E-mail marketing: Descubra como aumentar suas vendas através dessa estratégia

Redação Cia Web Sites Por Redação Cia Web Sites em 15 setembro, 2019 ~ 2 minutos de leitura
E-mail marketing: Descubra como aumentar suas vendas através dessa estratégia

O e-mail marketing é uma das mais tradicionais ferramentas promocionais. Mesmo existindo há tempos, a estratégica continua bastante forte, sendo uma das ações de marketing digital mais empregadas.

Entretanto, como qualquer outro recurso, o e-mail marketing para alcançar resultados em vendas, é necessário ter um planejamento estratégico para criar campanhas eficientes que vão gerar as oportunidades. Se isso que deseja saber, continue a leitura para conferir as dicas que preparamos neste post.

Principais tipos de e-mail marketing

Antes de darmos as dicas para aumentar as suas vendas, seja a sua empresa especializada em bisnaga de plástico ou qualquer outro produto, é preciso conhecer melhor a ferramenta para fazer o melhor uso dela. É o que vamos tratar neste tópico.

Existem diversos tipos de e-mail marketing, um deles é a newsletter, uma modalidade no qual são enviados para os contatos conteúdos de qualidade. Esse formato é interessante, pois a empresa mantém o relacionamento com aquele lead que ainda não fechou o negócio. 

Há também o email de boas-vindas, que é uma ótima estratégia para valorizar o lead e inseri-lo dentro da jornada de compra. Outro relevante é o destinado à consumidores inativos, que são aqueles que compraram um determinado produto, como uma chave de nível, por exemplo, e não fizeram outras aquisições ao longo do tempo. 

E o que não pode faltar, é o email-marketing promocional, usado para divulgar promoções especiais, estimulando vendas diretas. Agora que conheceu os tipos principais, continue a leitura para entender como obter mais vendas com a ferramenta.

7 dicas para elevar as vendas por meio do e-mail

  1. Tenha uma base de e-mails consistente: para que a ferramenta gere resultados, é preciso ter uma base sólida de contatos, que significa obter e-mails dos clientes e leads, que sejam certos para que a mensagem chegue ao destinatário. Para isso, valide todos os e-mails antes de enviar e-mails marketing.
  1. Separe os contatos em listas: para que a mensagem impacte o público certo, é necessário segmentá-lo. Por exemplo, se a sua empresa atua com o serviço demolição controlada, é possível separar os contatos por região e histórico de contração.
  1. Crie conteúdos atrativos: mensagens originais e chamativas atraem atenção do consumidor, logo aquele cliente inativo ou lead, é impulsionado a interagir e avançar no funil de vendas.
  1. Dê atenção especial ao layout: além do conteúdo, o layout dos e-mails marketing também precisam ser de alta qualidade. O apelo visual faz toda a diferença para passar uma imagem de credibilidade e profissionalismo.
  1. Ofereça benefícios: para promover um estímulo a mais aos clientes, disponibiliza vantagens como brindes ou descontos especiais.
  1. Invista em automação para personalizar os e-mails: todo cliente gosta de ser tratado como único, e uma forma eficiente é inserir o nome do consumidor em cada e-mail. Para isso, a maneira mais prática é investir em automação de e-mails.
  1. Monitore os resultados: para entender se aquela ação promocional ou conteúdo está tendo bom desempenho, é indispensável avaliar a performance, que pode ser feita também com a ajuda da automação.

Gostou das dicas? Então coloque-as em prática e não esqueça de compartilhar esse conteúdo.

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