Perfil da Empresa Google: o fim do Google Meu Negócio

Já ouviu falar da ferramenta Google Meu Negócio? Se sim, sinto lhe informar que essa ferramenta não existe mais. Mas fique tranquilo: a Google não abandonou os empresários locais e nós explicaremos direitinho a importância de aproveitar esses recursos para aparecer nas buscas quando procuram por seu segmento.

Acompanhe o artigo para saber mais sobre:

  • Google meu negócio
  • SEO local
  • O que muda com o fim do Google Meu Negócio?

Descubra os motivos pelos quais sua empresa – independentemente do tamanho ou segmento – precisa apostar nessa alternativa que vem trazendo resultados cada vez melhores.

O maior buscador do mundo

Sabemos que o Google dispensa apresentações, porém, caso você ainda não saiba o quão necessário estar bem posicionado no maior buscador do mundo, trouxemos alguns número que, certamente, irão te convencer.

92.51% das buscas da internet são feitas no Google

O Google processa mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia

São pelo menos 1,2 trilhão de pesquisas por ano em todo o mundo

Com este dado alarmante, você, empreendedor, já parou para pensar em quão grave pode ser o seu cliente digitar um serviço ou produto do seu segmento não encontrar sua empresa no Google?

Para evitar que seu negócio caia no esquecimento ou seja massacrado pela concorrência, conheça agora o Google Meu Negócio, aumente suas vendas e desfrute as vantagens do universo online!

O que é Google Meu Negócio?

Lançado em 2014, o Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que foi criada no intuito de ajudar seus clientes em potencial a obter o maior número de informações da sua empresa.

Basicamente, seu objetivo primordial é facilitar a vida das pessoas que querem encontrar produtos ou serviços rapidamente e de forma prática.

Contudo, talvez são os empresários e comerciantes os mais beneficiados, visto que a ferramenta se tornou imprescindível para gerar maior engajamento, procura, solicitação de orçamento, contanto, etc.

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Engajamento Decisivo

O engajamento refere-se ao fato das pessoas avaliarem sua empresa, escreverem sobre produtos e compartilharem os comentários. De acordo com o Google, os estabelecimentos que recebem a chancela do buscador dobram as probabilidades de obterem uma consideração respeitável das pessoas.

Essa funcionalidade é ainda mais benéfica quando falamos de comércios locais. No entanto, para isso, sua empresa precisa informar o horário de funcionamento, sua localização, postar fotos, o número de telefone e seu endereço na web.

Antigamente, existiam as listas telefônicas para encontrar um prestador de serviço, mas isso já ficou esquecido há muito tempo assim. Da mesma forma, os quase extintos imãs de geladeira que continuam caindo em desuso, justamente porque as pessoas vão para o Google procurar o que precisam.

Considere este exemplo: se você é dono de um restaurante e alguém com fome digita a palavra “restaurante” no Google, seu empreendimento será encontrado? É aí que entra o Perfil da Empresa Google, antigamente chamado de Google Meu Negócio.

SEO local

O Perfil da Empresa Google é uma excelente ferramenta de SEO local, se trata de um cadastro extremamente essencial para o posicionamento orgânico da sua empresa.

Semelhante ao SEO tradicional , os serviços locais de SEO consistem em impulsionar suas listagens de negócios nos resultados de pesquisa online. Quando clientes em potencial pesquisam empresas como a sua em sua área, você deseja aparecer no topo dos resultados.

Em última análise, o SEO local ajuda a alcançar as melhores classificações para que mais pessoas possam encontrá-lo e contatá-lo, e visitar sua empresa local.

O que muda com o fim do Google Meu Negócio?

O fim do nome Google meu Negócio como produto, aconteceu em 2021 e, é previsto que ainda no ano de 2022 o aplicativo seja descontinuado. O Google porém, iniciou a divulgação de uma ferramenta de função semelhante, chamada de Perfil da Empresa no Google (nome orginal: Google Business Profile).

Antes que o aplicativo seja desativado de vez, o Google está incentivando os empresários a gerenciarem seu “Perfil da Empresa” usando o Google ou o Maps, ao invés de usar a plataforma Google Meu Negócio.

Além de permanecer com a ferramenta Google Posts, que permiti atualização das novidades e eventos sobre a sua empresa, para saber mais leia este conteúdo completo sobre a ferramenta Google Posts e utilize esta oportunidade.

Ainda em fase de adaptação, acreditamos que muitos outros benefícios estão por vir com a mudança, porém, listamos os principais benefícios das alterações até o momento:

  • Tornar mais fácil a reivindicação e verificação de um perfil diretamente na pesquisa do Google ou através do Google Maps;
  • Facilitar o gerenciamento de perfil de empresas com mais de um endereço  através do “Gerenciador de Perfis de Empresas”;
  • Possibilidade de enviar mensagens aos clientes diretamente da pesquisa no Google.

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Pamela Neri
Pamela Neri
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SEO
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