Coronavírus e marketing: o Duelo do ano MMXX

Coronavírus e marketing: Compilado de informações

Nos últimos anos presenciamos e enfrentamos muitas instabilidades de caráter econômico, político e financeiro que assolaram o Brasil. Agora, o cenário “de vacas magras” tem outro protagonista. E pior, invisível…É a nova pandemia, causada pelo COVID-19, o CoronavírusA gravidade da situação não fica apenas por conta da ansiedade e pânico generalizado ao redor do mundo, mas também pela crise em todos os âmbitos, que impacta diretamente nas economias locais. Período turbulento à parte, você deve estar se perguntando: há luz no fim do túnel? A resposta é curta e promissora. Sim! E seu nome é marketing digitalNeste momento, muitas empresas adotaram obrigatoriamente o home office e os números da disseminação do vírus no Brasil estão, infelizmente, em crescimento acelerado. Até dia 4 de abril, a OMS registrou 10.278 casos confirmados em todo o território brasileiro, sendo 1.222 em apenas 24 hrs (sem contar a quantidade de casos subnotificados). O isolamento social, mais do que nunca, se faz necessário, sobretudo para evitar um colapso total de nossas estruturas de saúde pública. Evitar que a curva epidêmica cresça, é, sem dúvida, nossa responsabilidade enquanto cidadãos.É também neste momento que investir em um planejamento diligente para não sofrer impactos mais fortes é a saída mais propícia. O último mês foi um verdadeiro desafio para todos os setores empresariais, clientes e funcionários de todo o globo. A mudança está batendo em nossa porta e com a população hiperconectada ficou mais fácil apostar na internet. Porém, se você ainda não sabe o que fazer, preparamos algumas dicas práticas para começar hoje mesmo a pensar no futuro do seu negócio a e vender durante a pandemia.

Coronavirus e marketing: a crise aumenta, o marketing digital também 

Enquanto nosso país vivencia dias de imprevisibilidade, os empresários e colaboradores, com mindest criativo, desenvolvem ainda mais as vendas pela internetIsso porque o marketing digital é um roteiro de fuga da crise e uma maneira inteligente de contorná-la. Artesãos e comércios locais passam a ser alvo da mídia. As buscas por delivery de restaurantes ou lojas virtuais que fazem entrega aumenta a cada dia. A internet está provando que no duelo contra a crise, o marketing digital tem um potencial sólido de gerar resultados surpreendentes. print do descrimento do corona virus no googleO número de buscas por e-commerce têm ascensão significativa e os termos mais pesquisados são:print das buscas aumentando conforme pandemia

Coronavírus e marketing: quem ganha a guerra?

Já ficou claro que a mudança no comportamento das pessoas evocará uma necessidade básica de adequação por parte de vários negócios. Para se prevenir da COVID-19, elas ficarão mais em casa e buscarão realizar suas compras online, evitando frequentar locais públicos. Assim, a expectativa do comércio online vai às alturas! Nessa guerra o marketing digital tem vantagem e ganha com folga!  Isso também fica evidente, pois os consumidores finais buscam informações rápidas e querem alternativas que estejam na palma da mão.Embora estejamos cientes dos riscos atuais, é importante lembrar que a construção de seu negócio, reputação e audiência criam marcas permanentes na internet. Por esse motivo, as estratégias de marketing rotineiras ainda são positivas e o momento não é de parar, mas de se reinventar! Vamos juntos?corona virus e marketing o duelo do ano de 2020

Marketing digital na guerra contra o Coronavírus: você sabe as vantagens?

