O que é rede de display e como colocar sua marca nos maiores blogs da web

Redação Cia Web Sites Por Redação Cia Web Sites em 31 agosto, 2021 ~ 5 minutos de leitura
O que é rede de display e como colocar sua marca nos maiores blogs da web

Você conhece ou já ouviu falar sobre o que seja uma rede de display? Sabe, também, nos dizer quais são os principais aspectos desta vertente do marketing digital?

Contudo, se ainda não se atentou para esta nova realidade de propagação de conteúdos, ou mesmo não encontrou as respostas para os questionamentos que foram levantados acima, não se preocupe.

Neste post, vamos esclarecer suas possíveis dúvidas sobre este tema, bem como demonstrar, de maneira clara, as diferentes possibilidades de aplicação desta “ferramenta” muito utilizada dentro do cenário do marketing digital.

O que é rede de display?

rede de display

Para entendermos o que é rede de display, precisamos primeiramente ter a compreensão de que este termo está diretamente relacionado à plataformas de grandes empresas, como o Google Ads.

A partir disso, pode-se conceituar esta realidade como sendo uma reunião de site/blogs que trabalham em parceria com o Google para que, em troca, possam receber uma campanha paga.

Nesta ação, são capazes de fazer com que uma grande quantidade de pessoas consideradas como suas potenciais clientes tenham acesso aos seus conteúdos, sendo eles um produto ou um serviço, por exemplo, mas indiretamente.

A rede de display são propagandas feitas dentro de sites/blogs que aceitam receber anúncios de clientes do Google, geralmente ela é muito vista em caixas de e-mails, banners laterais, topo e rodapes dos sites e dentro de conteúdo da web.

Sendo assim, por conta de sua grande representatividade e aceitação dentro do mercado digital, podemos mencionar que este tipo de campanha de marketing é um dos mais utilizados atualmente, trazendo, por sua vez, um bom resultado ao anunciante que opta por sua realização.

Quais são os tipos de anúncios disponíveis na rede de display?

rede de display, tipos de anúncios

Buscando compreender sobre o que é rede de display Google, entendamos agora um pouco de sua funcionalidade, principalmente em relação aos seus diferentes tipos de atuação. Estas frentes se referem aos formatos de anúncios disponíveis dentro desta perspectiva de divulgação. Dentre estes tipos de divulgação podemos citar:

Imagem

Se tratando da versão mais utilizada pelos anunciantes, muito em partes pela sua capacidade de transformação de e conversão de potenciais consumidores de um conteúdo, os anúncios de imagem “agem” como uma espécie de atrativo, uma vez que permite que o público-alvo de um determinado material seja alcançado de maneira marcante.

Texto

Nesta realidade, os anúncios são realizados de maneira escrita, por meio de um título e uma quantidade limitada de linhas para descrevê-lo. Sendo assim, conseguem aliar descrição à uma relação de custo x benefício atrativa, considerando-se o menor valor comparado a outros meios.

Vídeo

Tendo como referência as plataformas de vídeo digitais como o Youtube, por exemplo, este modelo de anúncios tem como um de seus objetivos alcançar ao público que dá maior credibilidade e atenção aos conteúdos no formato de audiovisual. Com isso, as empresas que selecionam esta modalidade conseguem conciliar seus conteúdos aos vídeos que porventura são assistidos nestas plataformas.

Mídia Rica

Os anúncios da rede de display na categoria de mídia rica possuem uma grande atenção voltada para a participação e integração do público alvo com o anunciante. Isso acontece porque, dentre outras coisas, existe um espaço maior destinado à necessidade de possuir uma interatividade, proporcionada principalmente por conta dos recursos utilizados para a sua composição.

Como criar uma campanha de rede de display

criar campanha de anúncios

Após falarmos um pouco sobre a funcionalidade de uma rede de display do Google, vamos agora aprender sobre a prática que está por trás destes processos de divulgação.

Para saber como anunciar na rede de display do Google, precisamos entender que devemos tomar uma série de medidas de maneira sequencial, dentre elas: criação de objetivos, definição de público alvo, desenvolvimento do anúncio em si e, por fim, gestão do alcance do material.

Criar um objetivo de campanha

Assim como criar um site ou um blog, o primeiro, e não menos importante passo a ser dado rumo ao sucesso de sua campanha online dá-se na criação do seu objetivo, ou seja, o que você realmente pretende obter com a criação deste material, sejam eles banners em sites  ou demais estratégias de divulgação online.

A partir disso, existem diferentes caminhos a serem trilhados, dentre os quais podemos destacar:

  • Vendas: têm, por missão, conseguir a conversão de potenciais clientes em consumidores reais do produto ou serviço oferecido;
  • Leads: volta-se para o “recrutamento” de usuários que estejam em processo de decisão de compra, ou seja, que ainda estão em busca de algo para satisfazer seus anseios;
  • Tráfego: busca a atração da maior quantidade de usuários possível para o acesso ao conteúdo em questão;
  • Alcance: visa tornar a marca mais conhecida dentro de seu segmento.

Direcionamento da audiência da campanha

direcionamento da campanha

Em uma realidade semelhante à que ocorre nas estratégias de Inbound Marketing, é preciso ter uma atenção especial voltada para a assertividade no alcance do público que se quer alcançar com os anúncios desta modalidade. Para isso, podem ser usadas táticas como: remarketing, segmentar por interesses, ou mesmo divulgação em sites relacionados.

Preciso contratar profissionais de marketing digital para criar minha campanha?

profissionais de marketing digital

Como vimos, estar em uma rede de display pode trazer diversos benefícios para um negócio. Mas, com o fim deste material, você pode se perguntar: realmente preciso contratar profissionais de marketing digital para criar a minha campanha online?

A resposta para esta pergunta pode ser encarada como um não necessariamente. Entretanto, ter o auxílio de um profissional da área faz-se importante, pois, com seu trabalho, é capaz de fazer com que se alcance os melhores resultados com o uso das estratégias específicas.

Aqui, na Cia Web Sites, você encontra uma empresa referência em campanhas pagas e orgânicas de marketing digital.

Agende uma conversa com um especialista

Pronto para discutir o sucesso digital do seu negócio? Você quer que seu site seja uma ferramenta de geração de leads? Agende uma ligação de 30 minutos, para que possamos aprender mais um sobre o outro e determinar se somos adequados. Estamos ansiosos para ouvir de você.

Solite uma proposta
Arrow Chamada proposta