
Se você tem um site, você está certamente familiarizado com o termo Search Engine Optimization (SEO). Mas, agora, você precisa adicionar “otimização social” a ele. Um site que é otimizado para a mídia social de compartilhamento normalmente atrai mais tráfego e maior engajamento dos clientes.
Mas o que significa otimização social? É simplesmente uma questão de adicionar botões de compartilhamento social nas páginas? Na verdade, isso engloba tudo, desde incentivar mais o compartilhamento em suas páginas a buscar mais feedback dos visitantes.
Para deixar o seu site mais social, considere estas três dicas:
1. Incentivar uma experiência mais social
Você pode incentivar o compartilhamento e envolvimento no seu site, escolhendo “palavras emocionalmente inteligentes”. Isso significa selecionar palavras que representem a personalidade da sua marca. Um bom exemplo seria a mudança de um “Experimente agora” para “Pronto para dar um giro”? Isso evoca uma ação e também faz o clique ser mais uma experiência pessoal para o usuário.
2. Aumente a qualidade do conteúdo
Criar conteúdo diferenciado que seus clientes acham interessante e útil é, obviamente, fundamental para qualquer estratégia de sucesso de marketing online. Sem esse tipo de conteúdo, há menos chance de que suas páginas sejam descobertas e ligadas por outros sites.
Melhorar a qualidade do seu conteúdo é uma maneira de tornar o seu site mais social.
Você está criando artigos, posts ou vídeos que valem a pena compartilhar? Por exemplo, certifique-se de que seus títulos são atraentes. É importante integrar os seus botões de compartilhamento com as peças de conteúdo.
3. Incentivar sempre que possível
Ao incentivar os visitantes com características, como emblemas, o site joga em uma necessidade inata de competir e vencer. Pergunte-se o que pode ser ajustado em seu site para incentivar o compartilhamento.
A Cia Web Sites pode trabalhar toda a parte de conteúdo e otimização do seu site para deixá-lo mais social e atrair potenciais clientes. Ter um site otimizado apenas para os mecanismos de busca do Google não é o suficiente, o SEO também engloba a área social, que é o principal caminho para os clientes chegarem à sua empresa.