Facebook entra na onda dos “stories”

Facebook entra na onda dos “stories”

Postado em: 14 de março de 2017
Compartilhe

Messenger Day é a versão do Facebook para Stories

É… pelo visto os donos do Snapchat não devem estar muito satisfeitos. Hahaha! Além do Instagram ter implantado o “Snapgram” (ou Stories) e o WhatsApp ter lançado a opção de mensagens com validade através do “Status”, agora é a vez do Facebook entrar nesta festa.

A versão de “stories” do Facebook se chama Messenger Day, e é basicamente a mesma coisa do Stories do Instagram. A diferença é que ele terá cerca de 5.000 possibilidades de personalizações, como bordas, efeitos e adesivos para customizar fotos e vídeos.

Assim como as outras versões desta funcionalidade, o Messenger Day do Facebook ficará disponível por 24 horas para os usuários. Segundo informações, esta atualização já está disponível para todos os usuários de iOS e Android.

Entenda melhor o Messenger Day

Para quem não é ligado a estas tecnologias e está por fora da nova onda, é o seguinte:

A funcionalidade permite que você envie fotos e vídeos para seus contatos daquele aplicativo, podendo personalizar algumas coisas, como escrever ou desenhar algo, colocar figurinhas, efeitos, etc. Só que esta foto ou vídeo só existirá por 24 horas. Depois deste tempo, o arquivo é excluído do servidor e não será possível vê-lo novamente (a não ser que você tenha salvo no seu celular).

Legal, né?! Esta é uma nova e interessante forma de consumir informações e dividir momentos com seus amigos. 😉

 

Publicitário, designer, social media, apaixonado por novidades e curiosidades aleatórias. Viciado em literatura, signos, (des)construção social e doces, é bem tranquilo, aberto e prestativo. Edredom com Netflix é seu habitat natural.

Compartilhe

Gostou do post? Comenta aí!