Facebook: Mudanças nas Fanpages

Redação Cia Web Sites Por Redação Cia Web Sites em 17 agosto, 2016 ~ 1 minuto de leitura
Facebook: Mudanças nas Fanpages

O Facebook já faz parte das estratégias básicas de comunicação e marketing de toda empresa. E como tal, está em constante mudança, sempre presando a experiência do usuário e as imagens (lembra que a gente falou da mudança dos 20% do texto nas imagens? Pois é. O Facebook gosta mesmo é de imagem limpa, sem texto. Deixem o textão pro descritivo do post). E nem sempre essas mudanças são comunicadas com um certo tempo de antecedência. A gente entra na rede social e ela já está lá, toda mudada, de cara nova, cheia de novidades. E, aos poucos, vamos acostumando às novas interfaces.

Uma das últimas mudanças “radicais” que o Facebook fez no layout foi a mudança, em julho de 2016, na estrutura nas fanpages, que assumiu um layout bem parecido com o que tínhamos no comecinho da rede social (mais ou menos em meados de 2012). As páginas ficaram mais organizadas, com dois menus laterais ao invés de um e foto separada da capa.

Agora a estrutura das fanpages é basicamente assim:

  • Foto de Perfil estão à esquerda do layout, no canto superior;
  • As Guias Dinâmicas também estão à esquerda;
  • A Imagem da Capa está à direita, completando toda a largura do layout e sem nenhum botão ou outro item sobrepondo a capa;
  • A Timeline (Feed de notícias) fica na coluna Central;
  • Os Botões de Ação estão abaixo da capa;
  • Todos os demais itens (busca, Sobre, Aplicativos, Vídeos, etc.) estão agora à direita do layout.

E com essas modificações o tamanho dos itens mudou também. Um pouquinho, mas mudou. Agora a “Capa da Fanpage” está sendo visualizada nas dimensões de 828x315px e a “foto de perfil” (que agora está do lado esquerdo e separada da capa) apresenta-se com dimensões de 160x160px (devendo ser enviado com 180x180px). No celular as medidas não mudam, mas a organização sim. A capa fica na parte de cima e a “foto de perfil”, junto com o nome e “@” da página, ficam logo abaixo da capa (totalizando um espaço útil de 828x475px).

Nós expandimos seus negócios para que você possa aproveitar os prazeres simples da vida

Melhor agência para trabalhar projetos focados em SEO

670% de aumento nas conversões de anúncios pagos

Melhor agência para trabalhar projetos focados em SEO

Aumento de 327% nas sessões do site

Melhor agência para trabalhar projetos focados em SEO

Diminuição de 321% no custo por lead (CPL)

"Melhor agência para trabalhar projetos focados em SEO. Equipe muito profissional e atendimento perfeito!"

- Caio Freitas

Peça uma proposta

tela-fanpage-facebook-cia

Agora é só pensar em uma arte bacana, caprichar no conteúdo e deixar sua fanpage bem alinhada aos novos padrões de visualização do Facebook.

(Via: Dicas do Greb)