Home Office: dicas para trabalhar em casa e com produtividade

Antes de tudo, você já deve estar ciente da pandemia do novo coronavírus crescendo rapidamente, não é? 

Os noticiários e o Ministério da Saúde se alarmaram com o número de casos confirmados no Brasil, que até ontem (22/03) subiu para 1.546.

Neste contexto gravíssimo, as empresas precisam adotar medidas para diminuir a propagação do vírus, uma vez que o contágio se dá facilmente quando há aglomeração de pessoas.

Estes fatos mudaram a rotina profissional de funcionários e empresas com velocidade, em vários cantos do mundo e, assim, o Home Office deslanchou, inclusive aqui na Cia Web Sites, como a única solução responsável no momento.

Você conhece suas vantagens? Continue a leitura deste post, pois daremos dicas para trabalhar em casa, ser produtivo e bater suas metas ao mesmo tempo!👨‍💻🏠

 

Afinal de contas, como é o trabalho Home Office?

O Home Office nada mais é do que o escritório em casa. 

Isso mesmo! Quem nunca sonhou em trabalhar de casa, com um pijama confortável, xícara de café, pets e uma musiquinha ambiente?!

A forma como as pessoas se comunicam, compartilham informações e executam seu trabalho mudou completamente, sobretudo com a chegada do armazenamento em nuvem.

Na última década, a ideia de trabalhar em casa tem sido bastante discutida, principalmente devido aos avanços da tecnologia que doa a quem doer está remodelando as empresas pouco a pouco. 

Segundo pesquisa do SOBRATT (Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades) com algumas empresas, 45% dos trabalhadores destas aderiram às atividades remotas. Outras 15% companhias estão avaliando fortemente a possibilidade. 

Vê-se, com isso, que há muitas vantagens no trabalho remoto, embora algumas pessoas não se identifiquem com a tendência ou não possuam boa disciplina.

De todo modo, precisamos admitir que poder planejar os próprios rendimentos ao longo do dia é um ganho e tanto na rotina! 

Além disso, desnecessário citar a minimização do estresse com o trânsito ou transporte, alimentação mais saudável, aumento da produtividade no próprio domicílio, dentre outros exemplos que impactam diretamente na qualidade de vida e felicidade do trabalhador.

 

Um desafio para empresas

Com o surto de coronavírus, uma parada generalizada não é interessante para ninguém, seja empreendedor, funcionário ou cliente.  Já estamos carecas de saber. 

Por esta razão, negócios precisam, cada vez mais, estar afinados às novas modalidades de empreender e se relacionar com clientes. O Marketing Digital incluso!

Já ficou evidente que a crise atual acelerou o processo de adaptação. A verdade é que esse modelo de trabalho não é nada novo, mas evitar o contágio do covid-19 tornou-se salutar para todos. 

Até o Google, amigo mais fiel do Marketing Digital, recomendou que seus funcionários nos EUA e Canadá ficassem em casa por precaução, devido aos problemas de saúde pública atuais. 

By the way, transportar o ambiente corporativo para dentro de casa não é uma ideia tão ruim assim. É melhor um funcionário produzindo, online, com toda a infraestrutura necessária e em segurança, concorda?

Em linhas gerais, a produtividade pode ser até maior, porque o espaço mais confortável da casa costuma ajudar no foco e na redução da taxa de turnover. Isso caso a pessoa seja organizada e engajada em suas tarefas, é claro.

Por fim, que tal conhecermos algumas dicas preciosas para trabalhar de casa com bons rendimentos?

Continue a leitura!

 

Trabalhar em casa de forma prática: algumas vantagens

  • Autonomia

Uma das maiores vantagens de trabalhar em casa é a autonomia. 

Com todas as informações disponíveis em nuvem (cloud), bom acesso a internet e alinhamento de expectativas (entre funcionário e empresa) fica a cargo da pessoa construir sua rotina.

Essa independência pode ser muito positiva para manter toda a equipe serena e ativa.

 

  • Comodidade

Trabalhar em casa também tem a vantagem de ser muito mais cômodo. Sem trânsito e sem estresses cotidianos, a chance de que você melhore a sua produtividade é muito maior. 

 

  • Autogerenciamento profissional

No Home Office, você é responsável pelas suas demandas. Com a devida comunicação interna entre o time, você tem privacidade para fazer tudo no seu ritmo.

 

  • Cultura organizacional

Um profissional com liberdade para resolver questões do cotidiano não significa que o coletivo da empresa não esteja pronto a ampará-lo, caso surja a necessidade.

Na Cia Web Sites levamos a sério este valor, incentivando a postura proativa e dedicada, independente da presença física dos funcionários.

 

Estas são apenas algumas dicas de como trabalhar em casa pode ser frutífero, tranquilo e versátil para todos. 

Para concluir, é fundamental ressaltarmos a importância da comunicação interna com o time (no nosso caso do MK Digital); mas também externa, com os clientes.

Essa confiança mútua, independente da plataforma (seja videochamada, WhatsApp, e-mail, Skype, etc.), é um fortalecimento diário e uma demonstração de empatia para com as pessoas que consomem um produto ou serviço. 

 

Por fim…Engaje os seus clientes nesta realidade!

Nós, aqui da Cia Web Sites, acatamos ao isolamento social imediato, junto à OMS (Organização Mundial de Saúde) e ao Ministério da Saúde, com o objetivo de conter o surto de coronavírus

Porém, seguimos em nossa missão de simplificar a vida de nossos clientes, bem como atendê-los da maneira mais empenhada possível, criando sites profissionais e otimizando-os para o seu negócio crescer!

Gostaríamos de garantir que #QuarentenaNaoEFerias, portanto, manteremos uma conexão assídua com todos, buscando solucionar seus problemas e prestar um serviço de qualidade.

E aí, vem conosco de Home Office? 🤓

Até a próxima!



Redação Cia Web Sites

Redação Cia Web Sites

Especialista em criar e otimizar sites há quase uma década. Eficiência em gerar resultados cada vez melhores, elevar o posicionamento do site e superar as expectativas dos clientes! 😉 Adora estudos, aprendizado, organização, dedicação, criatividade e "gente boa" - pessoas competentes que tornam tudo isso possível!

Comentários