Benefícios do SEO: 45 benefícios de SEO que você precisa saber

Toni Campos Por Toni Campos em 1 julho, 2021 ~ 17 minutos de leitura
Benefícios do SEO: 45 benefícios de SEO que você precisa saber

Esta lista de benefícios de SEO vai explodir sua mente. Você ficará grato por ter lido isso. Toda empresa precisa investir na otimização de mecanismos de pesquisa. 

A otimização de mecanismos de pesquisa é o processo de otimizar seu site para maximizar o tráfego orgânico dos mecanismos de pesquisa.

Os principais mecanismos de pesquisa são Google, YouTube, Bing e Yahoo.

Este artigo é um aviso a todos que não possuem uma estratégia de SEO eficaz.

Você está cometendo um grande erro ao não aproveitar todos os benefícios de SEO abaixo.

Se o seu site não estiver utilizando os benefícios do SEO, estará perdendo dinheiro.

Se você estiver pronto, vamos começar a discutir cada um desses benefícios.

45 principais benefícios de SEO para todas as empresas

1. Existem pessoas pesquisando seus produtos ou serviços no Google

Existem mais de 2 bilhões de pessoas online. 93% das atividades online começam em um mecanismo de pesquisa.

Existem 40.000 pesquisas a cada segundo e 3,5 bilhões de pesquisas por dia.

Existem milhões de oportunidades para o seu negócio ser encontrado nos motores de busca.

Um dos benefícios mais importantes do SEO é que seus clientes usam o Google diariamente.

2. SEO atrai tráfego de qualidade 

O tráfego nos motores de busca é o melhor tráfego. Por quê? Porque as pessoas estão realmente procurando a solução de um problema e você pode resolve-lo.

Você pode atrair o tráfego para o seu negócio.

Você não precisa “empurrar” anúncios para persuadir as pessoas a comprar. O tráfego de pesquisa traz pessoas pessoas interessadas em seus produtos e serviços.

É por isso que a indústria de SEO vale R$365 bilhões . 

3. O tráfego de SEO tem maior probabilidade de conversão

É mais provável que o tráfego através do SEO converta mais do que outras fontes de tráfego.

O tráfego de pesquisa tem melhores taxas de conversão do que outros sites que investem em Tráfego pago (PPC).

Ao se posicionar nos motores de busca, você está posicionando sua empresa para obter mais conversões.

4. O SEO aumenta as vendas e os leads

SEO não é um mito. Você aumentará seus leads e vendas se oferecer um produto ou serviço viável.

Porém, você deve investir na melhor estratégia de SEO . Com uma campanha de SEO vencedora, seu negócio estará a caminho de conversões mais altas.

5. SEO pode diminuir seu custo por aquisição

Outro benefício do SEO é que ele é “gratuito”. É muito mais barato do que anunciar no Google Ads para adquirir clientes.

Os únicos custos em SEO são os custos para contratar a melhor empresa de SEO .

A menos que você tenha experiência em criação de sites e algoritmos do Google.

Você precisará de uma empresa ou agência de SEO para aumentar sua classificação e colher os benefícios do SEO

6. SEO não envolve qualquer publicidade paga

Você não precisa de tráfego pago se tiver uma boa classificação de SEO. Você pode aumentar o tráfego do seu site sem ter que pagar por clique.

Uma estratégia de SEO eficaz pode ajudá-lo a reduzir seu investimento em publicidade e investi-lo em áreas mais eficientes.

7. As melhores classificações de SEO oferecem promoção 24 horas por dia, 7 dias por semana

O SEO funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Não para. Sim, esse é mais um dos benefícios do SEO.

Suas classificações não desaparecem da noite para o dia. Você pode aumentar o tráfego do seu site o dia todo, todos os dias.

Uma vez que você tenha uma alta classificação nos motores de busca, eles promoverão seu negócio enquanto você descansa.

8. SEO gera confiança e credibilidade

As pessoas confiam no Google. Eles o usam todos os dias para encontrar o que procuram.

