Google Posts, já ouviu falar dessa ferramenta?

Redação Cia Web Sites Por Redação Cia Web Sites em 11 março, 2022 ~ 4 minutos de leitura
Google Posts, já ouviu falar dessa ferramenta?

O Google Post é uma excelente ferramenta que o Google oferece aos negócios para informar aos usuários notícias, ofertas e eventos. Fornecendo uma melhor experiência.

Para entender melhor sobre o que é esta ferramenta, como utilizá-las e seus benefícios para o negócio, continue nesta leitura e aprenda como utilizar este recurso.

Google Post – O que é a  ferramenta ?

O Google Post é um espaço de postagens no Perfil da Empresa no Google, antigo Google Meu Negócio. E esta permite comunicar informações objetivas de forma rápida.

Deste modo, o recurso possibilita o compartilhamento de promoções, eventos, novas ofertas, ou reposição de estoque e novidades. Pode ser feito por programação ou ao vivo com a ação.

A ferramenta Post permite uso de texto, imagens, vídeos, e links dentro de algumas normas que citaremos abaixo. 

É uma ferramenta gratuita e com enorme potencial pois aparece nas primeiras colocações da SERP (Search Engine Results Page – página de resultados do mecanismo de busca).

Quer entender melhor este recurso e aplicar no seu negócio? Continue a leitura deste post.

Quem pode usar o Google Post?

Google Post é uma ferramenta gratuita e disponível a todas as empresas e instituições que têm cadastro no Perfil de Empresas Google .

Deste modo, pode ser usada para transmitir notícias de maneira direta e oportuna aos seus clientes.

Com exceção dos hotéis que não é permitido criação de Post de ofertas. Mas, permite anunciar informações sobre funcionamento em tempos de pandemia, reformas e reabertura.

Por que usar a ferramenta Google Post?

Google post é um recurso com muito potencial de resultados, neste trecho será falado sobre alguns destes benefícios.

Primeiramente, o posicionamento do post nas primeiras colocações da Serp.   Fator que beneficia a entrega do conteúdo rápido e junto a informações essenciais como localização, horário de funcionamento.

No desktop, o Post vai aparecer na barra lateral à esquerda, e no mobile (smartphones e tablets), ficará na primeira colocação.

De igual modo, é muito interessante porque comunica diretamente com os clientes locais. Além de criar novas oportunidades de conversão de usuários que localizam pela busca.

Cria interação através de vídeos e imagens, melhorando a dinâmica com os clientes. Podendo gerar até mesmo mídia voluntária e engajamento dos clientes com a publicação.

Gera oportunidade de informar sobre as ações em tempo real, como ofertas, novidades, liquidação, lançamento.

Melhora a experiência do cliente com as oportunidades atuais do negócio local.

Essas são algumas das principais vantagens da ferramenta, e para aprender a realizar postagens será mostrado em algumas sessões abaixo.

Conteúdos e políticas de postagens do Google Post

Antes de tudo, é essencial que o conteúdo postado tenha informações verdadeiras e claras. Os assuntos precisam ter vínculo com o negócio e serem relevantes para o nicho.

Os conteúdos podem utilizar linguagem informal mas devem ter atenção à ortografia e evitar os erros. Juntamente com a boa legibilidade, construindo trechos que facilitem a leitura e sejam organizados. Cuidado com os textos automatizados, é importante que tenha coerência.

Assim como no texto, o cuidado com o uso das imagens utilizadas. Precisam ter boa resolução, o mínimo de qualidade entre 250×250 e máxima de 750 x 750. Não utilizar imagens e vídeos de baixa qualidade. E utilizar somente imagens e vídeos os quais possua autorização do direito de imagem.

Do mesmo modo, se adicionar links, verifique se o mesmo é relacionado, e se direciona até palavras âncoras, e que seja relevante ao leitor. E que o mesmo não seja um malware (vírus). 

É importante que o conteúdo não seja ofensivo, nem contenha discursos de ódio ou profano. Tanto o texto, quanto as imagens é preciso que comunique os valores da empresa.

Tendo em vista, os princípios éticos que o negócio valoriza evite informações e imagens de violência, exploração infantil e sexo (explícito ou sugestivo).

A ferramenta Google Post possui a opção de adicionar um botão ligue agora, que direciona para o número cadastrado no perfil. Se adicionar número de telefone no texto a postagem pode ser recusada.

De igual valor, a adicionar o botão “ligue já” é importante não ser exaustivo repetindo a chamada para ligar.Não se esqueça que as postagens do Google Post tem duração de 7 dias. Visando que este recurso seja sempre para atualizar os clientes com novidades.

 Acompanhe o vídeo do passo a passo abaixo.

Check-list das postagens no Google Post

  • Verifique o uso de palavras chave, pesquise as palavras no Google Trends ou no Google Keywords.
  • Análise o texto, verificando se há erros ortográficos.
  • Adicione links internos.
  • Verifique se o tom do texto é respeitoso.
  • Reveja se a imagem ou vídeo subiram e se a legenda possui a palavra chave.
  • Acompanhe o Status da postagem.                                                                             Ela pode estar pendente (em verificação ou em estágio de upload).  Ou ainda, não aprovada (quando possui alguma violação das políticas do Google Post). Mas, se seguir o passo a passo descrito aqui, estará no status aprovado.

Gostou deste post, compartilhe. E nos conte se já está utilizando esta ferramenta em seu negócio. 

Redação Cia Web Sites
Escrito por: Redação Cia Web Sites

Especialista em criar e otimizar sites há mais de uma década. Eficiência em gerar resultados cada vez melhores, elevar o posicionamento do site e superar as expectativas dos clientes! 😉 Adora estudos, aprendizado, organização, dedicação, criatividade e "gente boa" - pessoas competentes que tornam tudo isso possível!