Marketing Digital
que Gera Resultados

Social Commerce

Social Commerce

O termo Social Commerce é o resultado da fusão das palavras MIDIAS SOCIAS com E-COMMERCE. Também conhecido como Comércio Socialintegra o comercio via web à conversa informal das mídias sociais. Na prática, é a utilização das mídias sociais como o Facebook, Twitter, Orkut, YouTube, etc., com o objetivo de concretizar transações comerciais.

Transformar as redes sociais na versão digital da divulgação boca a boca é a principal tendência do comércio eletrônico. As empresas abrem lojas no Facebook para que seus seguidores compartilhem com os conhecidos o que está na vitrine. Mas, para estimular as vendas por meio da recomendação social, é preciso engajar o público. Há empresas que permitem que seus seguidores montem uma vitrine com os seus produtos preferidos e façam sugestões de compras a seus amigos, em troca de uma comissão.

Twitter-shopping-710x435

Alguns dos objetivos do Social Commerce são permitir que os consumidores compartilhem suas compras on-line, acessem conselhos e conhecimentos sobre os produtos de pessoas em quem confiam ou que tenham preferências semelhantes, para tomarem uma decisão de compra ou ajudarem a outros na sua decisão.

Clientes

Desafios

Resultados

Não importa em que setor você está ou quais desafios de marketing você enfrenta. A Cia Web Sites trabalhará com você para criar uma campanha personalizada que gere resultados para sua empresa.

Solicitar uma proposta

Isto não se trata apenas de uma propaganda gratuita para as empresas, mas é também uma forma de aumentar a propensão de vendas, já que são os próprios consumidores que compartilham informações positivas.

Neste tipo de comércio eletrônico, é essencial que os comerciantes interajam com os consumidores, como se estivessem conversando pessoalmente, com a finalidade de construir e aprofundar relacionamentos.

Mas, quando as mídias são mal geridas, a imagem da empresa pode ficar seriamente comprometida. Nesse caso, os consumidores estão disseminando uma avaliação negativa, numa proporção maior que a positiva, uma vez que as pessoas possuem uma propensão mais elevada em compartilhar experiências negativas de compras on-line.

O Social Commerce está em constante evolução, principalmente pelo surgimento de novas tecnologias, fazendo com que diversas empresas desenvolvam aplicativos para o Facebook para que quando seu produto é anunciado no site, os consumidores em potencial não precisem deixar a rede social para fazer a compra. Estes tipos de aplicações podem fazer com que empresas transformem suas referências positivas em vendas.

social_commerce

Posts Relacionados