Ao obter uma classificação elevada nos motores de pesquisa, a sua empresa irá construir confiança e credibilidade junto do seu público.

Na verdade, 37% dos cliques em mecanismos de pesquisa estão nas primeiras posições orgânicas.

9. SEO é uma estratégia de longo prazo

SEO é uma estratégia de longo prazo. Pode levar de 6 a 12 meses para ver as classificações ideais.

No entanto, assim como leva tempo para subir na classificação, também leva tempo para descer na classificação.

Uma vez colocado nas posições superiores, você raramente perde essas posições.

A única razão pela qual isso mudaria é devido à crescente competição de SEO ou mudanças no algoritmo do Google.

10. SEO torna seus clientes mais informados

Seus clientes estão usando o Google para pesquisar. Eles usam suas descobertas para ajudá-los a tomar decisões informadas sobre as opções disponíveis.

As altas classificações de SEO permitem que você eduque os clientes em potencial. Isso gera confiança indiretamente, mas o mais importante os ajuda a tomar uma decisão informada.

11. SEO influencia as decisões de compra

O SEO influencia significativamente as decisões de compra.

Isso se deve à confiança e credibilidade desenvolvidas mencionadas em nossos pontos anteriores.

Use o SEO para melhorar suas conversões, influenciando significativamente as decisões de compra das pessoas na web.

12. O SEO aumenta o reconhecimento e o valor da sua marca

Conversões à parte, o SEO também construirá o valor da sua marca. Em outras palavras, o SEO ajudará as pessoas a conhecer sua marca.

Conscientizar é importante porque os visitantes do seu site nem sempre estão prontos para comprar.

No entanto, por estar ciente de suas ofertas, eles podem comprar em um futuro próximo.

13. SEO aumenta a captação de cliente

O SEO irá simultaneamente aumentar seus pontos de atribuição de cliente.

Atribuição é o número de vezes que seu público vê sua marca.

Quanto mais vezes eles veem sua empresa, maior é a probabilidade de comprarem dela.

Um bom posicionamento de SEO o ajudarão a aumentar drasticamente seus pontos de contato com compradores em potencial.

14. SEO recebe 90% mais cliques do que PPC

SEO supera a publicidade paga. Isso ocorre porque as listagens de SEO orgânico recebem 90% dos cliques .

Muitos usuários de mecanismos de pesquisa tendem a pular anúncios pagos.

Provavelmente, isso se deve à sua confiança no algoritmo do Google. Ao investir em SEO, você provavelmente obterá mais tráfego do que os anunciantes nas mesmas palavras-chave.

15. O SEO pode aumentar as referências do seu site

Um dos benefícios do SEO é que ele aumentará as referências de seu site.

Você obterá mais referências de sites dos motores de busca. Além disso, os visitantes do seu site provavelmente o indicarão aos amigos.

Uma forte presença de SEO irá aumentar as referências, literal e figurativamente!

16. SEO é mensurável

SEO é mensurável

SEO é mensurável. Você pode medir suas conversões e a fonte de conversões.

Você também pode medir a progressão das classificações e do tráfego orgânico do seu site.

Usando as ferramentas certas ou com a ajuda de nossa agência de otimização de sites, você poderá medir quais palavras-chave são mais valiosas para o seu negócio.

17. SEO impulsiona vendas offline

Seus clientes pesquisam online antes de visitar sua loja? Claro, eles fazem!

A maioria das pessoas faz pesquisa online, o SEO também impulsiona as vendas offline.

Isso ocorre porque eles estão usando mecanismos de pesquisa para fazer suas pesquisas, mas podem visitar sua loja ou fazer uma ligação para realmente comprar seus produtos.

Portanto, o SEO é um importante contribuidor para impulsionar suas vendas offline.

18. SEO é mais econômico do que publicidade paga

O SEO é mais econômico do que a publicidade paga. 

Na verdade, o CPC (custo por clique) médio considerando todos os setores é de R$3,32.

