Estou com Sorte: como funciona o Botão do Google?

Estou com Sorte: como funciona o Botão do Google?

Postado em: 06 de maio de 2019
Compartilhe

Na página inicial do Google mora uma discreta aba chamada “Estou com sorte“. Mas para que raios serve e qual a vantagem dessa opção misteriosa? Revelamos aqui!

O celular que te atendia perfeitamente há 01 ano, pode deixar a desejar hoje. Você até continua com ele, mas sabe que existem aparelhos recém-lançados com altas funcionalidades.

Com objetivo parecido, muitos sites usam artimanhas inovadoras para atrair e aprimorar a experiência do usuário.

O Google é um deles e tem duas abas diferentes em sua página inicial: a Pesquisa Google (mais usado) e o Botão Estou com Sorte.

Você pode continuar a clicar no primeiro e mais tradicional, ou descobrir as vantagens do Botão Estou com Sorte. O que prefere?

Sorte Tecnológica

estou com sorte

A tecnologia é assim: muito além de um celular mais moderno, as estreias não cessam, e sempre oferecem utilidades irresistíveis para tornar nosso dia-a-dia mais prático.

Na internet, não poderia ser diferente. Salvar login e senha, por exemplo, evita de ter que lembrar e digitar dados cadastrais em cada site que acessa.

O link do Whatsapp também possibilita que o cliente te encontre rapidamente sem sequer precisar adicionar seu número de telefone.

Não há dúvidas de que essas facilidades, assim como a Pesquisa Google Estou com Sorte nos ajudam a priorizar o tempo, agilizando nossas tarefas cotidianas.

Por que o Google é “Pai”?

estou com sorte

Mas a Pesquisa Google Estou com Sorte só surgiu para aprimorar ainda mais a reputação do mecanismo.

Como se não pudesse ficar melhor, hoje o Google trabalha com uma precisão incrível: a pesquisa que você faz demora apenas 0,25 segundo para te entregar a resposta.

Entenda porque ele é chamado carinhosamente de “Pai”:

🎲 50% das buscas do Google são feitas pelo celular;

🎲 Registra quase 80.000 pesquisas por segundo;

🎲 Por dia são cerca de 3,5 bilhões de pesquisas;

😱 Sendo 1,2 trilhão por ano (em todo o mundo);

🎲 Enquanto 15% delas são inéditas.

Ufa! De fato, esses dados estonteantes comprovam que o Google tende, sim, a fazer parte da nossa vida, cada vez mais.

Não é à toa que muita gente já vai pra internet quando sente alguma dor, informando os sintomas imediatamente no Google – quem nunca?! 🙋

Se você gasta muito tempo navegando ao léu, ou se demora horrores para encontrar o resultado exato que deseja, que tal agilizar suas pesquisas? E, quem sabe, até se livrar de dores mais rápido.

Estou com Sorte: o que é?

estou com sorte

Se o Botão Estou com Sorte não fosse tão misterioso, provavelmente não seriam registradas milhares de pesquisas mensais relacionadas ao tema:

– Estou com Sorte Como Usar;

– Estou com Sorte Para Que Serve;

– Estou com Sorte Google Chrome;

– Estou com Sorte Google Celular;

– E ainda Google Estou com Sorte Como funciona.

Possivelmente, a maioria dos usuários que digitam essas dúvidas querem entender porque a guia Estou com sorte pode ser útil para a vida deles.

A função básica do Estou com Sorte Google é apontar os resultados mais relevantes conforme o termo pesquisado.

Google Estou com Sorte: como funciona?

estou com sorte

Sendo assim, ao clicar no emblemático retângulo, os “robozinhos do Google” entendem que precisam ser ágeis, e selecionam sites mais compatíveis com a frase digitada.

Logo, os resultados que aparecem em primeiro lugar tendem a ser os mais assertivos para sanar sua questão.

Tamanha assertividade é viável, teoricamente, graças ao sistema de algoritmos ao que chamamos dispositivos, ou robôs mesmo.

Essa engenhosidade é responsável por filtrar os endereços de maior relevância em relação à frase ou palavra-chave da sua pesquisa.

Pesquisa Normal X Pesquisa Google Estou Com Sorte

estou com sorte

Quando você digita na caixa de texto e pressiona enter, o mecanismo de pesquisa aponta resultados relevantes ou que considera bastante úteis.

Isso ocorre todas as vezes que você usa o modo convencional, a guia Pesquisa Google, geralmente muito acessada.

No entanto, especialistas explicam que a aba Estou com sorte revela, automaticamente, as páginas que se encaixam melhor em seu desejo, e que estão mais bem posicionadas.

Embora funcione com alta precisão em muitos casos, pode não ser tão eficaz dependendo do contexto digitado.

De qualquer forma, já sabemos que no Google encontramos quaaaase tudo. Por isso, vale super a pena se aventurar e testar mais a Pesquisa Estou com Sorte.

Com essa “mão na roda”, você corre o risco de achar precisamente o que deseja com a exatidão de apenas um clique.

A Minha Sorte Grande Foi Você Cair do Céu…

estou com sorte

🍀 Essa janela não abre em uma nova guia do Google Chrome, mas sim na mesma em que você digitou a sentença;

🤞 O Google explica que o Estou com Sorte requer menor tempo de resposta da página, o que aumenta a disposição em explorá-las – como tempo é dinheiro, amigos, aproveitem;

🥠 Independentemente se você acredita em sorte ou não, ela aparece para muita gente que presta atenção – pelo menos no Botão Estou com Sorte;

🙏 Tente agora mesmo e deixe um comentário nos contando se você achou exatamente o que está querendo;

🧿 Aproveite para desvendar outro mistério deste buscador espertinho – Google Meu Negócio: vale a Pena Cadastrar Sua Empresa?.

E o Seu Site, Também Está com Sorte?

estou com sorte

Outra maneira de “ganhar” a sorte no Google, é adaptar seu site aos dispositivos móveis para manter-se atualizado aos critérios exigidos pelo “Pai dos investigadores”.

O layout responsivo faz parte da Otimização de Sites, uma ciência efetiva que pode elevar o posicionamento do seu site organicamente, sem precisar investir em anúncios-pagos caríssimos!

Parece mágica, não é?!

Não é Feitiçaria, é Tecnologia!

Em linhas gerais, o SEO envolve um conjunto de estratégias valiosas que sobem as páginas prioritárias do seu website para que ele seja facilmente encontrado.

Ou seja, se o cenário atual lhe parece ‘falta de sorte’, talvez seja uma questão de investir nas técnicas corretas, e também em uma agência comprometida com os melhores resultados.

Assim, você aparece na primeira página e até no topo do Google – um sonho para quem deseja aumentar o número de visitantes e bombar as vendas.

estou com sorte

Então, não espere mais, agora que já conhece o ‘Estou com Sorte’ do Google, dê uma chance para o seu seu website chegar até o pódio dele.

Aqui na Cia Web Sites, a aplicação do SEO é levada a sério, tanto quanto ao sucesso do seu negócio.

Conte com quem é uma referência no assunto! 😉

Se preferir, aprenda ainda Como Ter um Site e Obter Resultados Efetivos.

Jornalista que ama a criatividade digital. Sobreviveu à infância sem internet, e pertence à geração que deve (ria) equilibrar Vida Real x Virtual. Quando debutante, conheceu e mergulhou no Mar Cibernético, de onde nunca mais saiu. Dizem que, de vez em quando, emerge das profundezas, pesca ideias do mundo real e volta a viver entre os navegantes, “marketizando” as experiências da superfície.

Compartilhe

Gostou do post? Comenta aí!