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Saiba como o marketing de conteúdo pode auxiliar sua marca

Saiba como o marketing de conteúdo pode auxiliar sua marca

A visibilidade é indispensável para as empresas que desejam resultados cada vez mais satisfatórios no meio digital e uma das estratégias empregadas como solução é o marketing de conteúdo, principalmente por estimular a percepção positiva das marcas.

Isso se deve ao fato de que a tática atende a premissa de que o engajamento da audiência seja realizado a partir de materiais úteis e enriquecedores, por exemplo, com dicas e curiosidades do tema.

Desta forma, é possível aproximar o público, envolvê-lo e criar um valor significativo, o que tem um grande impacto na decisão de compra.

Vantagens da estratégia

Devido a proposta do marketing de conteúdo apresentada anteriormente e as possibilidades na exploração de canais de comunicação que a estratégia abrange, uma série de benefícios podem ser conquistados, tais como:

  • Tráfego no site;
  • Engajamento;
  • Brand awareness;
  • Educação do mercado.

O tráfego no site é potencializado devido a priorização dos mecanismos de busca por conteúdos de qualidade e elaborados com uma boa frequência.

O estímulo ao engajamento ocorre essencialmente por causa de materiais relevantes, porém, a constância também influencia na obtenção de uma maior proximidade e interações de diversos tipos.

Além disso, o investimento em conteúdos úteis tem um maior poder de atração, assim como o potencial para recomendação, o que de certa forma está associado com o brand awareness, que consiste no reconhecimento da marca.

É interessante refletir nesse caso que quanto mais um cliente em potencial reconhece a empresa, maiores são chances de ser sua escolha.

Por exemplo, se processos como limpeza tratamento e manutenção de piscinas são necessários, devido a familiaridade e/ou percepção positiva do conteúdo já consumido da marca, o cliente pode pensar rapidamente em entrar em contato para solicitar um orçamento.

A educação de mercado também é significativa nesse cenário, uma vez que dependendo do cliente, pois não é sempre que todos os aspectos sobre o produto ou serviço são conhecidos.

Essa questão reforça a necessidade de abordar questões relevantes para o público nos materiais elaborados e que no momento certo, sejam capazes de reforçar que a empresa é uma solução favorável para ser adotada.

Dicas para aplicar o marketing de conteúdo

É indispensável para qualquer estratégia de marketing de conteúdo que exista um planejamento minucioso, principalmente em relação ao objetivo, que tem um papel de grande importância para o direcionamento de conteúdo e forma de analisar os resultados.

Clientes

Desafios

Resultados

Não importa em que setor você está ou quais desafios de marketing você enfrenta. A Cia Web Sites trabalhará com você para criar uma campanha personalizada que gere resultados para sua empresa.

Solicitar uma proposta

Outro ponto crucial para um melhor direcionamento no marketing de conteúdo é a definição da persona, afinal, se a premissa é oferecer um conteúdo relevante e alcançar a audiência de uma melhor forma, é preciso conhecê-la.

A persona corresponde a um perfil semi fictício do cliente ideal, envolvendo informações como ambições, dores e consumo de conteúdo, enquanto o público-alvo, também significativo, têm um foco demográfico.

Afinal, a persona de uma empresa do setor de construção civil que realiza o aluguel de caminhão guindaste provavelmente apresentará diversos aspectos divergentes e decisivos em relação a outros setores.

Trabalhar a atratividade do conteúdo tem um papel imprescindível nesse contexto, pois a formatação pode estimular o leitor.

Nesse caso, são trabalhados fatores como negrito, imagens, intertítulos, entre outras possibilidades. Por mais que esses recursos possam chamar a atenção devem ser alinhados com um material de qualidade, sem plágios e devidamente revisado.

Em quais canais pode ser aplicado?

Diante a diversidade de recursos digitais o marketing de conteúdo pode ser empregado nos mais variados meios e antes de abordar as escolhas mais comuns, é interessante citar que na escolha do canal é preciso considerar qual é a persona.

Os blogs são alternativas amplamente exploradas, por exemplo, uma empresa de reformas pode ter um blog atrelado ao seu site principal e abordar temas como dicas para o tratamento de concreto aparente, a escolha de revestimentos, entre outras possibilidades.

São plataformas versáteis, especialmente devido ao número de formatos de publicações aceitos. Essa diversidade também pode ser atrelada com outras estratégias que complementam o marketing de conteúdo, como redes sociais e e-mail marketing.

Enquanto as redes sociais se destacam pelas possibilidades de interação e, consequentemente, engajamento, o e-mail marketing é uma forma e comunicação mais direta, estabelecida a partir do concessão do cliente em potencial.

Em qualquer alternativa a ser adotada é importante que a abordagem da empresa seja compatível com sua identidade visual, valores e sem dúvidas, com o tipo de público-alvo para evitar posicionados inadequados e que podem comprometer sua imagem.

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