Por que gastar dinheiro para que uma página seja vista quando você pode subir nos resultados de pesquisa orgânica usando um SEO eficaz?

Depois de ter uma alta classificação nos mecanismos de pesquisa, você não precisa pagar por cliques nos mecanismos de pesquisa. E você não precisará mais se preocupar com seu orçamento de PPC.

Pause suas campanhas de publicidade PPC e deixe as classificações de SEO gerar mais resultados.

19. Seus concorrentes estão usando SEO para crescer

Matar ou morrer. Seus clientes começam sua jornada na Internet com uma pesquisa.

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Seus concorrentes estão usando a pesquisa para expandir seus negócios.

Com base em um estudo recente, 61% desses profissionais de marketing afirmaram que otimizar seu site é sua prioridade. 

Mais cedo ou mais tarde, se você não estiver usando a pesquisa para expandir seus negócios, não terá um negócio!

20. O SEO pode dar às pequenas empresas uma vantagem sobre as grandes

Se você dirige uma pequena empresa, pode descobrir que é difícil gastar mais do que concorrentes maiores no Google Ads.

No entanto, uma estratégia de SEO eficaz pode ser sua maneira de obter uma classificação mais elevada .

Enquanto as empresas maiores dependem da publicidade, você pode contar com uma estratégia de SEO experiente para ir pela porta dos fundos e conquistar clientes.

21. SEO ajudará você a ganhar participação no mercado

Ganhe participação de mercado sendo o primeiro. Se você for a primeira opção, seus clientes nunca saberão sobre as centenas de alternativas.

A menos que eles navegue para a página 10 do Google. No entanto, sabemos que isso não acontecerá. Por quê? Porque, de acordo com o HubSpot , 75% dos usuários nunca passam da primeira página dos resultados de pesquisa.

22. SEO ajudará você a entrar em novos mercados

O SEO o ajudará a entrar em novos mercados. Depois que seu site estiver otimizado, você pode começar a expandi-lo para direcionar outras palavras-chave.

As palavras-chave que você escolhe podem ser novos produtos ou serviços que você pode oferecer.

Você pode contar com os motores de busca para direcionar tráfego qualificado para suas novas ofertas, ajudando você a entrar em novos mercados.

23. SEO aumenta o valor do seu negócio

SEO aumenta o valor do seu negócio

Outro dos benefícios mais notáveis ​​do SEO é o fato de que seu negócio se torna mais valioso à medida que seu ranking de SEO aumenta.

Se você está no mercado para vender seu negócio, muitos compradores encontrarão classificações de SEO fortes como um ativo intangível valioso.

Isso provavelmente ocorre porque as classificações de SEO tendem a manter seu valor e se manter ao longo dos anos.

24. SEO integra todas as suas atividades de marketing digital

SEO é marketing digital.

Todas as atividades de marketing digital de alguma forma podem ser atribuídas ao seu posicionamento de SEO.

Vários tipos de marketing digital, como marketing na web , marketing de conteúdo, marketing de mídia social e publicidade online, podem influenciar o SEO.

Quando todas as atividades são integradas, melhor é a sua classificação no Google.

25. SEO melhora o ROI geral de marketing

Como afirmado anteriormente, uma campanha de marketing integrada influenciará as classificações de SEO.

Isso não apenas influencia suas classificações de SEO, mas também o ROI geral de todas as suas atividades de marketing.

De acordo com os últimos estudos realizados, mostra que o tráfego orgânico pode resultar em mais de 40% da receita de uma empresa.

E também, as pesquisas locais têm mais de 18% das compras feitas naquele dia.

Isso será explicado com mais detalhes nos próximos pontos abaixo.

26. SEO é a melhor estratégia de RP

SEO é a nova estratégia de relações públicas (RP). Faz sentido.

Para ter uma boa classificação nos motores de busca, você deve ter backlinks de qualidade.

Backlinks são links de sites externos com links para o seu site.

Quanto mais você tem, mais relevante é o seu site. Quanto mais relevante for o seu site, mais alta será sua classificação.

