Densidade de Palavra Chave: cuidado para não exagerar na dose!

Engrosse o caldo da sopa de letrinhas e prove: como está a densidade de palavra chave? Igual ao tempero dos pratos, equilibrar esse condimento é essencial para seu conteúdo “cheirar bem” aos mecanismos de busca!

A essa altura do campeonato, muitos empreendedores digitais já sabem que as sentenças chave têm forte influência no ranqueamento de páginas.

Mas em relação à consistência dessas palavras chave, como o Google encara isso?

Basicamente, são as palavra chave que norteiam todo o trabalho de redação de conteúdo e otimização de sites SEO.

densidade de palavra chave

Afinal de contas, elas são pensadas a partir da vontade das personas, que são seus clientes ideais. Sendo assim, é válido mensurar a quantidade de keywords que devem ser aplicadas em um texto.

Logo, é relevante entender o conceito de densidade de palavras chave para aplicar com sucesso suas estratégias de SEO On Page – ou seja, as técnicas trabalhadas internamente nas páginas do seu site.

Aprenda aqui Como ser um Jedi no SEO On Page.

E para saber tudo sobre a densidade de palavra chave e como aplicar efetivamente, não perca este post!

Densidade de palavras-chave: o que é?

densidade de palavra chave

É fácil entender o que é densidade de palavras-chave: basicamente, é a quantidade de vezes que o termo definido como alvo aparece em um conteúdo, artigo, texto ou imagem.

Então, não é raro que muita gente acredita que, quanto mais vezes a sentença aparece, melhor para a autoridade e posição do texto no ranking, certo?

Powered by Cia Web Sites

Errado, não é assim necessariamente que acontece uma otimização eficiente.

Manter certa densidade da palavra chave ao longo do texto é importante para indicar para os motores de busca a temática do que está sendo tratado ali de modo equilibrado.

E para alcançar isso, é preciso definir um limite que vamos abordar a seguir, continue acompanhando!

E Keyword Stuffing?

Keyword Stuffing é uma prática de SEO black hat bem antiga. Os profissionais do marketing, primórdios do Google, costumavam inserir a mesma palavra chave excessivamente e sem muito critério, de forma bem aleatória.

O modo aleatório e a repetição excessiva fazia com que determinadas keywords fosse ranqueada de maneira mais rápida.

Mas como nem tudo são flores, essa prática foi vista com maus olhos e o buscador precisou tomar algumas medidas.

Isso porque, a cada dia que passa, ele ressalta ainda mais a qualidade dos conteúdos, além de evidenciar a boa experiência do usuário.

E com palavras disseminadas no texto sem fazer o menor sentido no contexto do conteúdo, o exagero é enxergado como algo semelhante ao spam.

Powered by Cia Web Sites

CIA Websites
CIA Websites
ciaweb

Compartilhe
Categoria(s)
SEO
Densidade de Palavra Chave: cuidado para não exagerar na dose!

Você quer ter mais receita?
Fale agora mesmo conosco

Nós faremos um diagnóstico completo do seu projeto
antes de iniciar com as estratégias digitais necessárias.
Dê o primeiro passo para crescimento da sua empresa:
Fale agora com os nossos especialistas.

Agende uma demonstração

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

>