8 truques simples de SEO para aumentar suas classificações do Google

Toni Campos Por Toni Campos em 10 janeiro, 2021 ~ 7 minutos de leitura
8 truques simples de SEO para aumentar suas classificações do Google

Você sabia que mais de um terço de todo o tráfego de pesquisa do Google vai para o primeiro resultado da primeira página? Você precisa que seu conteúdo seja classificado nos primeiros resultados se quiser que as pessoas cliquem nele – e você precisa estar pelo menos entre os 10 primeiros resultados para receber qualquer tráfego significativo.

Então, oque você tem que fazer para classificar suas páginas na primeira página Google

Com a otimização das suas páginas para os mecanismos de pesquisa (SEO) , é claro!

SEO refere-se a uma ampla gama de táticas usadas para impulsionar sua posição nos rankings, mas nem sempre é a coisa mais simples de descobrir. Felizmente, existem algumas coisas que você pode fazer para melhorar o SEO e obter mais tráfego.

A seguir, veremos oito hacks simples de SEO que podem gerar resultados para o seu negócio. Leia para saber mais e assine a nossa newsletter para mais dicas de marketing digital da agência com mais de 200 clientes de SEO satisfeitos!

8 hacks de classificação do Google que vai levar seu site para outro patamar

O SEO é composto de muitas táticas e ferramentas, mas algumas se destacam das demais por sua combinação de simplicidade e eficácia. Aqui estão oito hacks simples de SEO para impulsionar sua classificação.

1. Segmente palavras-chave de cauda longa

Uma boa campanha de SEO começa com a integração de palavras-chave. Para ter uma boa chance de classificação em qualquer pesquisa do Google, você deve direcionar palavras-chave específicas que as pessoas procuram e incluir essas palavras-chave em seu conteúdo. É importante que você escolha as palavras-chave certas .

Palavras-chave de cauda longa são palavras-chave formadas por 3 ou mais palavras, em vez de apenas uma única palavra. Essas são as melhores palavras-chave para segmentar porque têm uma intenção de pesquisa específica, portanto, quando os usuários as pesquisam, você sabe o que estão procurando.

2. Escreva conteúdo duradouro e atualize os antigos

Outra maneira fácil de melhorar o SEO é criar conteúdo duradouro com a maior freqüência possível. Crie conteúdo que permaneça útil e relevante para os usuários por um bom tempo.

A ideia é escrever um conteúdo que ainda seja relevante vários anos depois. Isso significa evitar tendências breves e atuais que irão datar seu conteúdo mais tarde.

Claro, você não pode prever perfeitamente o futuro e algumas coisas ainda ficaram desatualizadas. Quando isso acontecer, certifique-se de voltar e atualizá-lo para que ainda traga tráfego para seu site.

3. Concentre-se na intenção de pesquisa do usuário

Palavras-chave são uma ferramenta valiosa para melhorar sua classificação, mas colocá-las em seu conteúdo não gera resultados automaticamente. Para classificar na primeira página do Google, você deve criar conteúdo que atenda à intenção de pesquisa do usuário – ou seja, por que os usuários procuram as palavras-chave que você está almejando.

Portanto, se você produzir um conteúdo que tenha como alvo o “Brincos masculinos”, você deve ter certeza de que seu conteúdo realmente fornece o que os usuários estão procurando. Você pode descobrir qual é a intenção de pesquisa do usuário observando os resultados que estão atualmente classificados no topo do Google.

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4. Otimize as imagens

O texto em seu site não é a única coisa que você precisa otimizar para melhorar o SEO. Você também deve reservar um tempo para otimizar suas imagens .

A primeira maneira de otimizar imagens em seu site é compactá-las. Quando os arquivos de imagem são muito grandes, eles reduzem a velocidade de carregamento da página, o que fará com que muitos usuários pressionem o botão Voltar em vez de esperar. Esse comportamento, por sua vez, diz ao Google que seu site não é relevante para os resultados de pesquisa.

