Landing pages: descubra agora o que é e sua importância.

Landing pages: descubra agora o que é e sua importância.

Postado em: 16 de março de 2017
Compartilhe

O que são Landing pages?

Landing pages basicamente são páginas online que tem como objetivo a captura dos dados de seus visitantes por meio de uma oferta. Essa captura de dados ocorre por meio de um formulário, onde o visitante deixa algumas informações para ter acesso a sua oferta. Os dados podem variar, já que dependem do seu objetivo, porém duas informações que não podem faltar são: nome e e-mail.

Uma vez que o visitante converte na landing page, ele se transforma em um lead, e aí começa todo processo de nutrição para que esse lead chegue ao final do processo de compra, e adquira o produto/serviço que sua empresa oferece.

Mas afinal, o que é um lead?

A definição de lead é muito importante para a estratégia de marketing digital. Lead é qualquer potencial consumidor que demonstrou algum tipo de interesse no seu produto/serviço. Vamos imaginar uma loja dentro de um shopping; leads seriam aqueles que pararam para olhar sua vitrine em meio à multidão que nem reparou na sua loja. Na internet, uma vez que o visitante faz qualquer ação, como entrar no seu site e baixar um e-book, assistir um webinar ou até mesmo visitar sua página de contatos, ele automaticamente se transforma em um lead.

E qual é a importância das landing pages?

As landing pages são o ponto de partida para se conseguir leads. Como exemplificamos, os leads são pessoas que pararam para ver sua vitrine, mas só isso não é o suficiente, é necessário fazer com que eles entrem na loja e concluam a compra.

Pense, se você é o dono do seu negócio, qual o seu principal objetivo? Se a resposta é ter bons resultados, uma landing page é essencial para aumentar as chances de sucesso do seu negócio, e a otimização entra para melhorar ainda mais as chances de bons resultados.

Se liga no cálculo! (Taxa de conversão de uma página = Número de conversões da página / Número de visitantes da página)

A taxa de conversão é uma métrica super importante para todo site, e se de um anúncio pago por exemplo, para cada 5 pessoas que clicam, você esteja conseguindo 1 para a conversão, a sua taxa de conversão é de 20%. Agora imagine que com uma página bem otimizada, você pode aumentar esse número de conversões em até 80%!  Lembrando que tudo depende do seu esforço em investir e trabalhar cada vez mais a sua landing page, ok?

Ao aumentar as suas conversões com landing pages otimizadas você pode reduzir o seu gasto com anúncios pagos em até 60% e aumentar as suas vendas em mais de 50%. Demais, né?

O que devo fazer para ter uma boa Landing Page?

Mais uma vez, tudo depende do seu objetivo com a Landing Page e com o seu tipo de público, para te ajudar, separamos algumas dicas para ter uma boa Landing Page:

Mantenha o fluxo de informações: se o visitante entrou na sua landing page, seja por anúncios ou por onde for, certamente é porque ele estava na procura de algo, e se a página não oferecer o que prometia, provavelmente ele irá embora e não voltará mais. Não fique dando voltas, seja claro e objetivo! Simplifique!

Otimize sua Landing Page para Mobile: uma landing page que não pode ser acessada pelo celular ou tablet, é quase ineficiente, já que a quantidade de usuários que entraram pelo celular tende a ser muito maior do que por desktop. 2017 né gente? Acessibilidade é tudo!

Não deixe de fazer os testes: O sucesso de uma landing page vai depender de muitos fatores, incluindo o público e o tipo de oferta que a página terá, por isso mesmo, os testes são fundamentais para verificar o que está funcionando e o que não está, para que assim seja possível mudar o que não estiver trazendo resultados e melhorar a estratégia ideal para a sua landing page.

Quer se aprofundar ainda mais nesse assunto?

LEIA NOSSO MATERIAL COMPLETO!

Publicitário, designer, social media, apaixonado por novidades e curiosidades aleatórias. Viciado em literatura, signos, (des)construção social e doces, é bem tranquilo, aberto e prestativo. Edredom com Netflix é seu habitat natural.

Compartilhe

Gostou do post? Comenta aí!