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Facebook muda a regra dos 20% de texto em imagens

Facebook muda a regra dos 20% de texto em imagens

Quem já utilizou os anúncios pagos do Facebook sabe bem como é ter um anúncio reprovado por causa da “regra dos 20%”. Para quem não conhece é o seguinte: o Facebook permite que você impulsione sua publicação de forma paga, mas a imagem usada no post (que deve ter mais ou menos 1200x628px) deve ter no máximo 20% do seu espaço preenchido por texto. Para ajudar, o Facebook lançou o Text Overlay, uma ferramenta online que te ajuda a testar a quantidade de texto que tem na sua imagem e verificar se seu anúncio está ou não dentro dos padrões solicitados pela rede social. Porém, mesmo depois de passar por esse grid, o Facebook ainda poderia barrar seu anúncio quando você o enviasse para a análise antes de postar (para quem não conhece essa ferramenta, o Facebook analisa todos os posts patrocinados antes de aprovar a veiculação do mesmo).

Só que agora não tem mais essa regra. Bom… mais ou menos.

De acordo com Afsheen Ali, o Product Marketing Manager do Facebook, foram feitas algumas pesquisas que mostraram que as pessoas preferem anúncios com menos texto. Mas ainda segundo Ali, a regra que proibia anúncios com mais de 20% de texto era confusa, já que não ficava claro que um anúncio não estava de acordo com a política do Facebook até que ele tivesse sido submetido para análise. Então resolveram rever essa regra e tentar arrumar um jeito de deixá-la mais clara e simples.

ENTÃO, QUAL É A NOVA REGRA DE TEXTO EM IMAGENS DE ANÚNCIOS NO FACEBOOK?

A regra dos 20% de texto mudou bastante, mas mesmo assim o Facebook ainda preza pela menor quantidade possível de texto em uma imagem. Só que agora ele vai classificar seu anúncio em 4 categorias: OK, Baixo, Médio e Alto. Então, mesmo que seu anúncio não seja reprovado por causa da quantidade de texto, ele pode sofrer uma penalização no número de pessoas alcançadas (apesar de continuar sendo impulsionado). Ou seja: o Facebook vai aprovar seu anúncio, mas vai divulgá-lo para um público de acordo com a categoria ao qual seu anúncio foi classificado.

Conta para a gente, como deveríamos te chamar?

Vamos conhecer um pouco mais essas categorias:

Quantidade de texto OK

Seu anúncio não terá nenhuma restrição e será divulgado para a maior quantidade possível dentro das delimitações definidas pro anúncio.

Facebook-OK

Quantidade de Texto Baixo

Seu anúncio terá uma restrição leve e provavelmente não será exibido para todo o potencial disponível dentro das delimitações definidas pro anúncio.

Facebook-Baixo

Clientes

Desafios

Resultados

Não importa em que setor você está ou quais desafios de marketing você enfrenta. A Cia Web Sites trabalhará com você para criar uma campanha personalizada que gere resultados para sua empresa.

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Quantidade de Texto Médio

Se seu anúncio estiver nessa categoria ele sofrerá uma penalização razoável e alcançará bem menos pessoas que poderia atingir dentro das delimitações definidas pro anúncio.

Facebook-Medio

Quantidade de Texto Alto

Nessa categoria seu anúncio ficará “de lado” nas prioridades do Facebook. Infelizmente seu anúncio será exibido para uma quantidade mínima de pessoas e provavelmente terá quase nenhuma audiência.

Facebook-Alto

Basicamente será assim: quanto menos texto tiver na imagem, melhor o Facebook divulgará ele na rede social e mais pessoas serão impactadas pelo anúncio.

O Text Overlay já foi atualizado e agora ele já mede a quantidade de texto e te dá uma prévia de qual classificação você receberia após a análise do Facebook (lembra que nós falamos que o Facebook analisa cada postagem antes da veiculação?).

RegraFacebook

Então continue de olho na quantidade de texto que você colocar na imagem do seu anúncio. Mesmo que o Facebook não bloqueie mais o anúncio por causa da regra dos 20%, ele ainda está prezando imagens com pouco ou nenhum texto e para manter seu padrão ele vai continuar priorizando os anúncios que estão de acordo com ele. Mudou a regra dos 20%, mas ainda temos essa limitação.

Vale lembrar que estas regras também estão valendo para o Instagram.

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