A aquisição de backlinks de qualidade pode exigir publicidade.

Quanto mais publicidade você tiver, mais oportunidades de backlink você terá. Os dois trabalham lado a lado.

27. SEO aumentará seus seguidores na mídia social

O SEO adicionará mais seguidores nas redes sociais.

À medida que os visitantes encontre seu seu site no Google e tenha uma boa experiência ao navega-lo, eles provavelmente clicarão nos ícones das redes sociais para segui-lo.

Uma campanha de SEO eficaz irá gerar milhares de visitantes no site, que você pode esperar uma conversão menor de seguidores.

28. SEO aumentará o número de assinantes em sua newsletter

SEO aumentará o número de assinantes em sua newsletter

Um dos benefícios do SEO que você provavelmente deseja alcançar é aumentar o número de assinantes de e-mail.

Se você tem um formulário de inscrição para boletim informativo por e-mail em seu site, pode esperar mais assinantes conforme sua classificação aumenta.

Isso ocorre porque você está ganhando mais tráfego para seu site e mais exposição.

Para obter os melhores resultados, forneça um incentivo em seu site para as pessoas que assinam seu boletim informativo.

29. SEO aumentará o tráfego do seu blog

O SEO aumentará o tráfego do seu blog. Conforme a autoridade do seu site aumenta com os mecanismos de pesquisa, os posts do seu blog terá um melhor posicionamento no Google.

A classificação individual do seu blog no Google aumentará. É mais provável que o conteúdo do seu blog seja encontrado no Google.

E, por último, você provavelmente obterá mais tráfego de referência de seu site, promovendo seu blog em todo o site.

30. SEO melhora a taxa de cliques do seu site

As altas classificações de SEO melhoram a taxa de cliques do seu site.

Ou vice-versa. Você deve ter uma alta taxa de cliques para melhorar seu SEO.

A taxa de cliques é o número de pessoas que clicam em seu site dividido pelo número de pessoas que você alcançou.

31. SEO melhora o tempo de permanência no seu site

Conforme sua taxa de cliques aumenta, o tempo no site do seu site provavelmente também aumentará.

É quanto tempo os visitantes do seu site permanecem nele. Quanto mais tempo os visitantes permanecem em seu site, maior é a probabilidade de eles comprarem.

Além disso, também aumentará seus rankings de SEO.

32. SEO melhora a segurança do seu site

SEO irá forçá-lo a tornar seu site seguro e protegido. Isso protegerá os visitantes do seu site contra vírus e fraudes.

Simultaneamente, aumentará sua classificação, pois os sites seguros influenciarão significativamente sua classificação de SEO.

33. SEO melhora a velocidade do seu site

À medida que está trabalhando para aumentar o SEO do seu site, você aumentará a velocidade do seu site.

Sites de alta velocidade irão ajudá-lo a oferecer a melhor experiência do usuário aos seus visitantes.

Além disso, as altas classificações de SEO também corresponderão a sites com melhor desempenho.

34. SEO vai melhorar a experiência do usuário em seu site

Como você pode ver nos últimos pontos, o SEO melhorará a experiência geral do usuário em seu site.

É importante que você tenha em mente que o objetivo do Google é fornecer relevância para seus usuários. Para ter uma boa classificação no Google, seu site deve ser relevante.

Para ser relevante, você terá que oferecer uma ótima experiência ao usuário

35. SEO está crescendo

Prevê-se que os gastos com SEO tendem a aumentar durante os anos.

Os gastos com SEO provavelmente serão maiores do que os gastos com publicidade online. O SEO está crescendo por um motivo. Funciona.

Sua empresa tem a oportunidade de entrar no movimento do SEO antes que fique saturada demais.

36. SEO é móvel

O celular é o futuro do online. E 50% de todos os usuários da Internet são móveis.

É provável que continue a aumentar. Ao otimizar seu site para SEO móvel, você também está se preparando para a próxima geração do marketing.

