em se adequar um negócio ao mundo digital. Fazer com que a marca apareça em meio a diversos outros nomes do mercado, possivelmente mais famosos, é uma tarefa árdua, e exige conhecimento por parte do profissional responsável por esse serviço. Para isso que o Link Building, ou geração de links, é a estratégia mais utilizada, entre diversas outras ferramentas.

O que é o Link Building?

O Link Building é o processo de agrupar o maior número possível de links redirecionadores ao site de sua marca. Essa atividade faz parte do processo conhecido como SEO, que é a otimização dos sites para os mecanismos de buscas.

O Link Building possibilita a geração de buzz, conceito do mercado digital que significa burburinho. Ele ocorre quando a ferramenta é utilizada de forma otimizada, aumentando o fluxo de visitantes, comentários e viralização nas redes sociais relacionados à sua marca. Com mais pessoas falando sobre isso, outras pessoas tendem a ficar mais curiosas, indo atrás do conteúdo que você oferece, compartilhando e comentando.

E, o Link Building age diretamente nessa parte do processo de vendas virtuais. Ele irá fazer com que os clientes e potenciais clientes encontrem seu site de maneira mais fácil e direta, facilitando o relacionamento entre marca e cliente, e também aumentando drasticamente os números de vendas.

Link Building e o SEO

Além de atrair clientes através do clique nos links espalhados pela web, essa é uma prática que facilita muito o bom posicionamento de sua página nos mecanismos de busca. Mesmo que o site tenha um ótimo trabalho de SEO, esteja totalmente otimizado e seu conteúdo seja bom, ainda é preciso pegar alguns atalhos para que os mecanismos consigam entender dessa forma.

Ter links em sites de referência e antigos no mercado, faz com que a autoridade desses sites sirva como um referenciamento e balizamento da qualidade do seu. Em uma analogia com o mercado tradicional, seria como ter a recomendação de um profissional de credibilidade no mercado. Quanto mais recomendações (links) para o seu site aparecerem na web, mais o Google e os demais mecanismos irão entender a relevância da sua página.

Bom, esse foi um resumo com os principais pontos sobre Link Building. Mas, se ainda restaram dúvidas sobre Link Building, não tem problema. Deixe aí a sua pergunta nos comentários, que nós teremos o prazer em responder!

Fale com a Cia Web Sites

+55 (31) 3564-2776 | contato@ciawebsites.com.br | Fale com a Cia Web Sites

Artigos Relacionados

Se você gostou do nosso texto sobre Link Building, aproveite para ler também outros conteúdos relacionados:

Co-Fundador da Cia Web Sites, trabalha com otimização de sites desde 2009. Apaixonado pelo que faz, dedicado e extremamente preocupado com a satisfação dos clientes. Louco por futebol (assiste até jogos da Série D), relaxa nos fins de semana tomando uma cervejinha, porque ninguém é de ferro.

Compartilhe

Gostou do post? Comenta aí!