Investir em criptomoedas tem sido uma aposta para muita gente apesar de elas serem ativos voláteis, mas que também tem um potencial de crescimento grande. Devido ao fato de ser um investimento que traz a possibilidade de ter muitos ganhos, mesmo correndo riscos de perder, ao redor do mundo muitos investidores têm investido.

No Brasil, isso não é diferente, porque a Passfolio, Fintech de São Francisco que possibilita que sejam feitos negócios com criptomoedas e investimento na bolsa dos EUA, publicou dados que mostram os brasileiros têm apostado nisso, pois o aumento de 11 vezes apenas entre os meses de outubro do ano passado e setembro deste ano.

Busque informações antes de investir em criptomoedas

Se investir em criptomoedas é uma opção presente em seu cotidiano, a orientação é que a pessoa que vai entrar nesse mercado busque o máximo de informação possível sobre a temática, pois isso fará com que ele consiga fazer transações que sejam boas e, ao mesmo tempo, sejam lucrativas.

Para estar sempre por dentro dos temas e a partir disso investir em criptomoedas de forma assertiva, o investidor deve conhecer o portal Criptoeconomia. Nele, a pessoa conseguirá informações relevantes e seguras sobre o mercado de criptomoedas.

Além disso, o guia ainda está sempre atualizado com ferramentas que têm relação direta com o mercado e sobre assuntos relacionados a corretoras, DEX, NFT, Blockchain, entre outros.

Dá ainda para quem quer investir em criptomoedas usar a seção “Mercado Agora” disponível no portal para ficar a partir das cotações atuais e mais do que isso, saber ainda sobre os 4 mil criptoativos atuais.

A estimativa é que estão disponíveis para quem quer investir em criptomoedas mais de 10 mil criptoativos, por isso é preciso obter informações confiáveis sobre o mercado, pois desta forma, as decisões tomadas terão base.

Conheça as operadoras e escolha uma de confiança

Outro ponto para quem deseja investir em criptomoedas é saber sobre as operadoras que existem. Depois disso, é preciso escolher uma, pois essa ação vai impedir que o investidor caia em um golpe.

Feito isso, o processo começa com a abertura de uma carteira, processo muito parecido como se fosse uma conta bancária. A partir dessa ação, o investidor consegue comprar e vender as criptomoedas.

Carteira deve ser equilibrada e diversificada ao investir em criptomoedas

Mas, não quer dizer que todo o processo está pronto, que é hora de investir em criptomoeda. Como assim? Simples, quem deseja ter criptomoedas precisa estar disposto a ter paciência, pois ele é a longo prazo.

Como mencionamos no início do texto, investir em criptomoedas significa que você pode ganhar como pode perder. Assim, para evitar sofrer com os riscos que são comuns a esse tipo de investimento, o melhor é ter uma carteira equilibrada e diversificada.

Para evitar dores de cabeça, pois estamos falando de um bem que não é tangível, é fundamental ter muita atenção com as transações que são efetuadas por meio da web. A dica é que a pessoa analise de forma consistente de onde as moedas vêm.

A orientação é que a pessoa procure uma Exchange que possua certificações de segurança, pois isso é fundamental para que a negociação seja de procedência.

Muita atenção para não cair em golpes!

Sabe o famoso golpe da pirâmide? Então, ele pode acontecer com quem deseja investir na moeda. Apesar de não serem a mesma coisa, o golpe pode acontecer. As criptomoedas são de fato legais, porém elas podem integrar as pirâmides. Como?

Um investidor inicial faz uso de outras pessoas que desejam investir para obter lucro sobre eles, sem que seja preciso vender alguma coisa. Sendo assim, ele só faz uso de produtos virtuais sem que invista em alguma coisa. O golpe está justamente em fazer com que novos pessoas entrem no esquema e isso é ilegal.

Para evitar cair em um problema sério como esse, a orientação é que a pessoa que deseja investir em criptomoedas não faça uso de fóruns de internet e nem compartilhe tanto os dados pessoais como os dados da sua conta, nem da quantia de moedas existentes.Com essas informações, ficará fácil investir em criptomoedas e com o dinheiro conquistado, a pessoa pode diversificar o investimento e criar uma loja virtual tornando assim um empreendedor.