Como fazer uma ligação pessoal com os clientes

Toni Campos Por Toni Campos em 6 agosto, 2014 ~ 1 minuto de leitura
Como fazer uma ligação pessoal com os clientes

Nem sempre é o suficiente criar e promover um produto ou serviço excepcional. Muitas vezes, a sua abordagem de vendas online importa tanto quanto o que você está vendendo. Os empresários mais bem-sucedidos nesse setor criam uma conexão com o cliente, trazendo o seu toque pessoal para o processo de vendas.

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Aqui estão cinco dicas sobre a arte de vender que podem ajudá-lo a desenvolver esse relacionamento especial com os clientes em potencial:

  1. Modele o seu negócio na loja da esquina

 Se tiver tempo para os dias de compras em uma empresa local, onde o proprietário sabia o seu nome e o da sua família, tente imitar essa experiência. Por exemplo, lembre-se de um ou dois detalhes sobre o seu cliente e traga-os para a conversa.

  1. Faça perguntas primeiro

Tenha tempo para sondar a sua perspectiva. Faça perguntas que irão ajudar o seu cliente explicar o que ele está procurando.

  1. “Namore” os seus clientes

Vender é muito parecido com namorar, em que você tem que atrair clientes e esperar que eles retornem a atenção. Para obter um potencial cliente e recebê-lo de volta, você tem que conectá-lo de alguma forma. Considere enviando-lhe um artigo interessante que está relacionado com o seu negócio e, em seguida, dê-lhe tempo para responder.

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  1. Fale sobre si mesmo

Outra maneira de fazê-lo pessoal é revelar algo sobre si mesmo. Basta ter a certeza de que é algo que o seu cliente pode se relacionar, e não é muito pessoal.

  1. Seja paciente

Como muitas coisas importantes na vida, é preciso paciência para desenvolver relacionamentos duradouros. Lute contra o desejo de apressar o processo. Aproveite o tempo para explicar como seu produto ou serviço irá beneficiar as pessoas.

Trabalhar o seu cliente na Internet torna-se mais fácil quando você possui um website otimizado, com design encantador e que reflete o seu negócio. Por isso, a Cia Web Sites trabalha para aplicar soluções eficientes de marketing digital de acordo com suas necessidades.