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Análise de SEO do Site: Veja a Importância e ferramentas para verificar o SEO do site

Análise de SEO do Site: Veja a Importância e ferramentas para verificar o SEO do site

Você não tem certeza se está aproveitando ao máximo sua campanha de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) ? Você se pergunta: “Qual é a minha classificação de SEO?” Você está se perguntando o que está prejudicando seu SEO?

Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, é hora de usar um verificador de SEO para obter informações sobre o SEO do seu site.

Felizmente, na Cia Web Sites, oferecemos uma analise de SEO gratuita para ajudá-lo a auditar e analisar sua estratégia de SEO para garantir que você aproveite ao máximo o SEO do seu site.

Saiba mais sobre nossa ferramenta de análise de classificação de sites e descubra por que é importante verificar seu SEO!

Como verificar seu SEO: use nossa analise de SEO gratuita

Se você quiser saber como o SEO do seu site está, comece usando nossa analise de SEO. Embora você possa verificar todos os elementos de SEO de seu site manualmente, levará muito tempo para vasculhar todo o site. Em vez disso, você pode contar com o nosso verificador de SEO para tornar simples e fácil a análise de seu SEO.

Na Cia Web Sites, nosso verificador de SEO gratuito pode ajudá-lo a analisar os aspectos mais críticos do SEO do seu site .

Aqui está o que você obterá de nosso verificador de SEO:

Análise de velocidade do site

tempo de carregamento do seu site tem um impacto significativo no seu SEO. Se o seu público não consegue acessar suas informações rapidamente, é mais provável que ele saia de sua página. Como resultado, isso terá um impacto negativo em seu SEO, porque os usuários não permanecerão engajados.

Com nosso verificador de SEO, forneceremos um relatório de análise de velocidade do site que fornece informações sobre o tempo de carregamento do seu site. Forneceremos conselhos e dicas úteis sobre como tornar seu site mais rápido.

Avaliação de meta tag

Suas meta tags desempenham um papel crítico no SEO do seu site.

As meta tags, como a tag de título e a meta descrição, afetam no posicionamento do site e na conversão. Esses dois elementos são a primeira coisa que seu público vê quando sua listagem aparece nos resultados da pesquisa.

Além disso, os mecanismos de pesquisa os usam para determinar a relevância da sua página.

Com nossa ferramenta de análise de posicionamento no google, analisaremos seu site para garantir que você tenha meta tags em todas as suas páginas. Também examinaremos a qualidade dessas meta-tags para garantir que sejam eficazes para o seu negócio.

Se suas meta tags precisarem de melhorias, forneceremos sugestões sobre como aprimorá-las e gerar melhores resultados.

Verificação de otimização de URL

Quando você analisa a classificação de SEO, é essencial manter o controle do URL do seu site. Seu URL é um componente crítico do seu site. Os mecanismos de pesquisa o utilizam para determinar a relevância de suas páginas.

Você deve otimizar seu URL para garantir que os mecanismos de pesquisa possam lê-lo facilmente.

otimizar seu URL

Nossa analise de website avaliará seus URLs. Ele analisará o comprimento de seus URLs e também se eles seguem as práticas recomendadas de SEO.

Conta para a gente, como deveríamos te chamar?

O verificador permitirá que você analise seu URL para garantir que os mecanismos de pesquisa possam lê-lo.

Verificação de otimização de URL

Analise de conteúdo

Quando você pergunta: “O que afeta minha classificação de SEO?” uma das respostas mais comuns é o conteúdo.

O conteúdo permite que você direcione o tráfego para o seu site. Também ajuda a aumentar a confiança e a autoridade do seu site, para que você possa ganhar mais leads para o seu negócio.

Um conteúdo de alto nível que é otimizado para SEO ajudará seu site a se classificar melhor nos resultados de pesquisa , mas você precisa analisar seu conteúdo para garantir que está gerando os melhores resultados.

