Estou com sorte: como funciona o botão do Google?

Ao pesquisar no Google, você provavelmente já viu uma aba abaixo da caixa de pesquisa chamada “Estou com sorte“.  Mas já se perguntou qual a vantagem dessa opção?

O celular que te atendia perfeitamente há um ano atrás, pode deixar a desejar hoje. Você pode até continuar com ele, mas ciente de que existe um novo aparelho com melhor desempenho.

Com objetivo parecido, muitos sites utilizam artimanhas para otimizar a navegação e melhorar a qualidade do uso a medida que o tempo passa e a tecnologia evolui.

Entre os exemplos está o Google com duas abas diferentes, a Pesquisa Google (mais usado) e o botão “estou com sorte”.

Você pode continuar apertando a primeira opção, que é o modo tradicional de pesquisa, ou descobrir agora as vantagens de escolher a segunda forma e ir direto no botão “estou com sorte”

Quer entender melhor como funciona essa ferramenta e como ela pode ser útil para você em suas pesquisas? Não perca este artigo!

Sorte ligeira

estou com sorte

A tecnologia é assim: muito além de um celular mais moderno, os lançamentos e adaptações não param e sempre apresentam utilidades e atrativos irresistíveis para tornar nosso dia-a-dia mais prático, oferecendo recursos para facilitar as nossas tarefas.

Com a internet, não poderia ser diferente. Salvar login e senha, por exemplo, evita de você ter que ficar se lembrando dos seus dados de cadastro de vários sites e plataformas e de ter que fornecê-los todos os dias em que for acessá-los.

O link do Whatsapp também facilita o acesso ao app rapidamente e sem que seja necessário adicionar o número em seu telefone.

Esse tipo de facilidade, assim como a Pesquisa Google estou com sorte, foram pensadas e desenvolvidas com o intuito de economizar tempo, tornando suas tarefas cotidianas mais rápidas.

Google é pai!

estou com sorte

Não é surpresa para a grande maioria das pessoas que o Google já trabalha com uma precisão incrível, visto que a média de tempo de resposta a uma pesquisa é de apenas 0,25 segundo.

Entenda porque hoje o Google é o “Pai” dos Buscadores:

🎲50% das buscas são feitas pelo celular;

🎲 Registro de quase 80.000 pesquisas por segundo,

🎲 Média de 3,5 bilhões de pesquisas diárias;

🎯 E e 1,2 trilhão por ano 😱 (em todo o mundo);

🎲 Enquanto 15% do total são buscas inéditas.

Ufa! De fato, esses dados monstruosos comprovam que o Google tende sim, a fazer cada vez mais parte da nossa vida.

Não é à toa que grande parte da população já se habitou a sentir uma dor no corpo e rapidamente digitar os sintomas no Google ante de procurar um médico.

A Pesquisa Google estou com sorte foi desenvolvida para melhorar ainda mais a performance do buscador, pois a empresa está sempre se inovando na busca de oferecer ainda mais valor para os usuários.

Inclusive, essa modalidade de busca não é muito lucrativa para o Google.

Isso porque apesar dele ser uma plataforma gratuita, sua grande fonte de lucro vem com os anúncios, que deixam de aparecer quando esse botão é acionado.

No entanto, segundo Marissa Mayer, ex-executiva do Google, a empresa não está preocupada apenas com o dinheiro, e sim a atender as necessidades dos usuários. 

E agora você vai saber como aperfeiçoar a sua pesquisa e, automaticamente, encontrar exatamente o que precisa – ou, quem sabe, descobrir mais rápido do que se trata aquela dorzinha.

Estou com sorte: o que é?

estou com sorte

Se o botão “estou com sorte” não fosse tão emblemático, provavelmente não teríamos tantas milhares de pesquisas mensais relacionadas ao tema, tais como:

– “Estou com sorte como usar”;

– “Estou com sorte para que serve”;

– “Estou com sorte Google Chrome”;

– “Estou com sorte Google celular”;

– E ainda “Google estou com sorte como funciona”.

Os usuários que digitam essas dúvidas querem entender porque a guia “estou com sorte” da página inicial pode ser de grande ajuda e qual a sua lógica de funcionamento.

Basicamente, o “estou com sorte” do Google te leva a uma página mais relevante para a sua pesquisa.