  • Custo e benefício

Ao decidir pela criação de um site profissional/blog ou outras redes sociais, não podemos esquecer dos benefícios que isso trará ao seu bolso. A internet é democrática e, dessa maneira, gratuita para que possamos buscar as alternativas mais criativas.’
  • Autoridade

A autoridade que a sua marca vai desenvolvendo ao longo do tempo não desaparece. Nem mesmo em meio à uma pandemia! Pessoas procuram conteúdos instrutivos e que sanem uma dor que elas possuem. No e-commerce isso também não pode parar, pois assim que toda a questão de saúde pública se normalizar, haverão mais leads aptos a fazer negócio.
  • Vender 24hrs por dia

Não ficar preso à espaços físicos parece uma arma eficiente para as vendas. Setores de gastronomia já estão anos-luz na frente, com as infraestruturas de pronta-entrega por aplicativo, como o Rappi, Ifood e Uber Eats. Lembre-se que você não precisa, necessariamente, vender um produto em seu site, mas soluções também! Usuários de internet passam horas navegando na web e a chance de um deles esbarrar no seu produto ou prestação de serviços é gigante!
  • Tráfego e durabilidade

O Google é onisciente e onipresente e trabalha com inúmeros tipos de estatísticas para fazer o ranqueamento de um site nas buscas. A qualidade do conteúdo que sua marca produz e a relevância das informações aumenta esse tráfego de forma natural. Quanto mais “clicks”, mais chances de conversão, entendeu? Armados até os dentes, agora você já notou que o primeiro passo para vender na internet é ter um site ou loja virtual. Presença digital vence qualquer guerra econômica!Atraia novos clientes através do Google Meu Negócio e cuide bem da reputação de sua marca. Além disso, não podemos deixar de citar uma das estratégias mais funcionais para que seu site ou e-commerce prosperem: O SEO e o SEO Local, para que a sua empresa se torne uma referência na sua região e se destaque nas pesquisas locais.

3 pontos importantes para vender na internet em períodos de crise

3 pontos importantes sobre corona virus e marketing

Ter um site:

Negócio aberto 24 hrs por dia, nos 365 dias do ano e grande alcance de novos mercados. Quer mais motivos para investir em um site? Ora, pense no baixo investimento, no fortalecimento de sua marca e nas grandes chances de visibilidade (e portanto, de vendas!). As mídias convencionais nem de longe têm tanto custo x benefício! 

Investir em SEO:

Estar no Google e, se possível, nas primeiras posições de busca é o sonho de qualquer empreendedor que se preze. Investir em estratégias vencedoras de SEO conquista esses resultados!

Postar nas redes sociais:

Ofereça conteúdo educativo para os consumidores, principalmente agora durante o período de isolamento social obrigatório. Intensificar os posts e aproveitar as redes sociais  pode contribuir para espalhar informações de qualidade e engajar positivamente seu público-alvo. Juntamente com esses 3 pilares para vender online em tempos de crise, cabe comentar, também, que a divulgação do site e dos produtos ou serviços é fator determinante na decisão de compra dos clientes. Canais como WhatsApp, Mercado Livre, Instagram e até o Messenger do Facebook também são bastante procurados. A maior dica é sempre oferecer um bom atendimento, independente da mídia social em que você seja encontrado.O objetivo de qualquer empresário ou comerciante é vender e solucionar o problema do seu consumidor. A lógica de vender na internet é a mesma do comércio físico: é preciso garantir uma boa experiência em sua loja. Por isso ter um site profissional oferece resultados tão certeiros, uma vez que une capacidade de conseguir atrair contatos + convertê-los em clientes!funil de vernda explicado e detalhado

Marketing vence a crise

Está esperando o quê? Comece agora a usar o marketing digital!Neste conteúdo, você aprendeu sobre a utilização do marketing digital para vender na internet. Agora, é hora de começar a planejar, criar, atualizar e otimizar o seu site para impulsionar o crescimento da sua empresa durante o surto de Coronavírus.Para entender como criar seu site e atrair visitantes, o blog da Cia Websites oferece diversos conteúdos, porém, se você preferir, pode clicar aqui e falar com um time de especialistas em aumentar as visitas do seu site.cta como criar sua loja virtual
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