E-COMMERCE: COMO MELHORAR A ENTREGA DOS PRODUTOS

Redação Cia Web Sites Por Redação Cia Web Sites em 13 maio, 2020 ~ 3 minutos de leitura
E-COMMERCE: COMO MELHORAR A ENTREGA DOS PRODUTOS

Um dos problemas mais pertinentes sobre comprar online no e-commerce é em relação a atrasos nas entregas dos produtos.

Os atrasos nas entregas podem fazer com que a fidelização dos seus clientes não seja uma realidade para o seu negócio.

Alguns relatos de demoras das entregas e os danos que o produto pode sofrer durante a transportação, podem fazer com que as decisões de compra sejam diminuídas por meio do e-commerce.

Cada vez mais as lojas online estão investindo em oferecer o melhor serviço de qualidade para os seus clientes. Você não pode ficar de fora disso. Entregar seus produtos com eficiência precisa ser uma de suas maiores preocupações.

Afinal, corresponder às expectativas dos seus clientes é mais do que necessário. É importante cumprir os prazos, bem como entregar os produtos com segurança e qualidade. Com isso, você vai garantir que seus clientes comprem novamente com você.

Para que suas entregas sejam feitas com qualidade, é preciso traçar estratégias de logística na sua loja. Com isso, separamos algumas informações importantes para que você consiga melhorar a entrega dos seus produtos pelo seu e-commerce. Confira:

E-COMMERCE: CALCULE SUAS VENDAS POR ESTIMATIVAS

Manter um controle de estoque é muito importante. Ele precisa sempre estar sincronizado com seu e-commerce. Com isso, você vai conseguir facilitar suas vendas, separando os produtos e enviando de forma que nunca falte para o seu cliente.

Fazendo isso, você consegue estimar as vendas da sua loja online. Mesmo que pareça uma tarefa difícil, é possível fazer uma estimativa de vendas pelos itens que você possui em estoque, evitando que a demanda seja maior que a oferta, gerando atrasos nas entregas dos produtos.

MANTENHA UM RELACIONAMENTO COM SEUS FORNECEDORES

Manter um bom relacionamento com quem fornece seus produtos a você é extremamente essencial. Isso vai melhorar a entrega dos seus produtos também.

Escolha bons fornecedores, que cumpram os prazos e tenham flexibilidade em fatores que possam agilizar suas entregas. Faça com que os três lados ganhem, tanto você como empresa, quanto os fornecedores e o seu cliente.

Com boas negociações, você pode conseguir bons preços e aumentar a fidelização dos seus clientes, fazendo com que eles prefiram comprar com você.

E-COMMERCE: INVISTA EM BOAS EMBALAGENS

Investir em embalagens resistentes é essencial para melhorar suas entregas. Um dos maiores problemas dos consumidores é como os produtos chegam em suas casas, com embalagens danificadas ou fora do que foi prometido.

Com isso, escolha embalagens que sejam resistentes de acordo com cada produto que você vende. Preze pela qualidade e segurança dos seus produtos, para que não cheguem danificados, amassados ou quebrados em seus clientes.

As encomendas podem passar por várias etapas até serem enviadas de fato. Se sua embalagem não for resistente, ou se estiver vazio entre elas, a possibilidade de haver danos é muito grande. Cuidado com isso.

ESTUDE MEIOS DIFERENTES DE TRANSPORTE

Diferentes dos correios, algumas transportadoras não possuem pesos restritos para os produtos. Sendo assim, podem ser uma ótima alternativa para quem vende produtos muito pesados, acima de 25kg, por exemplo.

Outra opção viável é o Cross Docking. Ele funciona como um centro de distribuição onde os produtos são enviados diretamente ao cliente por ali, pelo fornecedor. Desse jeito, você não precisa ter um galpão para armazenar os produtos e pode cortar gastos.

Inclusive, para auxiliar melhor nessa área, existem capacitações que podem ajudar de forma significativa, como é o caso do curso de almoxarife. Confira!

SEJA SINCERO COM O SEU CLIENTE

Esteja sempre disposto a ouvir seu cliente, bem como a tirar todas as dúvidas pertinentes à sua compra. Imprevistos podem sim acontecer em qualquer loja, mas esteja sempre informado para passar o motivo do transtorno para ele, resolvendo a situação da melhor maneira possível.

Quando o seu cliente sente segurança no atendimento, é bem provável que ele volte a comprar com você, mesmo que tenha acontecido algum problema nas entregas.

Além de todas essas dicas importantes de como melhorar a entrega dos produtos do seu e-commerce, veja outros pontos em que você deve se atentar:

– Tenha um planejamento de compras sempre atualizado

– Confie nos seus fornecedores

– Cuidado com o manuseio das mercadorias

– Estabeleça boas práticas

– Treine sua equipe

– Faça avaliações dos seus clientes constantemente

– Tenha um armazenamento logístico adequado.

É importante ressaltar que para se ter sucesso em sua empresa, manter uma logística funcional é essencial.

Seja eficiente no que você se propõe a fazer, para que seus clientes sintam segurança em comprar com você.