Nossa analise de SEO fornecerá informações sobre as tags da página e o uso de palavras-chave. Também relataremos o nível de otimização do seu conteúdo, para que você possa ver qual conteúdo precisa de otimização e quais peças estão prontas para uso.

Otimização de imagem

As imagens desempenham um papel fundamental para manter os leads engajados em seu site. Você precisa de imagens atraentes e visualmente interessantes para manter as pessoas engajadas em seu site. Se suas imagens não forem otimizadas, você prejudica seu SEO.

Dica: O que é SEO

Ao usar uma ferramenta de classificação do Google que analisa seu SEO, você pode garantir que suas imagens sigam as práticas recomendadas de SEO. Com nosso verificador de SEO, analisaremos as tags alt da sua imagem, bem como os nomes dos arquivos de imagem, para garantir que sejam compatíveis com SEO.

Auditoria de Backlinks

O linkbuilding é fundamental para o SEO do seu site.

Backlinks , que são links de sites de autoridade para o seu site, ajudam a aumentar a classificação do seu site nos resultados de pesquisa. Esses backlinks são quase como recomendações que endossam seu site e validam que você é uma autoridade em seu segmento.

Você precisa monitorar seus backlinks para garantir que está obtendo links valiosos para o seu site.

Quando você usa nosso verificador de SEO gratuito, analisamos seus backlinks para ver quais tipos de links você está direcionando para o seu negócio. Você pode ver quem está criando links para suas páginas e otimizar seu perfil de backlink para garantir que esteja recebendo apenas links de alta qualidade para seu site.

Análise de Métricas para o Sucesso do SEO

O sucesso dos negócios, hoje em dia, está quase que totalmente ligado aos resultados obtidos no ambiente digital. Muitas vezes, o site é a porta de entrada de um possível cliente e, por isto, tem se tornado uma das mais importantes ferramentas do marketing atual.

O site precisa ser funcional, bem apresentável, rico em informações e, principalmente, se destacar nos resultados das pesquisas orgânicas nos buscadores da internet, através das técnicas de SEO.

O SEO é um serviço fundamental para o sucesso do marketing digital. Ele utiliza diversas ferramentas e estratégias, para que o Google e outros buscadores posicionem o seu site nos primeiros resultados das pesquisas, de acordo com as palavras chaves relevantes ao seu negócio.

Isto, consequentemente, fará com que o seu negócio seja mais visualizado e tenha a chance de atrair mais clientes.

Faça a análise de SEO no seu site e melhore seu posicionamento no Google.

Como saber se o SEO está alcançando os objetivos?

Para saber se as estratégias e técnicas de SEO utilizadas na otimização do seu site estão corretas, é preciso monitorar constantemente os resultados de pesquisas e analisar métricas importantes.

Métricas são sistemas de mensuração que quantificam uma tendência, comportamento ou variável de negócio, permitindo medir e avaliar o desempenho de qualquer ação de marketing.

As métricas de SEO podem ser fornecidas por diversas ferramentas e softwares online para monitorização de sites, que mostram se os resultados desejados estão sendo obtidos.

Uma das mais importantes destas ferramentas é o Google Analytics. Além de ser gratuita, ela é capaz de monitorar o seu site em tempo real, mostrando vários indicadores importantes a serem acompanhados.

Outra ferramenta que irá reabastecer com sucesso o seu arsenal de SEO é verificador de site por Sitechecker. Você pode facilmente conduzir análises de SEO do site, encontrar erros técnicos que afetam a conversão e a promoção do site. Além disso, você pode acompanhar quaisquer alterações no site e analisar como elas influenciam a classificação do site.

Utilizada por muitos profissionais, e que faz parte da rotina da equipe de SEO da Cia Web Sites, é a SEMrush. Este sistema apresenta uma visão mais sistêmica dos sites, monitorando-os e comparando-os com os resultados de seus concorrentes, entre outras inúmeras funcionalidades.