Seu site deve ser compatível com dispositivos móveis.

Além disso, os mecanismos de pesquisa favorecem o seu site se ele estiver otimizado para dispositivos móveis.

Clientes

Desafios

Resultados

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37. SEO ajudará você a se destacar

Existem 280 milhões de sites na Internet. A pessoa média nunca saberá o que a maior parte da Internet tem a oferecer.

As classificações mais altas de SEO o ajudarão a se destacar entre milhões de outros sites.

38. SEO é direcionado

SEO é baseado em palavras-chave. Isso significa que as listagens aparecem com base nas palavras-chave que as pessoas procuram.

A vantagem aqui é você alcançar pessoas que procuram exatamente o que sua empresa oferece.

A capacidade de segmentação por palavras-chave é uma das principais razões pelas quais ele entrega o tráfego mais qualificado ao seu site.

39. O tráfego de SEO é o negócio real

O tráfego de SEO é o negócio real. As pessoas que visitam seu site não vêm para se divertir.

Eles estão sofrendo uma dor. Eles têm problemas reais.

Eles estão procurando respostas e clicaram em seu website porque acham que você pode ajuda-lo com sua empresa. E este é um dos benefícios do SEO.

Contanto que você agregue valor e compreenda seus clientes, você terá muito sucesso com o SEO.

40. As classificações de SEO duram para sempre

Ok, na verdade não. Mas, honestamente, é extremamente difícil mexer nas classificações de SEO.

Você provavelmente permanecerá nas primeiras posições, a menos que use práticas de SEO de chapéu preto.

Estratégias de SEO black hat consistem em táticas desaprovadas para enganar os mecanismos de pesquisa para classificar seu site.

No entanto, você não terá que se preocupar com isso. Por quê? Porque você vai usar uma empresa de SEO confiável .

Depois de atingir a posição superior, é hora de comemorar! Ou comece a expandir para outras palavras-chave.

41. SEO pode eliminar ligações não solicitadas e outras estratégias tradicionais

Cansado de distribuir panfletos? Cansado de anunciar em revistas e não ver resultados?

Cansado de telefonar para as pessoas e incomodar as pessoas que nunca vão querer comprar de você? Se sua resposta for sim, invista em SEO.

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42. SEO pode dobrar, triplicar ou quadruplicar seu negócio

O SEO pode literalmente dobrar, triplicar ou quadruplicar seu negócio.

O SEO expõe você a todo o mercado de indivíduos que procuram por você. 

Você pode expandir para mais cidades, estados, ou outras partes do mundo com uma estratégia de SEO eficaz .

O mundo se torna seu mercado com uma estratégia de SEO eficaz.

43. SEO pode ajudá-lo a atrair talentos

O SEO pode ajudá-lo a atrair talentos. Quem procura trabalho também inicia sua jornada no Google.

Você pode otimizar seu site para se classificar no Google para as posições para as quais está contratando.

Evite taxas de recrutamento e custos de aquisição, investindo em uma estratégia de SEO.

44. SEO é acessível

O SEO é mais acessível do que a publicidade para aumentar suas conversões.

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Os preços de SEO normalmente variam de R$1800 a R$4300 por mês.

No entanto, o retorno é inestimável. Depois de classificar-se em primeiro lugar no Google, seu site receberá milhares de acessos gratuitos. 

45. SEO é o investimento de marketing mais inteligente que você pode fazer

Os benefícios do SEO são infinitos. SEO é o investimento de marketing mais inteligente que você pode fazer.

É um ativo de longo prazo para o seu negócio.

Ele gera tráfego, leads e vendas. Não requer nenhuma publicidade. Seus clientes estão pesquisando nele agora.

E um de seus concorrentes está expandindo seus negócios significativamente com isso.

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Se você deseja expandir seus negócios sem ligações frias, networking ou outras formas de propaganda, invista hoje em uma campanha de SEO .

Sim, leva um certo tempo para colher todos os benefícios, MAS valerá a pena no longo prazo.

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