Google estou com sorte: como funciona?

estou com sorte

Clicando no retângulo, os “robozinhos do Google”, ou seja, os famosos algoritmos,  entendem que você quer algo bem rápido, e vão selecionar os sites que mais se identificam com o que você digitou.

Clicando no botão em questão, o primeiro resultado da busca por aquela palavra abrirá automaticamente, sem passar pelos outros resultados de pesquisa.

Isso porque o resultado que possui o melhor rankeamento tende a ser o mais assertivo para sanar sua questão. O botão “estou com sorte” exibe o primeiro resultado, excluindo os resultados que vêm depois. 

Tamanha assertividade é possível por causa do sistema de algoritmos, carinhosamente apelidados de “robôs”.

Eles filtram os endereços com maior relevância em relação à frase ou palavra-chave que você digitou no campo de pesquisa e exibem apenas os primeiros resultados, sem exibir a página de pesquisas completa. 

Pesquisa normal X Pesquisa Google estou com sorte

estou com sorte

Quando você escreve no campo de busca e apenas pressiona enter normalmente, o buscador aponta resultados relevantes ou que considera que sejam úteis.

Isso é comum ao utilizar o botão de pesquisa do Google tradicional, que geralmente é o mais acessado.

Mas especialistas explicam que a aba “estou com sorte” mostra páginas mais próximas e as mais bem posicionadas automaticamente.

Embora possa funcionar com muita precisão para algumas pesquisas, pode não ser tão eficaz para outras, por exemplo, para quem quer mais variedade de resultados e precisa de mais fontes.

De qualquer forma, vale a pena se aventurar e usar e usar com mais frequência a “Pesquisa Google estou com sorte”, já que na plataforma encontramos quase tudo, não é mesmo?!

Com essa “mão na roda”, você tem altas chances de achar o que deseja com mais precisão em apenas um clique.

Afinal, para que serve este botão?

estou com sorte

Essa janela não se abre em uma nova guia do Google Chrome, mas sim na mesma em que você digitou a palavra ou frase.

O próprio Google explica que o “estou com sorte” representa menor tempo à procura de páginas, e mais tempo que você ganha para explorá-las e consumir o conteúdo delas .

E já que tempo é dinheiro, amigos, vamos aproveitar!

Independentemente se você acredita em sorte ou não, ela existe para alguns – menos no botão “estou com sorte”, que é para o uso de todos.

E você pode tentar agora mesmo, vai que você encontra exatamente o que está procurando?!

Aproveite para desvendar outro mistério deste buscador espertinho – Google Meu Negócio: vale a Pena Cadastrar Sua Empresa?

E o seu site, também está com sorte?

estou com sorte

Outra maneira de obter muita sorte no Google, é ter um site adaptado aos dispositivos móveis para que a sua empresa cumpra os critérios adotados pelo pai dos buscadores.

Isso organicamente, e sem precisar investir em anúncios pagos caríssimos, é investindo na Otimização de Sites.

O SEO envolve um conjunto de estratégias valiosas para elevar o posicionamento do seu site. Aprenda ainda Como ter um site e obter resultados efetivos.

estou com sorte

Ou seja, se o cenário atual lhe parece ‘falta de sorte’, talvez seja apenas uma questão de investir nas técnicas corretas, como a otimização de sites.

Mas para isso, é necessário contar com uma agência de marketing comprometida com os melhores resultados e com experiência comprovada.

Assim, você aparece na primeira página e até no topo do Google – um sonho para quem deseja aumentar o número de visitantes e bombar as vendas, não é mesmo?!

Então, não espere mais: agora que você já conhece o “estou com sorte’ do Google, que tal dar uma chance para o seu seu website subir no pódio dos buscadores?

Aqui na Cia Web Sites, a aplicação do SEO é efetiva quanto ao sucesso do seu negócio. Conte com quem é uma referência no assunto! 😉

Se você gostou deste post, não perca os próximos! Deixe um comentário contando o que achou logo abaixo e aproveite e deixe suas dúvidas e sugestões. Até a próxima!



Luciana Márcia

Luciana Márcia

Jornalista que ama a criatividade digital. Sobreviveu à infância sem internet, e pertence à geração que deve (ria) equilibrar Vida Real x Virtual. Quando debutante, conheceu e mergulhou no Mar Cibernético, de onde nunca mais saiu. Dizem que, de vez em quando, emerge das profundezas, pesca ideias do mundo real e volta a viver entre os navegantes, “marketizando” as experiências da superfície.

Comentários