Qual a importância da análise de métricas?

Independentemente da ferramenta a ser utilizada, o mais importante, à esta altura do campeonato, é saber interpretar as métricas e definir quais são as mais importantes, além de entender por que devemos monitorá-las.

No SEO, existem métricas específicas que devem ser analisadas de acordo com a estratégia traçada para o seu negócio. Definir as métricas e determinar a forma como elas serão analisadas é fundamental para se obter o sucesso desejado no ambiente web.

E é a partir da análise destas métricas que algumas estratégias podem ser estabelecidas, reafirmadas ou alteradas. Além disto, a sua estratégia também pode ser adaptada ou modificada ao longo do tempo, de acordo com o perfil ou o posicionamento de mercado do seu negócio.

Quais as principais métricas para o SEO?

As métricas de SEO devem ser analisadas com cuidado e atenção, para que seja possível melhorar as estratégias utilizadas. Mas, quais métricas devemos analisar?

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Não importa em que setor você está ou quais desafios de marketing você enfrenta. A Cia Web Sites trabalhará com você para criar uma campanha personalizada que gere resultados para sua empresa.

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A resposta para esta pergunta é: tudo depende da estratégia adotada no seu marketing digital.

Para te ajudar, listamos abaixo as métricas básicas mais importantes para a análise do seu SEO e do seu marketing digital:

Total de Cliques ou Visitas

Indica a quantidade de cliques nas URL’s do seu site vindos de clientes oriundos de uma pesquisa feita através do Google. Este é um importante indicador para saber se seu público alvo está sendo atingido.

O total de cliques é dividido em únicos ou não. Por exemplo, se um visitante A entra no seu site uma única vez, e o visitante B entra no seu site quatro vezes, você terá o resultado de cinco visitas, mas apenas duas visitas únicas.

Se o seu objetivo for divulgar a sua empresa para o maior número possível de pessoas, o ideal é conseguir aumentar as visitas únicas, uma vez que este indicador demonstra quantas pessoas diferentes estão acessando o seu site.

Mas, se o objetivo for fazer com que seus usuários acessem várias vezes o seu conteúdo, voltando ao seu site de tempos em tempos, o ideal é aumentar o número de visitas de forma geral.

Total de Impressões (visualizações)

Quando uma pesquisa é realizada no Google, por exemplo, aparecem diversos resultados na tela do usuário. Cada vez que o seu site aparece para um usuário na página de resultados, mesmo que ele não seja clicado, isto é considerado uma impressão.

Portanto, elevar esta métrica demonstra que o seu site está está tendo diversas impressões nos resultados do Google, através de, provavelmente, inúmeras palavras chaves.

CTR (Click-Through Rate) Médio

O CTR representa a taxa entre impressões e cliques. Ou seja, esta métrica faz uma relação entre quantas vezes o seu site apareceu para os usuários nos resultados de pesquisa e em quantas destas vezes ele foi clicado.

Análise de SEO do Site CTR

Quanto maior ou mais aproximado for o número de cliques ao de visualizações, isto significa que o título, a descrição e o link que aparecem estão sendo contundentes, gerando interesse no público.

Confira aqui 6 dicas para aumentar as visualizações do seu site.

Posição Média

Demonstra o posicionamento médio do site para todas as palavras chaves em que ele está ranqueando no Google. Melhorar a posição média do seu site é aumentar o posicionamento geral do site em diversas localidades e com várias palavras chaves diferentes.

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Ferramentas para verificar o SEO do seu site

As pessoas que trabalham com a internet com certeza já ouviram falar no termo Search Engine Optimization, mais conhecido como SEO. Ele foi implantado em 1997, um ano após a criação do Google, e a tradução para o português seria otimização de ferramenta de busca. Isso significa que o SEO acaba sendo o que dita a otimização das páginas da internet e como os usuários podem buscar esta mesma página nos buscadores online, como o Bing, Yahoo e o próprio Google, que também é o mais utilizado atualmente.