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Você também pode usar tags alt para suas imagens, que são essencialmente sinopses de texto descritivas e curtas que você anexa às imagens. O Google não consegue ler a imagem de uma cortina, mas pode ler uma tag alt que diz “cortina para sala” – e isso significa que a imagem pode contribuir para a relevância da sua página, o que pode ajudar a melhorar as classificações nos resultados de pesquisa.

5. Ganhe backlinks de alta qualidade

Um dos hacks de classificação do Google mais eficazes é usar backlinks – na verdade, o link building é o fator de classificação mais importante no Google. Backlinks são onde sites externos se vinculam ao seu conteúdo.

Você deve tentar ganhar alguns backlinks de alta qualidade para cada página de conteúdo que criar em seu site. Quando o Google vê que um site com autoridade tem um link para você, ele também considera você com boa reputação e você sobe no ranking.

Para ganhar backlinks, você pode simplesmente entrar em contato com sites de terceiros com autoridade ​​em seu setor. Uma maneira de fazer isso é encontrar links quebrados em seu conteúdo e recomendar links pelos quais eles possam substituí-los, alguns dos quais podem ser para seu próprio conteúdo.

6. Crie títulos atraentes e meta descrições

Parte do motivo pelo qual você deseja ter uma classificação mais alta é para obter mais tráfego, mas isso funciona nos dois sentidos – quando uma página recebe muito tráfego, ela sobe na classificação. Por esse motivo, você deve garantir que seu conteúdo atraia usuários quando aparecer nos resultados da pesquisa, e os títulos são um ótimo começo.

Quando você faz sua tag Title chamativa, você aumenta a probabilidade dos usuários clicarem nela. Você pode fazer isso usando números e adjetivos atraentes (“6 razões incríveis para …”) para atrair usuários ao seu site. Mantenha essas tags Title com menos de 60 caracteres e inclua sua palavra-chave principal.

Para sua meta descrição, que é a pequena sinopse abaixo da tag de título, você deve fornecer um resumo da página. Mantenha as meta descrições com menos de 160 caracteres e – novamente – inclua sua palavra-chave principal.

7. Tenha um site com design responsivo

Um dos hacks de classificação do Google mais importantes para implementar é o design responsivo . Na verdade, não é apenas um hack – é essencial. O design responsivo é onde você otimiza seu site para um formato móvel e também para desktop, para que seja exibido corretamente em telefones, tablets e computadores.

O motivo pelo qual o site responsivo é tão importante é que o Google classifica os sites com base em seu formato móvel. Mesmo com o design da web mais perfeito do mundo para desktop, você não terá uma classificação se o seu site não funcionar tão bem em telefones celulares.

8. Configure o Google Meu Negócio

A maior parte do seu SEO deve se concentrar na otimização do conteúdo do seu site, mas também há outra maneira de aparecer organicamente nos resultados de pesquisa. Ao configurar um perfil para sua empresa no Google Meu Negócio, você pode aparecer com mais facilidade nos resultados da pesquisa local.

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Não importa em que setor você está ou quais desafios de marketing você enfrenta. A Cia Web Sites trabalhará com você para criar uma campanha personalizada que gere resultados para sua empresa.

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O Google Meu Negócio permite que você compartilhe informações como sua localização, dados de contato e horários. O Google exibirá essas informações nos resultados da pesquisa local quando as pessoas pesquisarem uma empresa como a sua em sua área.

Ao reivindicar sua listagem local, você pode gerar mais leads locais para sua empresa.

Melhore o seu SEO com a ajuda da Cia Web Sites

Agora que você conhece todos esses hacks simples de SEO, pode começar a trabalhar para impulsionar seu marketing online. Mas se você ainda precisar de ajuda para resolver tudo, não se preocupe – a Cia Web Sites pode te ajudar.

Otimizamos campanhas de marketing digital há mais de 10 anos e adoraríamos fazer o mesmo por você. Ao fazer parceria conosco para nossos serviços de SEO , você obterá ajuda com todos os hacks listados acima, e seu SEO começará a gerar mais resultados do que nunca.

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