Veja como o departamento de vendas deve agir após receber os leads do marketing

Toni Campos Por Toni Campos em 20 abril, 2018 ~ 2 minutos de leitura
Veja como o departamento de vendas deve agir após receber os leads do marketing

Muitas empresas enxergam o marketing apenas como um custo, porém de nada adiantará esse departamento trabalhar gerando leads se ao chegar no setor de vendas o processo não for completado.

Os leads não chegam ao final do funil de vendas, porque o departamento de vendas não está fazendo a abordagem da forma certa. Por esse motivo, nesse post falaremos sobre quais devem ser as atitudes do departamento de vendas após terem recebido os leads.

Coração Cia Web Sites

Nós formamos

Parcerias de longo prazo

Mais de 90% dos clientes Cia Web Sites continuam a fazer parceria conosco no segundo ano de sua campanha.

Fale conosco hoje!Botão Cia Web Sites

Lead deve ser atendido quase que de forma instantânea pelo vendedor

De nada adiantará o marketing conseguir produzir um ótimo lead se o departamento de vendas só estabelecer contato com ele dias depois. Quando antes o vendedor entrar em ação, mais chance de converter a sua empresa vai ter. Não há como definirmos qual é o tempo preciso, porém o fato é quanto antes essa comunicação acontecer, melhor!

O contato com o cliente deve primar pela relevância, por isso o departamento de vendas vai abordar o cliente falando exatamente sobre o material que ela acabou de baixar do site.

A ligação imediata para um lead se justifica, porque a tendência é que ele esteja lendo o material no momento que for contatado. Além disso, ele vai se lembrar da sua empresa, pois o download acabou de ser executado e, principalmente, porque o cliente ficará surpreso ao receber uma ligação quase que imediata.

Departamento de vendas deve seguir o mesmo padrão de comunicação desenvolvido pelo marketing

O vendedor precisa considerar todas as etapas que envolvem o funil de vendas, por isso as mensagens enviadas ao lead devem ser no sentido de ajudar quem está do outro lado. Nada de tentar acelerar o processo de venda!

Para conversar, é preciso pedir permissão, o motivo da ligação deve ser o mais claro possível e foco não deve ser a venda em sim, mas em oferecer conteúdo relevante durante todo esse processo.

Vendas deve saber o momento de mandar o lead de volta para o marketing

A função principal de um departamento de marketing de sucesso em uma empresa é a geração de oportunidades para que as vendas acontecem. No entanto, esse processo pode ser difícil se o foco ficar apenas nos novos leads e os “velhos” ficarem apenas no setor de vendas.

É hora de aumentar o nível de suas vendas

É hora de aumentar o nível de suas vendas

Nossa longa lista de serviços ajuda você a agitar seu setor e aumentar as métricas mais importantes, como as vendas.

NOS ÚLTIMOS 5 ANOS , GERENCIAMOS MAIS DE 11,5 MILHÕES DE TRANSAÇÕES EM NOSSA BASE DE CLIENTES.
Faça uma proposta! Ícone botão CIA

Os leads velhos precisam ser devolvidos, pois só assim eles continuarão a ser nutridos com a ajuda do processo de automação e dentro de um tempo, esse indivíduo voltará a ser alguém que deve ser abordado por um vendedor.

Vendedores auxiliam na confecção de adequações no funil de vendas

Por fim, o departamento de vendas é muito importante não só porque traz lucros, mas também, porque são eles que darão o feedback sobre os leads e a partir dos indicados que fizeram ficará mais fácil promover adequações no funil a fim de atrair para a página pessoas que saiam de leads, virem clientes e tragam boas oportunidades de venda.

Gostou de saber mais sobre como esses dois departamentos devem trabalhar pelo bem da empresa? Aproveite e leia mais sobre leads no post “Veja como transformar leads qualificados em clientes”.