E mesmo sendo um conceito antigo, o SEO acaba sendo muito utilizado e totalmente funcional até os tempos atuais. Através de ferramentas que auxiliam e facilitam na otimização das buscas, o SEO é o melhor amigo dos webmasters, pessoas que trabalham majoritariamente com a internet e administram um ou diversos sites.

Dica: O que é EAT

Ferramentas de SEO para verificar o SEO do site

Existem diversos tipos de ferramentas para SEO, cada uma se baseando em uma função ou conceito diferente. O primeiro conceito é a pesquisa por palavras-chave. Esse é o pontapé inicial para o bom funcionamento da sua página web, já que as palavras-chave vão permitir com que você seja localizado mais facilmente. Confira as principais ferramentas para SEO baseadas neste e outros conceitos:

  • SE Ranking: é uma plataforma baseada em nuvem para profissionais de SEO e marketing online que fornece um conjunto completo de ferramentas para auditoria abrangente de sites, análise de concorrentes, classificação de sites, sugestão e agrupamento de palavras-chave, monitoramento de backlinks, relatórios profissionais automatizados e muito mais. Além das ferramentas padrão de SEO, o sistema oferece um conjunto de recursos adicionais, como White Label e Plano de Marketing, com o objetivo de levar seus serviços digitais profissionais a um nível totalmente novo. É a nossa predileta!
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  • Keyword Planner: Oferecido de forma gratuita na plataforma de anúncios do Google Ads, a ferramenta Keyword Planner possibilita com que o administrador possa checar os volumes de pesquisa por determinadas palavras-chave que ele escolha, receber dicas de palavras-chave otimizadas para o seu site e ainda uma visão mais generalizada da concorrência de palavras-chave semelhantes entre sites.
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  • Übersuggest: Esta ferramenta auxilia na visualização das buscas automáticas no Google, isto é, quando você digita alguma palavra e a caixa de sugestões oferece diversos complementos e até mesmo frases completas, baseando-se nas palavras mais pesquisadas em conjunto. Um exemplo seria você digitar “celular” no Google e ele sugerir “celular barato”, já que quando pesquisamos algum aparelho como este, na maioria das vezes será para uma compra barata e eficiente. o Übersuggest é gratuito e oferece sugestões de A até Z para as palavras que você pretende anexar ao seu site.
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  • Screamingfrog: Durante a administração online de uma página, alguns detalhes podem passar despercebidos. Esta ferramenta pode auxiliar neste quesito, já que é totalmente completa e oferece diversas opções para você ficar por dentro de tudo o que acontece em seu site. Para utilizar o Screamingfrog, o usuário deve decidir se prefere a versão gratuita com algumas limitações ou a versão completa, com todas as ferramentas liberadas, como localização de conteúdos duplicados, análise de links internos e externos, otimização de imagens e localização e avaliação de conteúdo, entre outras funções.
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  • SEMrush: Esta ferramenta possui diversas funcionalidades para a otimização da busca pela sua página web. O item mais utilizado do SEMrush é o quadro de monitoramento que ele oferece, onde o usuário poderá checar o desempenho de cada palavra-chave cadastrada, filtrar histórico por data, conferir taxas de melhora por período geral, checar a distribuição de suas palavras-chave pelo posicionamento geral ou ainda adicionar novas palavras-chave a qualquer momento.
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Conclusão

Para que o trabalho de SEO contribua efetivamente para os resultados de marketing digital da sua empresa, o seu site não deve ser apenas encontrado pelos usuários, mas sim gerar resultados para o seu negócio.

Daí a importância do aumento da conversão de leads, pois, paralelamente ao SEO, a busca pela conversão é algo fundamental para o sucesso do marketing.

E, se você também quer alavancar seus negócios através de técnicas aprimoradas e personalizadas de marketing digital e SEO, conte com a Cia Web Sites!

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