Bloco do SEO: dicas de marketing digital para o carnaval

Entenda como o marketing digital para o carnaval tem mudado a forma como os brasileiros entram na festa mais comemorada do país. Todo mundo já usou a famosa frase “ano só começa depois do carnaval”, né?! Porém, quando estamos falando de estratégias de marketing para sua empresa, tudo precisa entrar no eixo bem antes da folia. 

Samba na rede: o marketing digital mostra sua força no carnaval

O carnaval é uma das datas mais festivas do Brasil. Durante os dias de folia, todos aproveitam para entrar no clima, relaxar e acompanhar bloquinhos, mas se você pensa que para isso, sua empresa também precisa tirar folga das vendas, está enganado.Confira as dicas abaixo e use o carnaval ao seu favor e aproveite para vender ainda mais. 

Entre no clima e utilize o marketing a seu favor no carnaval

Faça uma reunião com sua equipe e crie estratégias de marketing para o carnaval. Independente do seu público, apostar em datas comemorativas, pode fazer sua marca ser notada.Mostre para seus prospects, leads e clientes como você entende deles. Esse é um ótimo momento para aproximar seu público da sua empresa, estreitar o relacionamento, humanizar ainda mais sua marca e garantir que eles se lembrem de você pós carnaval.  Use e abuse do marketing digital para o carnaval e colha os frutos durante todos os meses do ano. Marketing para carnaval: conteúdo continua sendo reiQuando o assunto é conteúdo, as ações de marketing, não necessariamente, visam a venda imediata do produto em questão. As estratégias de marketing para o carnaval, fomentam o engajamento. O comportamento engajado natural durante a folia é uma ótima aposta para que sua marca, entre no clima no ambiente digital. Caso sua persona combine, faça o match perfeito entre conteúdo descontraído e conteúdo rico em informação, para que assim, aproveite também para finalidades comerciais. Para começar as interações com seu público, faça o uso de hashtags relacionadas ao carnaval. Pegue essa carona para sua empresa e promova hashtags temáticas que tenham relação com a folia e também com sua marca. É muito comum que as pessoas recorram ao Google para conseguir dicas sobre o carnaval e os mais diversos assuntos que tangem a data. O que fazer, onde ir, o que vestir, maquiagens para o carnaval… Você pode utilizar desses ou de outros tópicos para elaborar textos para o blog da sua empresa e enriquecer o conteúdo relacionando com o assunto. Se você ainda não tem site/blog, essa é a hora certa para a criação do seu site.

Dicas de marketing digital para o carnaval

Dê mais atenção aos produtos relacionados a data. Além das festividades do carnaval, estamos em pleno verão, por isso, é possível apostar em acessórios, roupas, turismo e tudo mais…

Esteja disponível nas redes sociais

Alguns produtos de vendem quase sozinhos no carnaval, principalmente na internet. Por exemplo, se sua empresa ou e-commerce é relacionado a turismo, é mais fácil ter um ganho alto durante a festa, pois é algo muito buscado nas datas.Contudo, se o seu negócio não é tão carnavalesco assim, não se preocupe, você ainda pode apostar no marketing dos foliões para ganhar de outra forma. Os usuários estão conectados e muito presentes nas redes sociais durante o carnaval, postando momentos, compartilhando notícias, fotos e vídeos. Então, por que não entrar no clima também? Sua empresa pode investir em diversos formatos de conteúdo, como registros da sua equipe, produtos e serviços que podem ser promovidos durante o verão e até mesmo cobertura da maior festa do Brasil. Dessa maneira, você pode aumentar sua visibilidade, busca orgânica no Google e claro, atrair novos clientes.Por isso, se suas estratégias de marketing digital não estiverem em dia, você pode perder vendas não só em fevereiro, mas também, no restante do ano. 

Faça promoções e mostre benefícios

Todo mundo está contendo gastos no começo de ano, por ser uma época em que o orçamento está mais enxuto devido aos impostos e gastos de final de ano. Com isso, é necessário criar motivos e estimular o seu potencial cliente.Descontos, ofertas, promoções e muito mais… Aplique um adicional para ajudar o cliente a comprar.

Divulgue: use sua criatividade.

É carnaval! Durante a data, seus potenciais clientes estão online, porém, estarão distraídos com toda a folia, então, a melhor maneira de divulgar é se planejar com antecedência. Mas, se sua empresa não se planejou, ainda dá tempo de traçar uma estratégia e não ficar de fora.Existem muitas maneiras de divulgação e através do inbound marketing fica mais fácil conseguir sair da mesmice e aumentar as vendas através do marketing digital.

Bloco do SEO: os termos mais lucrativos da internet 

As empresas estão focando bastante em estratégias para atrair tráfego para seus sites. Quando se trata de estratégia online, a primeira coisa a se pensar é no SEO. A empresa que vai investir tanto em anúncios quanto em aparecer de maneira orgânica, ela procura por palavras-chaves que sejam condizentes com seu negócio. É através dessas palavras-chave que sua empresa recebe acesso ao site. Uma regra básica sobre isso é:  quanto mais acessos elas trazem, mais valiosas elas são. Sabendo disso, com a ajuda do SEMRush podemos conferir algumas buscas lucrativas na internet quando o assunto é carnaval.Segundo o SEMRush, a palavra carnaval, junto com as sua variaveís, apresentava um volume de busca de 153.940 em 2017, já em 2018 o número bateu 481.000 e os dados de 2019 são assustadores, o volume de busca subiu para 3.658.380. Os dados de 2020 para as palavras relacionadas a carnaval ainda são crus, porém, já ultrapassam a casa dos 1.300.000.  Palavras com com termos regionais também ganham destaque na alegoria, por exemplo: carnaval Rio de Janeiro e carnaval Búzios. Além disso, outras palavras em destaque são: música do carnaval, atividades do carnaval, fantasia de carnaval, blusas e máscara de carnaval e várias outras.“O termo carnaval é um dos termos que quase dispensa pesquisa para saber o volume das buscas né?! Nós, brasileiros nos preocupamos e curtimos muito a data da folia. E isso aí é facilmente convertido em cliques e leads para todas as empresas que souberem aproveitar e traçar estratégias fortes tanto para o ambiente digital quanto para a mídia offline.”, explica Toni Campos, diretor e especialista em SEO aqui na Cia WebSites.
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