Live no Instagram: novidade já está disponível

Live no Instagram: novidade já está disponível

Postado em: 18 de Janeiro de 2017
Compartilhe

É isso mesmo. Agora você já pode fazer transmissões ao vivo pelo Instagram!

Eles anunciaram essa modificação em novembro de 2016 e, finalmente, implementaram. O recurso do “live” não é bem uma novidade, já que o Twitter e o Facebook já fazem isso, mas é uma grande modificação no aplicativo. E, mesmo não sendo uma coisa “nova”, é um diferencial e tanto pra plataforma.

O Instagram vem sempre aumentando seus recursos. Incluiu o “Instagram Stories” que permitia posts com 24h de duração (bem no estilo do já conhecido Snapchat) e também incluiu o App Boomerang, que faz fotos estilo “gif”, com alguns movimentos repetidos em uma espécie de minilooping.

Para acessar a nova função, chamada apenas de “Ao Vivo”, é só você abrir o Instagram Stories e depois escolher o modo “Ao Vivo” (é mesmo? Que original) na barra de opções (se você não sabe onde está, ela fica abaixo do botão de gravar). Depois é só fazer sua transmissão ao vivo para seus seguidores. Mas atenção: esse vídeo não ficará salvo e as pessoas só poderão ver se estiverem acompanhando o seu momento ao vivo.

Além disso, agora terá o Top Live dentro da aba “Explorar”, que vai mostrar as transmissões mais populares naquele momento. Assim você poderá acompanhar as histórias mais populares, sem perder nada. Quem sabe uma das suas transmissões também não aparece no Top Live e você fica recheado de seguidores?

Essa nova forma de interação do instagram já está disponível no Brasil. Ela foi implementada na terça-feira (17/01/17) e quem estreou a novidade foi a dona do Brasil cantora Ivete Sangalo e o surfista profissional Gabriel Medina. Então acesse seu aplicativo e veja se ele já foi atualizado automaticamente ou se você precisará fazer manualmente. Basta acessar o Google Play (no Android) ou App Store (no iPhone) e ver se há o botão “Atualizar” na página no Instagram.

Publicitário, designer, social media, apaixonado por novidades e curiosidades aleatórias. Viciado em literatura, signos, (des)construção social e doces, é bem tranquilo, aberto e prestativo. Edredom com Netflix é seu habitat natural.

Compartilhe

Gostou do post? Comenta aí!